1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NetBook Toshiba lança mais um Netbook

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por valentex, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 8776)

1. valentex

valentex Power Member

Depois da Toshiba e a Sony terem anunciado que não iriam entrar no mercado dos Netbook, eis que surge a notícia de que em novembro a Toshiba vai apresentar a sua contribuição para este fluorescente mercado (os $$$$ devem ter falado mais alto...).

Ultraportátil Toshiba Satellite NB105

Estava convencido que a Toshiba não faltaria à chamada, foram todos relutantes ao principio básico dos ultra-portáteis, conforme os conhecemos agora, mas neste momento, todos, perfilados, aparecem num mercado já extenso.

Hoje falo-vos do Toshiba Satellite NB105, uma máquina que pelas suas linhas se enquadra na gama Satellite.
    O modelo não acrescenta nada, às características que o mercado já se habituou a receber, no entanto a fiabilidade e a linha subtil desta máquina, tornam o NB105 num concorrente a ter em conta, nos portáteis de preço apetecível.
    Este ultra-portátil vem somente equipado com o Windows XP, pelo que li, a Toshiba não coloca a hipótese de o equipar também com Linux.
    Características do NB105:

• Processador: Intel Atom a 1.6 GHz
    • Sistema Operativo: Windows XP
    • Memória: 1GB de RAM
    • Ecrã: 8.9” com tecnologia LED
    • Câmara: Web
    • Conectividade: Wi-Fi e LAN
      3 portas USB 2.0
      Ranhura para cartão de memória SD
    • Disco Rígido: 120GB
    A Toshiba está a lançar este modelo no México, segundo consta será um lançamento para o inicio de Novembro, sobre preços, nada se sabe no momento.

Fonte: PeopleWare

http://www.pplware.com/2008/09/15/ultraportatil-toshiba-satellite-nb105/

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

ecran com leds, parece-me interessante para autonomia, resta saber se o preço não seja inflacionado.

Acho que só falta a apple entrar na moda :p com um "netMacbook" lol:

3. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Acho que quase todos os netbooks que sairam até á data vêm com ecras LED.

Quanto a um netMacbook, seria a loucura total no mercado e provavelmente muitos apareceriam a dizer que é um portatil revolucionario e nunca saiu nada assim até á data :002:.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eles que tem a perder, com esta onde de nerbooks a força que o linux e a própria microsoft terão ainda mais...

Mas para ser considerado netbook tem que cumprir um requisito: preço abaixo de 500 € ;) E dado que a apple é careira não tou a ver isso.

Do resvo venha lá este toshiba. Só é pena não apostarem em modelos com ecran 12".

5. Resev

Resev Power Member

Concordo, parece-me estupido haver tanta excitação com máquinas que até nos fazem mal á vista.

Quem sou eu para criticar? Cada um compra o que quer, mas vejo gente demais a engolir o hype por um funil.

O sweet spot seriam as 12" com resolução 1024x600.
    O dot pitch continua mesmo assim a ser muitissimo mais pequeno do que num monitor de mesa.
    O tamanho do portátil seria perfeitamente aceitável para a função, e os componentes estariam montados bem mais á vontade, com melhor refrigeração e haveria mais espaço para baterias se o objectivo for a autonomia.

Eu até estou muito interessado no projecto Pandora (www.openpandora.org/) que tem apenas 4.3" de ecrã a 800x640, mas o uso a dar-lhe será bem diferente do que num netbook, apesar de ter todas essa capacidades e muitas outras que nem um netbook se atreve a montar.

6. Nastase

Nastase Power Member

Este novo modelo parece bastante interessante. Resta ver o seu preço mas a concorrência neste mercado (que continua, na minha humilde opinião) a ser apenas de nicho começa a fazer-se muito feroz.

No entanto, continuo a achar que estes portáteis apenas servem para usar o word, ir à net e mais nada. E para isso acho que o preço pedido não compensa minimamente... A menos que fosse um super-executivo, constantemente em reuniões, mas como isso (ainda) não acontece, custa-me ver a utilidade deste tipo de aparelhos...

7. freakdahouse

freakdahouse Power Member

A ideia é mesmo essa.

Eu vou comprar um netbook talvez pro mês que vem apenas isso, net e office. O meu trabalho passa por ensinar office, logo é perfeito pra levar pro trabalho em vez do trambolho de 15,4 polegadas.

8. michael

michael Power Member

Será que vai ser vendido cá em Portugal ? se sim, quando ? ... alguém sabe ?

Cumprimentos

9. valentex

valentex Power Member

Tanto quanto sei, vai ser lançado em Novembro no México (salvo erro). Para Portugal ainda não há previsões.

Cumprimentos.

10. michael

michael Power Member

Obrigado ... estava com alguma curiosidade em relação a este modelo, vamos ver se vai ser comercializado cá

Cumprimentos

11. rasputine

rasputine ChiefCaster

Muito bom! Se vier com opção por flash drive e bluetooth compro um na hora! Depois instalo o Mac OS... hehehehehe

12. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

nem eles sao feitos para outra coisa....

o preco nao compensa? experimenta ir para a universidade todos os dias com um de 15.4" e diz se nao compensa

13. Neo4

Neo4 Banido

o preço nao joga muito a favor deste laptop... 400€ com uma autonomia "baixa" preferia sacrificar o disco e comprar o 901 ou poupar $ e comprar o acer!

14. valentex

valentex Power Member

Realmente, o preço não joga muito a favor mas haja esperança de que seja lançado com um valor mais em conta. Da maneira como este nicho de mercado se está a transformar numa selva, quem fica a ganhar são os consumidores...

15. Kremlin

Kremlin Power Member

Embora mais fraco que a concorrência. Prefiro este ou o DELL por causa da "exclusividade".

16. THE FOX

THE FOX Power Member

xiça, e ainda por cima com aquela bat sobressaida como se ve na foto do link, feinho... nao me parece que va ter mto sucesso... :(

17. HEAVYLIFT

HEAVYLIFT Power Member

tava na ideia k so o aspire one , a110 e o a150 , tinham ecran led backlid..:confused:

18. setekh

setekh Power Member

Toshiba NB100 hits the UK

Via Liliputing

Interessante. Está com um preço (aparentemente) ligeiramente superior ao dos outros modelos do segmento. Fico curioso para ver como o mercado o vai receber.

Partilhar esta Página