Toshiba lança e-Universidade

eu acho esta iniciativa, além de bastante tardia, um pouco rídicula... saimos a pagar um valor que se aproxima dos 700€ por uma máquina de relativo baixo desempenho... pelo mesmo computador (ok, não é da toshiba e não vem com todo o software, que sinceramente, a mim não me faz falta nenhuma) pagam os do e-escola 150€.

deixem-me corrigir, mais que rídiculo, chega a ser ofensivo. >( andam aí os pirralhos a encherem os seus e-escola de jogos e eu vejo muita malta da faculdade sem pc para trabalhar! malta do meu curso (informática) sem um pc para trabalhar/estudar, é rídiculo! e aparece agora isto...

mais, não se deveria apresentar a hipótese (no mínimo!) de arranjar a máquina sem o software (sem windows até), não baixaria uns bons 100€ no preço? não somos nós estudantes do ensino superior, ou seja, não é a nossa aprendizagem (pricipalmente nos cursos de informática) mais dependente de um computador do que um pirralho que anda a aprender a somar? ... uma ATI Radeon HD2400 ? merecemos melhor... eu acho...

sei que posso estar a repetir algo dito anteriormente, mas não li todos os posts... deixem-me libertar a minha raiva :p

Então mas se queres o portátil para trabalho, e estudo, um ATI Radeon HD2400 não te chega bem? :confused:
 
depende... pode não chegar. este ano, num trabalho com OpenGL, fiz umas coisas (simples até) que deixaram o meu a arrastar-se (T7400, 2GB, ATI X1600). é um exemplo somente, claro.

Desculpem, para o pessoal que tem dúvidas em relação à HD 2400, ela corre bem e fluidamente NFS Undercover com tudo em medium e uma coisa ou outra em high, crysis e GTA 4 com tudo em low,... Enfim, tirando aqueles cursos em que se exige muito da placa gráfica, já serve para fazer quase tudo. Mas cada um com a sua opinião.
CUMPS
 
pessoal, quanto ao AutoCad não faz sentido, esta empresa oferece aos estudantes todos os programas por download na internet mediante a inscrição e comprovação da inscrição na faculdade. Sou estudante de arquitectura e trabalho com Civil 3D versão de estudante à 4anos.

edit: Só para acrescentar que acho este portatil é uma bela lata, programas de mt exigencia pedem elevadas caracteristicas, neste portatil o unico elevado rendimento que tem é aquele que a toshiba vai ganhar ao estado com este contrato.
 
Última edição:
@takecare, se calhar não programaste isso bem, lembro-me que quando comecei com opengl no início com umas coisinhas simples também aquilo consumia o pc todo... afinal não estava era a fazer bem a coisa :)

cumpzz
 
Renders demoram sempre bastante tempo a serem feitos.
Para isso, mais vale até tentarem nas máquinas dos laboratórios. Se a lentidão persiste, ou é feitio, ou defeito do vosso código.
 
a não ser que houvesse mais noticias recentes, não sei do que é que estavam à espera.
isto não passava de vender computadores a prestações.
qualquer loja faz isso.
 
Os bancos, nomeadamente a Caixa, o Santander entre outros têm um programa de créditos a estudantes do ensino superior. Nesses programas os estudantes recebem o dinheiro e o pagamento só se inicia após o termino do curso/inicio da actividade laboral.

Informa-te!

Cumps
 
tou farto de ver isso. os juros são terriveis. e não quero andar a pagar uma cena que depois na altura vai estar a precisar de reforma. ah e já agora:

Bom Dia,

Desde já agradecemos o seu contacto.
O programa E.Universidades deverá estar disponível em breve onde iremos
disponibilizar uma página para efectuar o seu registo online.
Contudo iremos ficar com o seu e-mail registado. Assim que o programa esteja
disponível, entraremos em contacto.


--

Cumprimentos,

CAT – Centro de Atendimento Toshiba
Nr. 707 265 265
E-mail: [email protected]
STTP – Suporte Técnico Toshiba Portugal
Nr. 707 266 266
E-mail: [email protected]
http://pc.toshiba.pt
 
Back
Topo