Toshiba netbook NB200, sucessor do NB100

Obrigado pela informação mundano!

Parabéns também pelo post e pela máquina! :)

Só mais uma coisa, não tem "slot" para cartão de telemóvel, ou seja, não tem modem 3G incluido pois não?

Pelom que pesquisei, lá fora com essa bat chama-se NB205, o NB 200 lá fora trás uma bat de 3 células que não prejudica tanto a linha do computador e até tem bons resultados: cerca de 4.5H segundo li :)

Vou tentar que o meu familiar aguente até sair o 1005H para aí depois ver face a preço e características o que compensa mais.

Obrigado mais uma vez pelas informações.
 
Fantástico post!
Também já tenho o meu, e acho que vou seguir os teus conselhos relativamente à desistalação do lixo.
Quanto ao substituto do Explorer, confesso que não conheço. Isso funciona mesmo?

Mais uma vez, os meus agradecimentos!


Aquilo que eu falei é uma distro de Linux... Que é algo que eu não recomendo a quem não souber perfeitamente o que está a fazer.. Especialmente num netbook, onde por causa da falta de um leitor de DVD não é tão fácil quanto isso restaurar completamente o sistema..

Quanto ao software a desinstalar, vai com calma também... Há coisas que são essenciais.
 
Mundano,

Se estiveres por aí, diz-me o que fizeste para ligar o led do wireless, porque o meu está apagado e não detecta a minha rede sem fios...
Já vi e revi tudo e não encontro nenhuma falha. O problema é que continuo sem ter acesso à rede sem fios!!!
 
Mundano,

Se estiveres por aí, diz-me o que fizeste para ligar o led do wireless, porque o meu está apagado e não detecta a minha rede sem fios...
Já vi e revi tudo e não encontro nenhuma falha. O problema é que continuo sem ter acesso à rede sem fios!!!


FN + F8 ... Não fiz mais nada...
 
... mas com o carregador ligado, comuta automaticamente para o modo de performance máxima, e ai a ventoinha bufa com alguma facilidade e a carcaça fica ligeiramente morna..

O Windows 7 Starter que deve ser a proxima oferta da Microsoft para este mercado ainda deverá ser pior porque tem uma barra enorme em baixo, o que não faz nenhum sentido em PC's com apenas 600px de altura de ecran..

De todos os Toshibas que conheço todos eles gostam de 'bufar'. Aliás isso para algumas pessoas até já é 'imagem de marca' da Toshiba. :-D

Em relação à barra de tarefa do W7 ela tem aquele aspecto mais largo pré-definido mas pode redefinir a largura para a que estamos habituados no XP ou no Vista. ;)

De qualquer forma parabéns aos novos donos desta máquina que considero muito bem conseguida no geral. Aliás, este NB200 era uma das minhas ponderações na aquisição de um netbook. Acabei por comprar o Asus 1000HE (e estou satisfeito) pela urgência (por motivos profissionais) e como na altura o NB200 ainda não estava nas lojas não pude vê-lo melhor.

Desfrutem! :)
 
De todos os Toshibas que conheço todos eles gostam de 'bufar'. Aliás isso para algumas pessoas até já é 'imagem de marca' da Toshiba. :-D

Depende dos modelos... A minha irmã tem um dos e-escolas e realmente bufa com facilidade. Mas a minha namorada tem um Toshiba M100, de 14,4" e a não ser quando está a jogar, nunca se ouve a bufar...

De qualquer forma a minha opinião estava um pouco influenciada porque as primeiras horas no portatil grosso modo foram a instalar programas, fazer actualizações, etc.. etc.. Ontem ao fim da tarde, noite já lhe estive a dar um pouco de uso mais "normal" para este tipo de máquinas e raramente se ouve a ventoinha. Inclusivamente estive a ver um filme em Divx e durante o filme a ventoinha não se ouviu uma única vez.. Já agora, acabar de ver um filme e ter 4H45 de tempo de bateria restante estimado é algo inedito para mim :-D


Mas não gosto muito da forma como a Toshiba gere a velocidade da ventoinha no NB200.. o portátil está muito caladinho e de repente manda umas bufadas, assim que parecem que vêm do nada... Mas tão depressa vêm como se calam. Penso que beneficiava em ter um comportamento menos agressivo, aumentando a velocidade da ventoinha de forma mais gradual.. Mas o portátil foi lançado na Europa esta semana, é bem possivel que haja updates à BIOS que venham a melhorar esta situação...
 
