Toshiba lança e-Universidade

Só acho estranho uma coisa...

Será capaz um processador com 1mb de cache e com um FSB de 667mhz capaz de correr o Autocad a nível "universitario"? Acho que não faz sentido vender software sem harware capaz de o correr fluentemente...
 
Toda a informaçao relativa ao portatil do e-universidade está no site da toshiba!

O preço em si ronda os 650€ mas vem com muito software o que faz com que seja bastante compensador!

Fica a lista do software que vem com o portatil:
Computador Portátil Toshiba Satellite
Processador Intel Pentium Dual-Core T3200 (2.00Ghz)
Disco Rígido 320GB
3GB memória RAM
Placa gráfica ATI Radeon HD2400 (1.024MB HyperMemory)
Ecrãn panorâmico 15,4” WXGA TruBrite
DVD Super-Multi DL
Wifi 802.11b/g
WebCam
Windows Vista Premium

Software Aplicacional – Education Suits

Microsoft
MS Office 2007 Standard
Visual Studio Professional Edition
Microsoft Expression Studio
Windows Server Standard Edition
SQL Server Developer Edition
XNA Game Studio 2.0; XNA Creators Club Online
Visual Studio 2005 Professional Edition
Windows Server Administration Tools; Windows Server Resource Kit Tools
Virtual PC; Virtual Server; Virtual Earth; Virtual Earth 3D
Network Monitor 3.2
World Wide Telescope
Robotics Studio
Windows Media Encoder


Autodesk
Revit product family (Architecture + Structure + MEP) – incl. AutoCAD Architecture
Autodesk Inventor Professional – Including AutoCAD Mechanical
Autodesk Alias family (AutoStudio + Sketchbook + Showcase)
AutoCAD Civil 3D
AutoCAD Map 3D
Autodesk Maya
MapGuide (Sig)


Ja viram bem o software? Visual studio, Sql Server, Autocad... tem software que por si só é carissimo!

Na minha opiniao é um projecto que vale bem a pena! E eu vou ser dos primeiros a pedir o portatil :D
 
Só espero que venha os DVDs disso tudo e não venha já tudo instalado de rajada :P

Mas sim, tem ai um belo pacote. Só peca pelo CPU não ser um 45 nm de 3 mb (pelo menos)... Em principio deve dar para upgradear...

E também de não vir o photoshop e lightroom, mas isso já era pedir demais :002:
 
Toda a informaçao relativa ao portatil do e-universidade está no site da toshiba!

O preço em si ronda os 650€ mas vem com muito software o que faz com que seja bastante compensador!

Fica a lista do software que vem com o portatil:
Computador Portátil Toshiba Satellite
Processador Intel Pentium Dual-Core T3200 (2.00Ghz)
Disco Rígido 320GB
3GB memória RAM
Placa gráfica ATI Radeon HD2400 (1.024MB HyperMemory)
Ecrãn panorâmico 15,4” WXGA TruBrite
DVD Super-Multi DL
Wifi 802.11b/g
WebCam
Windows Vista Premium

Software Aplicacional – Education Suits

Microsoft
MS Office 2007 Standard
Visual Studio Professional Edition
Microsoft Expression Studio
Windows Server Standard Edition
SQL Server Developer Edition
XNA Game Studio 2.0; XNA Creators Club Online
Visual Studio 2005 Professional Edition
Windows Server Administration Tools; Windows Server Resource Kit Tools
Virtual PC; Virtual Server; Virtual Earth; Virtual Earth 3D
Network Monitor 3.2
World Wide Telescope
Robotics Studio
Windows Media Encoder


Autodesk
Revit product family (Architecture + Structure + MEP) – incl. AutoCAD Architecture
Autodesk Inventor Professional – Including AutoCAD Mechanical
Autodesk Alias family (AutoStudio + Sketchbook + Showcase)
AutoCAD Civil 3D
AutoCAD Map 3D
Autodesk Maya
MapGuide (Sig)


Ja viram bem o software? Visual studio, Sql Server, Autocad... tem software que por si só é carissimo!

Na minha opiniao é um projecto que vale bem a pena! E eu vou ser dos primeiros a pedir o portatil :D

Qual o link disso? Há fotos do bicho?
 
Na Feup (não ando na Feup), os alunos de mecânica, têm acesso ao Autocad e ao SolidWorks

Na FEUP temos acesso a tudo e mais alguma coisa felizmente :P Todos os alunos têm acesso aos software necessários nos respectivos cursos.

De qualquer forma parece-me uma excelente iniciativa. Nunca percebi porque é que isto nunca existiu para os alunos do ensino superior (o e-U não conta, não é nada comparado com isto).
 
