1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

toshiba nao liga...error 17

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por luixx, 24 de Maio de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 786)

1. luixx

luixx Power Member

pessoal o meu portatil nao liga... tenho o ubuntu numa parttiçao e o vista noutra e agora quando foi a ligar apareceu-me uma mensagem a dizer:

GRUB loading. please wait...
    error 17

e daqui nao passa... que pode ter sido?? como resolvo isto??
    cumprimentos

2. Refugado

Refugado Power Member

3. luixx

luixx Power Member

sim... mas tipo quais foram os passos feitos para resolver isto??

4. cyenz

cyenz Power Member

Espero não estar a assustar mas quando isso me aconteceu so consegui resolver formatando :\

5. luixx

luixx Power Member

need a little help....

6. DarkBlonde

DarkBlonde Power Member

tenta reinstalar o grub...

7. RAphaeli

RAphaeli Power Member

Se tiveres a usar o vista arranca a partir do dvd e vai pedir a linguagem metes seguinte e tem la uma frase que diz "Reparar o seu computador" ou assim uma cena, abres isso, metes seguinte na proxima janela e depois vai a linha de comandos e metes o seguinte comando: bootrec/fixmbr e enter, fechas e vais a reparar arranque e por fim mandas reiniciar. Diz se conseguis-te ou não.

8. luixx

luixx Power Member

sim tentei isso e muito mais coisas e nada resolveu...

ja formatei...
    agora tenho o win 7 mas so me aparece metade do disco.. como posso resolver isto??

9. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Ao instalar o 7 eliminar essa partição e criar uma com todo o tamanho do disco.

10. luixx

luixx Power Member

pois mas agora ja instalei... nao ha nada que possa fazer agora??

11. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Acho difícil, mas não vou dizer que é impossível. Eu como nunca precisei de alterar o tamanho das partições sem ser a instalar o S.O. não te sei dizer ao certo, é esperar por alguém que teve o mesmo problema e que diga algo.

12. luixx

luixx Power Member

uma ajudinha.......

13. syqe

syqe Power Member

Supondo que queres recuperar o grub, deves entrar com o live cd do ubuntu, abrir uma consola e escrever:

Código:
    [B]grub

find /boot/grub/stage1

root (%PARAMETROS IGUAIS AO FIND%)

setup (hd0)

quit

reboot[/B]
    Dá noticias.

Partilhar esta Página