Toshiba netbook NB200, sucessor do NB100

Explica-me lá essa do acelerómetro...

Tem um sesnor de movimento que protege o disco de vibrações e quedas.

Grosso modo quando o PC entra em aceleração brusca o disco recolhe as cabeças de forma a que numa eventual queda estas não se desfaçam contra os pratos. Assim as possibilidades de recuperação de dados são imensamente aumentadas e o custo à partida será menor...

A consequencia negativa, é que se estiveres a ver um filme e deres um murro na mesa, ou se estiveres com o portatil ao colo e fizeres um movimento brusco, o filme engasga durante 1 ou 2 segundos, porque o disco entra "em modo de queda" e deixa de fornecer dados durante uns segundos.
 
NB200 WLAN não liga

Bem, continuo sem conseguir que o NB200 ligue à minha WLAN. Já mudei configurações da ligação (tipo de autenticação) e continua a tentar, tentar, mas não liga. Alguém tem alguma pista que possa ajudar?
 
Bem, continuo sem conseguir que o NB200 ligue à minha WLAN. Já mudei configurações da ligação (tipo de autenticação) e continua a tentar, tentar, mas não liga. Alguém tem alguma pista que possa ajudar?

Sinceramente não te sei ajudar porque o meu liga automaticamente a todas as WLan que costumo usar... Mas eu não uso o utilitario da Toshiba, desinstalei-o porque aquilo é estupidamente pesado. Uso o utilitario proprio do Windows..

De qualquer forma, para te ajudar a resolver o teu problema recomendo-te que re-instales os drivers da placa WiFi. Digo isto, porque quando andava a ler sobre o portatil para decidir se comprava ou não, vi um gajo a dizer que de origem não conseguia ligar à rede sem fios. Que só depois de re-instalar o WiFi é que conseguiu.
 
Este NB200 não tem uma coisa que o no NB100 é fabulosa, que é abrir a tampa mais de 180º.
A juntar ao tamanho pequenino do NB100, podemos abrir a tampa totalmente e ir numa viagem de avião a ver um filme, como se de um encosto de cabeça com LCD se tratasse.

Alguém sabe se o módulo 3G do NB100-130 se pode adquirir à parte?

Abri o meu NB100-116 todo e não vi mais nenhuma slot disponível nem sítio onde possa ligar o modelo 3G à board. A não ser que não versão 130 a board seja diferente dos outros modelos.
Alguém me pode ajudar sobre esta matéria? É que não encontro essa informação em lado nenhum.

Thanks,
 
Sinceramente não te sei ajudar porque o meu liga automaticamente a todas as WLan que costumo usar... Mas eu não uso o utilitario da Toshiba, desinstalei-o porque aquilo é estupidamente pesado. Uso o utilitario proprio do Windows..

De qualquer forma, para te ajudar a resolver o teu problema recomendo-te que re-instales os drivers da placa WiFi. Digo isto, porque quando andava a ler sobre o portatil para decidir se comprava ou não, vi um gajo a dizer que de origem não conseguia ligar à rede sem fios. Que só depois de re-instalar o WiFi é que conseguiu.

Já desinstalei o driver, e reinstalei, e também não uso o programa da Toshiba (config Free), embora esteja instalado, uso o windows. Uma coisa caricata é que por vezes nem a a própria rede consigo ver. Vejo as redes vizinhas mas a minha não. Vou tentar fazer mais algumas experiencias.
Já agora Mundano, podes dizer-me que programas desinstalaste, ou posso desinstalar, que não estão a fazer nada de útil e a ocupar recursos?

Obrigado

Estás contente com o portátil? Um dos meus problemas foi arranjar uma bolsa, mas comprei na Vobis uma da Targus que dá para portáteis até 10.2", e fica à maneira.
 
experimenta tirar a encriptação da rede para ver se já detecta, ou então forçar outro canal no router. às vezes existem incompatibilidades parvas...

de qq modo referiste reinstalar... mas tens o driver actualizado ou usaste do site da toshiba?
 
experimenta tirar a encriptação da rede para ver se já detecta, ou então forçar outro canal no router. às vezes existem incompatibilidades parvas...

de qq modo referiste reinstalar... mas tens o driver actualizado ou usaste do site da toshiba?

Tirar a encriptação, ainda não testei!... Quanto às incompatibilidades parvas!... No coments!!! Utilizei o driver da toshiba, actualizado.
 
Já desinstalei o driver, e reinstalei, e também não uso o programa da Toshiba (config Free), embora esteja instalado, uso o windows. Uma coisa caricata é que por vezes nem a a própria rede consigo ver. Vejo as redes vizinhas mas a minha não. Vou tentar fazer mais algumas experiencias.
Já agora Mundano, podes dizer-me que programas desinstalaste, ou posso desinstalar, que não estão a fazer nada de útil e a ocupar recursos?

