Toshiba lança e-Universidade

A ***** dá... Basta fazeres um cartão *****. Até podes pagar em 10x sem juros...

sem juros?
Compras a Crédito
6X com 5% - Pague em seis mensalidades, com um custo inicial de apenas 5%. TAEG 19,95%, após aprovação pelo Banco Credibom S.A.
10X com 8% - Pague em dez mensalidades, com um custo inicial de apenas 8%. TAEG 20,81%, após aprovação pelo Banco Credibom S.A.
in *****.pt
 
sem juros?

in *****.pt


Beneficie de CRÉDITO SEM JUROS e outras facilidades de pagamento, exclusivamente reservados a Aderentes, em certas compras e/ou em determinados períodos do ano, após aprovação pelo Banco Credibom S.A.

As minhas desculpas, é só em alguns produtos e/ou determinados periodos do ano (no natal foi assim, pensava que era sempre).
Seja como for, dá crédito sem vencimento fixo...
 
e-Universidade : Computadores para todos os estudantes e docentes do ensino superior

Lisboa, 26 Maio (MCTES) – A Toshiba Portugal, em colaboração com as empresas Prológica, Microsoft e Autodesk e a Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC), vai lançar o Programa e-Universidade-Toshiba, de forma a facilitar o acesso à aquisição de computadores portáteis pelos estudantes e docentes do ensino superior.

Esta iniciativa vem concluir as acções planeadas em 2008 entre a Toshiba Portugal e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no âmbito da Rede de Investigação e Aprendizagem Toshiba-Portugal.

O lançamento da iniciativa terá lugar na quarta-feira (27 de Maio), pelas 11H00, no Pavilhão do Conhecimento, Parque das Nações, em Lisboa, em cerimónia a que preside o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago.

O computador formatado para o Programa e-Universidade-Toshiba está dotado com software específico, e a sua aquisição a custo reduzido vai ser possível com recurso ao sistema de crédito bancário sem fiador, com garantia mútua, instituído em Portugal desde 2007. O banco Santander-Totta foi o primeiro a aderir ao Programa, que se encontra aberto à participação de outras entidades bancárias.

O novo sistema de apoio financeiro contempla três opções para estudantes e docentes do ensino superior, nomeadamente: i) pagamento inicial de 110 Euros e 36 prestações de 15 Euros; ii) pagamento inicial de 50 Euros e 24 prestações de 25 Euros; e iii) pagamento integral no acto da entrega (610 Euros).

Os computadores são entregues com software instalado de interesse para estudantes e docentes do ensino superior, incluindo programas da Microsoft como MS Office na versão Enterprise, Visual Studio, Windows Server Administration Tools, Robotics Studio, Windows Media Encoder, e software da Autodesk de projecto assistido por computador em arquitectura/construção, engenharia civil e engenharia industrial, como AutoCAD, Revit e Autodesk Inventor, e de sistemas geográficos de informação e de multimédia, como AutoCAD Map 3D e Raster Design, entre outro. Os computadores permitem o acesso à Internet sem fios (“wireless”) nos campus universitários.

O Programa e-Universidade-Toshiba é uma das iniciativas previstas no âmbito da Rede de Investigação e Aprendizagem Toshiba-Portugal, instituída em Outubro de 2008 entre o fabricante de computadores nipónico e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), a Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC), e a Agência Ciência Viva.

A Rede de Investigação e Aprendizagem Toshiba-Portugal contempla igualmente uma cátedra convidada de investigação (Cátedra “Atsutoshi NISHIDA”), a acompanhar com a instalação de laboratórios de investigação orientados para a criação e difusão de conteúdos digitais, assim como a instalação de laboratórios e ateliers de informática orientados para a difusão de conteúdos digitais em Centros Ciência Viva.

O Programa e-Universidade – Toshiba integra-se no âmbito da iniciativa “e-U: e-Universidade” da Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC), que se encontra aberto a todos os fabricantes de computadores.



MCTES/fim in http://www.mctes.pt/?idc=33&idi=1941&idt=

Acho triste é não haver preço especial para quem tem bolsa.
Como é que para a classe universitária que mais precisa de portatil apenas existe a possibilidade de pagamento sem juros enquanto se vê as crianças a levarem portateis a 150€ que vão ficar completamente obsoletos quando realmente precisarem deles.

Enfim, uma tristeza para os senhores governantes.
 
sinceramente tenho serias duvidas que + para a frente haja novidades, porque ha muito tempo que ha o e-escolas (para quem nao tem grande necessidade), e so agora se lembraram do pessoal das universidades (que realmente precisa). A mim ja nao me faz grande diferença porque ja acabei o curso, pois caso la andasse tenho duvidas que viesse a a fazer uso desta medida, ate porque pelo preço compro qualquer coisinha melhor. Isto nao passa de pao e circo para entreter o povo
 
Não percebo esta campanha, não tem nada de especial a não ser o software e alguns nunca vou utilizar como Autocad.
Em relação ao preço a Stamples já lançou um modelo semelhante com disco de 320 em vez do de 250 e 20 euros mais barato.