Não me venham ca com historias... eu acho e sempre acharei que os alunos universitários precisam e sempre precisarão 20x mais de portateis decentes do que os alunos da "escolinha".
É de valor que se tente implementar isto para os estudantes universitarios, mas com medidas tipo esta parecem-me muito insuficientes...

E +: Quem anda na Univ muitas vezes vive do outro lado do país. E todo aluno universitário precisa de um pc. Vai andar c um desktop num comboio? Tem de ser portatil. E a malta d 18 pra baixo que vive ao lado da escola já precisa de um portatil a 150€... P mim é uma palhaçada...
Pagamos quase 1000€ de propinas por um ensino "tendencialmente gratuito" diz a Constituição e dps inda temos de pagar os portateis quase ao preço normal qd ha miudagem que os tem quase de borla... Alguns ate a menos d 150€...
Seria normal pensar que os universitários, k têm custos muitissimo superiores com a sua educação (casa, propinas, dezenas de livros a 50€ ou +, passe, comida, etc) é que estariam na ponta destas iniciativas...
 
De qualquer forma parece-me uma excelente iniciativa. Nunca percebi porque é que isto nunca existiu para os alunos do ensino superior (o e-U não conta, não é nada comparado com isto).

Dito assim parece que as empresas tomam essas iniciativas para nos ajudar (como consumidores)... Nunca existiu para alunos do ensino superior porque existem muitos mais alunos no básico e secundário logo, esses foram os 1ros alvos. Ainda mais os e-escolas tinham a bandeira do governo (que não fez mais que criar e publicitar um negocio para as operadoras de telecomunicações e despachar portáteis que não iam ser vendidos aos fabricantes). As operadoras ganham clientes para um serviço com uma necessidade dúbia naquele escalão e o governo ganha reputação porque os pais desses jovens votam.

On topic:
De qualquer maneira, o portátil chega e sobra para todos os cursos universitários excepto aqueles que exigem mais da gráfica...Se fosse mais pequeno e mais barato ainda pensava 2xs.

Um ponto que acho bom é ser toshiba...Normalmente tem bons materiais, não dão muitos problemas e têm uma boa assistência pós venda (ao contrario de muita marca que anda aí).

Continuo a achar que deviam dar mais qualquer coisa para além de facilidade de pagamento. Talvez um preço mais acessível...Mas pronto, eles não estão aqui para ajudar assim tanto.

Desculpem só ter opinado e não ter acrescentado informação à thread...
 
E +: Quem anda na Univ muitas vezes vive do outro lado do país. E todo aluno universitário precisa de um pc. Vai andar c um desktop num comboio? Tem de ser portatil. E a malta d 18 pra baixo que vive ao lado da escola já precisa de um portatil a 150€... P mim é uma palhaçada...
Pagamos quase 1000€ de propinas por um ensino "tendencialmente gratuito" diz a Constituição e dps inda temos de pagar os portateis quase ao preço normal qd ha miudagem que os tem quase de borla... Alguns ate a menos d 150€...
Seria normal pensar que os universitários, k têm custos muitissimo superiores com a sua educação (casa, propinas, dezenas de livros a 50€ ou +, passe, comida, etc) é que estariam na ponta destas iniciativas...



o ensino é um negócio...nada mais que isso!

em relação à iniciativa...nao digo que seja má, mas espero que apareçam mais opçoes pois esta deixa a desejar.
 
Já há fotos do portátil?
Pessoal, alguém aqui da faculdade tem parceria com o Santander Totta, isto é, os cartões de estudante e tal.
Lá falam um HP também a prestações de 20 e tal euros e parece ser muito melhor que este.
 
Basicamente para os interessados a estratégia a seguir deve ser o de esperar, porque as outras marcas não vão querer ficar para trás :P
Toshiba... sinceramente já teve muito mais qualidade que agora...
 
E se acontecer o portatil ser roubado (tanto aqui como no e-escolas) o que acontece?
Impressão ou minha ou ficamos na mesma a pagar as restantes mensalidades?
 
Diria que 99,99% sim. No mercado externo é assim que funciona. Se foste roubado e tens prestações, azar...

A não ser que eventualmente venha um seguro contra roubo (só que os seguros contra roubo só cobrem 1x, ou seja se roubarem o laptop pela 2ª vez, ardeste)
 
Já há fotos do portátil?
Pessoal, alguém aqui da faculdade tem parceria com o Santander Totta, isto é, os cartões de estudante e tal.
Lá falam um HP também a prestações de 20 e tal euros e parece ser muito melhor que este.

É isto aqui
http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,1042_26443_1_1_1041_6_0,00.html
Pagas TAEG e está com um PVP (999€) demasiado caro para o valor do portátil que anda agora nos <850€)
Desde 20,81€/mês
PVP: 999€
 
Back
Topo