Depende dos modelos... A minha irmã tem um dos e-escolas e realmente bufa com facilidade. Mas a minha namorada tem um Toshiba M100, de 14,4" e a não ser quando está a jogar, nunca se ouve a bufar...

De qualquer forma a minha opinião estava um pouco influenciada porque as primeiras horas no portatil grosso modo foram a instalar programas, fazer actualizações, etc.. etc.. Ontem ao fim da tarde, noite já lhe estive a dar um pouco de uso mais "normal" para este tipo de máquinas e raramente se ouve a ventoinha. Inclusivamente estive a ver um filme em Divx e durante o filme a ventoinha não se ouviu uma única vez.. Já agora, acabar de ver um filme e ter 4H45 de tempo de bateria restante estimado é algo inedito para mim :-D


Mas não gosto muito da forma como a Toshiba gere a velocidade da ventoinha no NB200.. o portátil está muito caladinho e de repente manda umas bufadas, assim que parecem que vêm do nada... Mas tão depressa vêm como se calam. Penso que beneficiava em ter um comportamento menos agressivo, aumentando a velocidade da ventoinha de forma mais gradual.. Mas o portátil foi lançado na Europa esta semana, é bem possivel que haja updates à BIOS que venham a melhorar esta situação...

Pois mas aí está...derepente lá bufa! LOL
De todos os Toshibas q conheço (amigos, familiares) todos bufam. Nao quero dizer que nao haja modelos que nao o fazem mas são muitos q o fazem e se a Toshiba já esse 'rótulo' por algum motivo é ;)
 
Bem... entretanto já conheço melhor máquina e o que tenho a dizer é...

1º Desliguem a função Sleep and Charge, excepto quando precisarem mesmo dela. O portátil andava-me a comer mais de 20% de bateria por dia quando estava desligado. Ainda pensei que estivesse avariado, quando afinal era simplesmente o Sleep and Charge que estava a mandar energia para a porta USB e consequentemente gastava a bateria.


2º Quanto ao barulho do arrefecimento.. Bem, depois de investigar mais um bocado percebi que tudo depende da configuração do Toshiba Power Saver. Isto porque o dito programa tem duas formas de lidar com o calor gerado. Uma forma é quando o CPU começa a aquecer, dar-lhe mais ventoinha.. Outra é tentar reduzir o desempenho do CPU de forma a evitar o seu aquecimento, e usar a ventoinha só quando é necessario. Se escolher o 2º metodo, em uso de Web, ver DIVX, e afins, não se nota diferença no desempenho, mas a ventoinha praticamente deixa de se ouvir.
 
Boas !
Gostava de adquirir um Netbook de 10" até os 400€ e este seria uma hipótese. A outra seria o Asus 1000He, que esta em fim de linha de comercialização, mas que me parece ser uma máquina bastante próxima deste Toshiba ! Entre os 2, qual aconselham ?
Or else, esperar pelas novas resolucoes 1280-768 ?
Tambem vi um acer de 11" ( ao751H *****) que era muito engracado, mas ja li algumas reviews que nao abonam muito em favor dele :(
 
se não tens é tramado decidir nesta altura... eu pessoalmente estou um pouco descontente com o meu netbook por causa da resolução, e sabe-se que a intel levantou algumas restrições pelo que no natal os netbooks vão ser mais atractivos, pelo que esperaria, mas as novidades só devem aparecer para o natal... porque as do regresso às aulas já estão no país ou estão a caminho...
 
Boas !
Gostava de adquirir um Netbook de 10" até os 400€ e este seria uma hipótese. A outra seria o Asus 1000He, que esta em fim de linha de comercialização, mas que me parece ser uma máquina bastante próxima deste Toshiba ! Entre os 2, qual aconselham ?
Or else, esperar pelas novas resolucoes 1280-768 ?
Tambem vi um acer de 11" ( ao751H *****) que era muito engracado, mas ja li algumas reviews que nao abonam muito em favor dele :(

Entre esses dois definitivamente o Toshiba... É muito mais bonito, os acabamentos são de melhor qualidade, o teclado não afunda como no Asus e a bateria dura em uso real mais cerca de 1hora a 1H30..

