NetBook Toshiba lança mais um Netbook

valentex

Power Member
Depois da Toshiba e a Sony terem anunciado que não iriam entrar no mercado dos Netbook, eis que surge a notícia de que em novembro a Toshiba vai apresentar a sua contribuição para este fluorescente mercado (os $$$$ devem ter falado mais alto...).

Ultraportátil Toshiba Satellite NB105


Estava convencido que a Toshiba não faltaria à chamada, foram todos relutantes ao principio básico dos ultra-portáteis, conforme os conhecemos agora, mas neste momento, todos, perfilados, aparecem num mercado já extenso.
imagem_toshibanb10501.jpg

Hoje falo-vos do Toshiba Satellite NB105, uma máquina que pelas suas linhas se enquadra na gama Satellite.
imagem_toshibanb10502.jpg
O modelo não acrescenta nada, às características que o mercado já se habituou a receber, no entanto a fiabilidade e a linha subtil desta máquina, tornam o NB105 num concorrente a ter em conta, nos portáteis de preço apetecível.
imagem_toshibanb10503.jpg
Este ultra-portátil vem somente equipado com o Windows XP, pelo que li, a Toshiba não coloca a hipótese de o equipar também com Linux.
Características do NB105:

  • Processador: Intel Atom a 1.6 GHz
  • Sistema Operativo: Windows XP
  • Memória: 1GB de RAM
  • Ecrã: 8.9” com tecnologia LED
  • Câmara: Web
  • Conectividade: Wi-Fi e LAN
    3 portas USB 2.0
    Ranhura para cartão de memória SD
  • Disco Rígido: 120GB
A Toshiba está a lançar este modelo no México, segundo consta será um lançamento para o inicio de Novembro, sobre preços, nada se sabe no momento.




Fonte: PeopleWare

http://www.pplware.com/2008/09/15/ultraportatil-toshiba-satellite-nb105/
 
ecran com leds, parece-me interessante para autonomia, resta saber se o preço não seja inflacionado.

Acho que só falta a apple entrar na moda :p com um "netMacbook" lol:
 
ecran com leds, parece-me interessante para autonomia, resta saber se o preço não seja inflacionado.

Acho que só falta a apple entrar na moda :p com um "netMacbook" lol:

Acho que quase todos os netbooks que sairam até á data vêm com ecras LED.

Quanto a um netMacbook, seria a loucura total no mercado e provavelmente muitos apareceriam a dizer que é um portatil revolucionario e nunca saiu nada assim até á data :002:.
 
Eles que tem a perder, com esta onde de nerbooks a força que o linux e a própria microsoft terão ainda mais...

Mas para ser considerado netbook tem que cumprir um requisito: preço abaixo de 500 € ;) E dado que a apple é careira não tou a ver isso.

Do resvo venha lá este toshiba. Só é pena não apostarem em modelos com ecran 12".
 
Do resvo venha lá este toshiba. Só é pena não apostarem em modelos com ecran 12".


Concordo, parece-me estupido haver tanta excitação com máquinas que até nos fazem mal á vista.

Quem sou eu para criticar? Cada um compra o que quer, mas vejo gente demais a engolir o hype por um funil.

O sweet spot seriam as 12" com resolução 1024x600.
O dot pitch continua mesmo assim a ser muitissimo mais pequeno do que num monitor de mesa.
O tamanho do portátil seria perfeitamente aceitável para a função, e os componentes estariam montados bem mais á vontade, com melhor refrigeração e haveria mais espaço para baterias se o objectivo for a autonomia.

Eu até estou muito interessado no projecto Pandora (www.openpandora.org/) que tem apenas 4.3" de ecrã a 800x640, mas o uso a dar-lhe será bem diferente do que num netbook, apesar de ter todas essa capacidades e muitas outras que nem um netbook se atreve a montar.
 
Este novo modelo parece bastante interessante. Resta ver o seu preço mas a concorrência neste mercado (que continua, na minha humilde opinião) a ser apenas de nicho começa a fazer-se muito feroz.

No entanto, continuo a achar que estes portáteis apenas servem para usar o word, ir à net e mais nada. E para isso acho que o preço pedido não compensa minimamente... A menos que fosse um super-executivo, constantemente em reuniões, mas como isso (ainda) não acontece, custa-me ver a utilidade deste tipo de aparelhos...
 
Este novo modelo parece bastante interessante. Resta ver o seu preço mas a concorrência neste mercado (que continua, na minha humilde opinião) a ser apenas de nicho começa a fazer-se muito feroz.

No entanto, continuo a achar que estes portáteis apenas servem para usar o word, ir à net e mais nada. E para isso acho que o preço pedido não compensa minimamente... A menos que fosse um super-executivo, constantemente em reuniões, mas como isso (ainda) não acontece, custa-me ver a utilidade deste tipo de aparelhos...

A ideia é mesmo essa.

Eu vou comprar um netbook talvez pro mês que vem apenas isso, net e office. O meu trabalho passa por ensinar office, logo é perfeito pra levar pro trabalho em vez do trambolho de 15,4 polegadas.
 
No entanto, continuo a achar que estes portáteis apenas servem para usar o word, ir à net e mais nada. E para isso acho que o preço pedido não compensa minimamente... A menos que fosse um super-executivo, constantemente em reuniões, mas como isso (ainda) não acontece, custa-me ver a utilidade deste tipo de aparelhos...
nem eles sao feitos para outra coisa....

o preco nao compensa? experimenta ir para a universidade todos os dias com um de 15.4" e diz se nao compensa
 
o preço nao joga muito a favor deste laptop... 400€ com uma autonomia "baixa" preferia sacrificar o disco e comprar o 901 ou poupar $ e comprar o acer!
 
Realmente, o preço não joga muito a favor mas haja esperança de que seja lançado com um valor mais em conta. Da maneira como este nicho de mercado se está a transformar numa selva, quem fica a ganhar são os consumidores...
 
Acho que quase todos os netbooks que sairam até á data vêm com ecras LED.

Quanto a um netMacbook, seria a loucura total no mercado e provavelmente muitos apareceriam a dizer que é um portatil revolucionario e nunca saiu nada assim até á data :002:.

tava na ideia k so o aspire one , a110 e o a150 , tinham ecran led backlid..:confused:
 
Toshiba NB100 hits the UK

The Toshiba NB100 is about to go on sale in the UK, and two British tech blogs have had a chance to spend some time with the first netbook from Toshiba. TechRadar says the laptop has a good screen, handles Ubuntu 8.04 (with Ubuntu Netbook Remix), well and comes with 80GB to 120GB of storage space. The NB100 has just 512MB of RAM, but that didn’t seem to affect performance.
TechRadar did take issue with the keyboard though, saying that it’s smaller than keyboards on similar netbooks which makes typing a bit tougher than it needs to be. The folks at Mobile Computer Magazine saw things a bit differently, claiming that the keys on the Toshiba NB100 are actually a bit larger than the keys on an Eee PC 901, which has the same 8.9 inch screen size.
A few other tidbits I picked up from these two articles:

  • The netbook will have a 4 cell, 5200mAh battery which should provide up to 3.5 hours of battery life.
  • The Linux model will cost £259 in the UK and come with 512MB of RAM and an 80GB HDD, while the Windows XP version will cost £299 and have 1G of RAM and a 120GB HDD.
Via Liliputing

Interessante. Está com um preço (aparentemente) ligeiramente superior ao dos outros modelos do segmento. Fico curioso para ver como o mercado o vai receber.
 
Back
Topo