Toshiba lança e-Universidade

E se acontecer o portatil ser roubado (tanto aqui como no e-escolas) o que acontece?
Impressão ou minha ou ficamos na mesma a pagar as restantes mensalidades?

Se comprares uma casa, carro, um portátil, um telemóvel, ou outra coisa qualquer e acontecer um desastre onde fiques sem eles tens de os pagar como é óbvio. A não ser que tenhas feito um seguro.
 
oh mas só vale mesmo por ter saido... acho que são portateis choradinhos mas pronto...

qual o universitário que não precisa de uns joguinhos para relaxar das aulas ? :)

fkb


axo que trocaste um pouco as coisas, querias trocar esse "d" por um "n" :D


Agora a sério, parece-me uma máquina equilibrada, se a autonomia for porreira e tiver boa construção e design, as prestações forem boas, valem bem a pena atirarmo-nos de cabeça para uma coisa destas :x2:

Acham que isto aguenta com um sof2, CS, revolt, warrock e track mania nations forever? :D
pensem lá bem, investirem 25€ por mes nisto não é muito... O portátil dá para fazer quase tudo (sejam sinceros, só projectos rebuscados em 3D é que o vão mesmo mandar abaixo). Para a maioria das aplicações (programaçao, offices, ediçao fotografica, programs de matematica e ordenamento do territorio, media players, alguns jogos, filmes em HD) isto serve muito bem. Até já vem com disco jeitoso de 320GB ^^
 
Última edição:
Fora o warrock e o sof2, qualquer m3rdita aguenta cs, revolt e tmnf. Isso era escusado de se perguntar :P

Desconfio que enquanto não entregarem os (imensamente úteis :rolleyes:) computadores às criancinhas todas, o e-universidade não passará do papel (sim, porque o universitário não precisa disso para nada...:rolleyes:). Vou mas é esperar pelo Natal e ver que rebaixas há, e provavelmente meto-me num netbook.
 
Fora o warrock e o sof2, qualquer m3rdita aguenta cs, revolt e tmnf. Isso era escusado de se perguntar :P

Desconfio que enquanto não entregarem os (imensamente úteis :rolleyes:) computadores às criancinhas todas, o e-universidade não passará do papel (sim, porque o universitário não precisa disso para nada...:rolleyes:). Vou mas é esperar pelo Natal e ver que rebaixas há, e provavelmente meto-me num netbook.

Isso é uma barbaridade :D O TMNF no meu fixo (Ver My system) corre à rasca esse jogo a 1680x1050 com tudo no máximo...

Penso que o projecto sai em Novembro :)
 
Já há fotos do portátil?
Pessoal, alguém aqui da faculdade tem parceria com o Santander Totta, isto é, os cartões de estudante e tal.
Lá falam um HP também a prestações de 20 e tal euros e parece ser muito melhor que este.


Boa tarde,

O meu asus está pela segunda vez a dar o berro ao nivel da bateria e da alimentação. Basicamente não está a recarregar e devo ter uma hora mais de alimentação lol...
Como não estou para dar mais guito em reparações e ainda por cima o portátil está ultrapassado, como não há dinheiro estou a pensar em aderir ao Portátil HP do Santander. Alguém sabe das condições que é preciso para obter o portátil? Não percebo nada como funciona o sistema para adquirir o produto e gostaria que me informassem se souberem.

Obrigado a uma potencial ajuda. Abraço!;)
 
O lançamento destes computadores está para breve, faltando apenas acertar pormenores, nomeadamente com as entidades financiadoras do projecto.
O "breve" é do género 1 mês, 6 meses, 1 ano... ?
É que essa é a informação que realmente faz falta, pois um notebook desses se sair daqui a uns valentes meses ninguém o vai querer até porque estarão portáteis melhores e sensivelmente ao mesmo preço no mercado.

Em relação ao software, por norma as universidades têm forma de fazer chegar aos alunos o que eles precisam.

Não estou a ver muitas vantagens neste e-Universidades, mas é só a minha opinião.
 