Tens é o Asus 1005HA (salvo erro é este o modelo) que deve estar mesmo a chegar. A bateria dura mais 15 a 30 minutos do que a do Toshiba e tem a vantagem da bateria estar melhor integrada com o desing do netbook. A desvantagem desses Asus é nos interfaces de input.. O teclado e a trackpad, que segundo dizem são notoriamente piores.. Mas entre estes dois qualquer um é uma excelente escolha.



Quanto aos ecrans, não esperem nada de muito melhor do que o que existe actualmente. E digo isto porque o Windows 7 Starter Edition, que deverá ser a versão com preços dentro do admissivel para netbooks impõe estas restrições para poder ser instalado: "single-core processor, running slower than 2GHz, consuming fewer than 15 watts, having less than 1GB of system memory, and using screens 10.2 inches or smaller."..

Por isso é que não ves no mercado netbooks com mais de 1GB de ram, apesar de quase todos suportarem o upgrade para 2GB, nem vais ver netbooks com mais de 10,2" de ecran. Ora, se numa mesma area começares a meter mais e mais resolução a consequencia é facil de prever, ficas com um dot pitch muito pequeno e o texto começa a ser minusculo e começa a ser desconfortavel de usar. Se baixas a resolução ficas com letras mal definidas.. E de alteras os DPI's do Windows metade dos programas ficam com aspecto marado...

Por isso, não esperes resoluções muito diferentes do que há neste momento no mercado. Cá para mim 1024*768 será o maximo.. Mais do que isso e já fica tudo demasiado pequeno e desconfortavel.
 
Quanto aos ecrans, não esperem nada de muito melhor do que o que existe actualmente..
já te disse que é quase certo vai haver novidades no natal, acreditas se quiseres ;) agora falta é algum tempo.

tens aqui uma pista já antiga: http://www.tomshardware.com/news/hp-intel-atom-netbooks-restrictions,6739.html

e repara na data que é referida no roadmap ;)

e outras marcas foram atrás disto também claro... isto porque existem vários estudos que demonstram que uma percenteagem elevada dos utilizadores está descontente com o seu netbook pelo tamanho/resolução do ecrã, surgindo uma oportunidade de negócio grande para a segunda geração de netbooks :)
 
já te disse que é quase certo vai haver novidades no natal, acreditas se quiseres ;) agora falta é algum tempo.

tens aqui uma pista já antiga: http://www.tomshardware.com/news/hp-intel-atom-netbooks-restrictions,6739.html

e repara na data que é referida no roadmap ;)

e outras marcas foram atrás disto também claro... isto porque existem vários estudos que demonstram que uma percenteagem elevada dos utilizadores está descontente com o seu netbook pelo tamanho/resolução do ecrã, surgindo uma oportunidade de negócio grande para a segunda geração de netbooks :)


A questão é que se não for a Intel é a Microsoft.

Não estão dispostos a perder mercado com versões baratas dos seus produtos em gamas mais altas. Depois em vez de uma versão do Windows que custa 25 ou 30 euros, tem que levar uma que custa 90 pu 100 euros.. A Intel de certeza que também vai cobrar mais, além dos custos inerentes a um portátil maior..

Chegas ao final e aquilo já nem é, nem custa o mesmo que um netbook...

Mas, como dizia o cego.. A ver vamos...
 
Obrigado Mundano ( Auto Hoje ?? ) pelo teu post !
Ando com vontade de o levar nas férias , mas por outro lado nao sei se devo ou nao esperar ! O Toshiba acho mesmo bonito ! Ainda nao vi esse 1005 da Asus novo ...
 
NB200 WLAN não liga

Tenho um router Asus WL-500GP v2 com SSID escondido e com autenticação WPA2-Personal / AES, e recentemente comprei um NB200-10ZL. Acontece que vejo a rede wireless, mas não consigo ligar o NB200 na WLAN. Os drivers são os últimos e já tentei montes de vezes e não me consigo ligar. Alguma sugestão?
 
Back
Topo