Já agora alguem sabe quais as diferença entre o A300-25F e o A300-276


http://www.euniversidades.net/

http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=62669&AspxAutoDetectCookieSupport=1
 
Atenção pessoal, tou aqui a ver muita indignação, quanto a preços e o facto de alunos subsidiados não terem direito a um preço mais "acessivel", mas quanto sei e percebi, este projecto nda tem a ver com o governo, ao contrario do e-escolas e e-escolinhas. É uma campanha da Toshiba. Quanto ao preço falado de 600 euros, realmente é um preço elevado, mas a maquina não é má e segundo vi só em software trazem cerca de 250 euros em aplicações que no meu caso daria total utilidade, uma vez que são ferramentas que uso diariamente no ambito da faculdade.

Cumps...
 
é bom para quem esteja em engenharia civil ou informatica, para os outros que sao a maioria (corrijam-me se estiver errado), esta campanha e-universidades, que tem como publico-alvo todos os alunos do ensino superior, poderia dispensar 1 soluçao + generica a 1 preço + convidativo. eu por exemplo que fiz a minha formaçao na area de gestao, para o meu caso, por este preço nunca consideraria fazer uso desta campanha, visto que por 600€ compro 1 portail com caracteristicas superiores.

cumprimentos
 
é bom para quem esteja em engenharia civil ou informatica, para os outros que sao a maioria (corrijam-me se estiver errado), esta campanha e-universidades, que tem como publico-alvo todos os alunos do ensino superior, poderia dispensar 1 soluçao + generica a 1 preço + convidativo. eu por exemplo que fiz a minha formaçao na area de gestao, para o meu caso, por este preço nunca consideraria fazer uso desta campanha, visto que por 600€ compro 1 portail com caracteristicas superiores.

cumprimentos

Exactamente, este projecto está bem vocacionado para quem está a estudar engenharias, não só as que mencionaste mas sim a sua maior parte. Agora para todos os outros alunos, que com certeza são muitos, esta campanha é completamente inutil. Pois o Pacote de aplicações que traz não vai ser uma mais valia, será apenas sinónimo de menos espaço disponivel no disco e bastante por sinal.
 
A grande vantagem do euniversidades é o pacote de software, no entanto, as faculdades fornecem o software aos alunos... daí não ver grande vatagem nesta iniciativa.

cumps
 
600 euros?

ah e tal é do software, sim sim

a maior parte desses software consegue-se de borla mesmo pelo motivo de sermos estudantes, por exemplo no site da microsoft dreamspark, e o restante as universidades se for preciso para leccionar alguma disciplina tem contratos com os proprietários desse software, e temos disponíveis as licenças.

Por exemplo a minha tem com os gajos do visual paradigm, é uma licença de estudante, temos que estar ligados a net para aquilo validar.
 
600 euros?

ah e tal é do software, sim sim

a maior parte desses software consegue-se de borla mesmo pelo motivo de sermos estudantes, por exemplo no site da microsoft dreamspark, e o restante as universidades se for preciso para leccionar alguma disciplina tem contratos com os proprietários desse software, e temos disponíveis as licenças.

Por exemplo a minha tem com os gajos do visual paradigm, é uma licença de estudante, temos que estar ligados a net para aquilo validar.

já agora podes dizer o nome de uma loja que venda a crédito o portátil em questão (ou outro qualquer) a um estudante universitário que não trabalhe? só peço uma. por experiência própria worten, *****, vobis e ***** não o fazem.

e não sei qual é também a confusão tão grande. o valor está assim tão desajustado? 500/550 euros talvez seja o valor real.

ps: vocês partem do principio que as universidades dão o software de borla e partem bem...e os outros (como eu) que são de cursos de letras mas curiosos em outros softwares fora do âmbito lectivo? para esses ninguém dá nada. este portátil parece-me muito bem e mal esteja disponivel tenciono adquirir um.
 
já agora podes dizer o nome de uma loja que venda a crédito o portátil em questão (ou outro qualquer) a um estudante universitário que não trabalhe? só peço uma. por experiência própria worten, *****, vobis e ***** não o fazem.

e não sei qual é também a confusão tão grande. o valor está assim tão desajustado? 500/550 euros talvez seja o valor real.

ps: vocês partem do principio que as universidades dão o software de borla e partem bem...e os outros (como eu) que são de cursos de letras mas curiosos em outros softwares fora do âmbito lectivo? para esses ninguém dá nada. este portátil parece-me muito bem e mal esteja disponivel tenciono adquirir um.

Esta correcto, só acho que isto é um medida para encher chouriços, visto que estudantes universitários que a maior parte está longe de casa (dos pais), esses sim realmente precisão, e só agora lança esta medida, em quanto que o e-escolas e-escolinhas e e-cresce (tarda nada) já foram lançados a uma data de tempo, em que muito do pessoal aderiu mesmo só naquela ena um portátil bueda fixe não sei se isto é bom para o que é que serve mas bora ai aderir os outros tb tem, e muitos depois voltam a vender os portáteis (não digo que seja a maior parte mas são muitos), mas eu compreendo o teu ponto de vista mas com 600 euros já compras uma coisa melhor, mas pronto há a questão do credito, quanto ao software como disse o site da microsoft aquilo é um acordo com o estado português portanto qualquer estudante do ensino superior publico tem acesso, se não estou em erro.
 
Back
Topo