[E-UNIVERSIDADES].:alguma novidade:previsões?:.

alguuém sabe como está o programa "e-universidades"?

que ia arrancar em novembro e tal...

não vejo em lado nenhum informações ou previsões de arranque...
 
@D33P

Já somos 2..

No site do UMIC diz o seguinte:

"As solicitações dos computadores portáteis com o software indicado poderão ser apresentadas a qualquer momento com início na semana seguinte ao lançamento da iniciativa e os computadores poderão começar a ser distribuídos dentro de três semanas."

Resta saber quando é que vai ser o lançamento da iniciativa, mas a última actualização nesse site sobre a a iniciativa E-Universidades já foi à 2 meses..é muito tempo sem ter mais nenhuma novidade.

e tambem diz:
"As características dos computadores portáteis Toshiba previstos na fase inicial, mas que evoluirão de acordo com a evolução tecnológica, são:..."

com o tempo que está a levar a arrancar com a iniciativa, bem que já podiam arranjar um portátil mais "actualizado":-D
 
eu acho esta iniciativa, além de bastante tardia, um pouco rídicula... saimos a pagar um valor que se aproxima dos 700€ por uma máquina de relativo baixo desempenho... pelo mesmo computador (ok, não é da toshiba e não vem com todo o software, que sinceramente, a mim não me faz falta nenhuma) pagam os do e-escola 150€.

deixem-me corrigir, mais que rídiculo, chega a ser ofensivo. >( andam aí os pirralhos a encherem os seus e-escola de jogos e eu vejo muita malta da faculdade sem pc para trabalhar! malta do meu curso (informática) sem um pc para trabalhar/estudar, é rídiculo! e aparece agora isto...

mais, não se deveria apresentar a hipótese (no mínimo!) de arranjar a máquina sem o software (sem windows até), não baixaria uns bons 100€ no preço? não somos nós estudantes do ensino superior, ou seja, não é a nossa aprendizagem (pricipalmente nos cursos de informática) mais dependente de um computador do que um pirralho que anda a aprender a somar? ... uma ATI Radeon HD2400 ? merecemos melhor... eu acho...

sei que posso estar a repetir algo dito anteriormente, mas não li todos os posts... deixem-me libertar a minha raiva :p
 
eu acho esta iniciativa, além de bastante tardia, um pouco rídicula... saimos a pagar um valor que se aproxima dos 700€ por uma máquina de relativo baixo desempenho... pelo mesmo computador (ok, não é da toshiba e não vem com todo o software, que sinceramente, a mim não me faz falta nenhuma) pagam os do e-escola 150€.

deixem-me corrigir, mais que rídiculo, chega a ser ofensivo. >( andam aí os pirralhos a encherem os seus e-escola de jogos e eu vejo muita malta da faculdade sem pc para trabalhar! malta do meu curso (informática) sem um pc para trabalhar/estudar, é rídiculo! e aparece agora isto...

mais, não se deveria apresentar a hipótese (no mínimo!) de arranjar a máquina sem o software (sem windows até), não baixaria uns bons 100€ no preço? não somos nós estudantes do ensino superior, ou seja, não é a nossa aprendizagem (pricipalmente nos cursos de informática) mais dependente de um computador do que um pirralho que anda a aprender a somar? ... uma ATI Radeon HD2400 ? merecemos melhor... eu acho...

sei que posso estar a repetir algo dito anteriormente, mas não li todos os posts... deixem-me libertar a minha raiva :p

E mais! a malta das novas oportunidades que JA TRABALHA tb pode comprar um pc a 150€.
Só quem paga 1000€ de propinas (e so pode deduzir 900€ em despesas de educação) e mais precisa como instrumento de trabalho impreterivelmente (os profs nem aceitam trabalhos escritos à mãos e estão-s literalmente a lixar se tens pc ou n) é k tem de comprar um pc a valores praticamente normais...
Isso n passa de compra d votos aos paizinhos
 
Back
Topo