Obrigado

Estás contente com o portátil? Um dos meus problemas foi arranjar uma bolsa, mas comprei na Vobis uma da Targus que dá para portáteis até 10.2", e fica à maneira.


A Bolsa comprei uma na ***** que é jeitosita... Não é muito bonita, mas tem boa protecção. E agora vêm-se imensas bolsas para portateis de 10".. Não é dificil arranjar uma.

Quanto ao estar contente, até agora não estou decepcionado com nada. Já se sabe que um computador deste tamanho tem as suas limitações, mas cumpre aquilo que eu esperava dele com facilidade. É rapido QB para web browsing, ver emails, e para descarregar as fotos da minha SLR quando estou longe de casa. Embora as edições de RAW's não me atreva a fazer neste. A bateria dura e quanto ao wireless até agora tem sido um dos melhores portáteis com que já trabalhei, quer em alcance quer em estabilidade.


Quanto ao desinstalar... A primeira coisa que saltou foi o AV que vem de origem. Depois o aplicativo de ligação a redes sem fios da toshiba, e o aplicativo para a webcam. Outras coisas dai para a frente convém ir com calma. Recomendo-te antes que "compres" um programa tipo TuneUp Utillities 2009 e vais desactivando os programas de arranque para ires vendo se te fazem falta ou se são dispensáveis. Há muita coisa que podes desactivar do arranque do PC, porque ele de fabrica demora quase 2 minutos a arrancar com tanta tralha que traz, mas com uma limpeza arranca em metade do tempo.
 
Tirar a encriptação, ainda não testei!...
experimenta então para se tirar mais conclusões.
Quanto às incompatibilidades parvas!... No coments!!!
não percebi... por vezes existem. tenho um netbook aqui em casa que com certas configurações de router não apanha rede, enquanto outro netbook da mesma marca apanha sempre...
Utilizei o driver da toshiba, actualizado.
qual o fabricante da placa? experimenta ir ao site do fabricante ver se existe alguma mais recente. em portáteis com placas intel já tive benefícios com drivers que não estavam na página do fabricante do portátil...
 
A saga continua! Já desinstalei o driver, instalei o que está no site da Toshiba (que era igaul, mas não fosse o diabo teêe-las!...), tornei a desinstalar e instalar o driver (mais recente) que está no site da Atheros (a placa é uma Atheros AR9285), já experimentei com e sem encriptação, diferentes tipos de autenticação (WAP, WAP2, etc), já experimentei vários canais, já desinstalei o config free, e nada!!! Não consigo sequer ver a rede!!! Em locais com redes wireless experimentei, e na boa: Vê as redes, qual o protocolo que estão a usar, em redes abertas até me consegui ligar. enfim estou a dar em doido!!
Alguém sabe de alguma inconpatibilidade entre o router ASUS WL-500Gp v2 e o TOSHIBA NB200-ZL?
 
Deves ter a opção "Hide SSID" activada no router. Por isso ele não encontra a rede. se souberes o SSID do router podes introduzir manualmente que ele liga-se mesmo sem o windows ver a rede.
 
Deves ter a opção "Hide SSID" activada no router. Por isso ele não encontra a rede. se souberes o SSID do router podes introduzir manualmente que ele liga-se mesmo sem o windows ver a rede.
Infelizmente colocar o SSID vísivel também não resulta... já experimentei e continua sem ver a rede. De todas as formas mesmo com o SSID invisivel o cliente deve detectar a rede WLAN, só que detecta uma rede sem info nenhuma, e quem se está a tentar ligar para além da Password, tem de saber o nome da rede. Sempre escondi o SSID e consigo ligar-me com os outros PC's.
Só me falta fazer uma coisa!... Reinstalar o Windows XP de raiz!!! E agora surje a dificuldade. Como instalar, se não tenho nenhum DVD externo? Posso sacar uma imagem do SO e grava-la para o cartão SD e fazer o arranque/instalação a partir daí, ou de uma pen USB? Como? O que preciso de fazer se é que há algum truque para além de modificar a boot option para arrancar por esse device?
 
Infelizmente colocar o SSID vísivel também não resulta... já experimentei e continua sem ver a rede. De todas as formas mesmo com o SSID invisivel o cliente deve detectar a rede WLAN, só que detecta uma rede sem info nenhuma, e quem se está a tentar ligar para além da Password, tem de saber o nome da rede. Sempre escondi o SSID e consigo ligar-me com os outros PC's.
Só me falta fazer uma coisa!... Reinstalar o Windows XP de raiz!!! E agora surje a dificuldade. Como instalar, se não tenho nenhum DVD externo? Posso sacar uma imagem do SO e grava-la para o cartão SD e fazer o arranque/instalação a partir daí, ou de uma pen USB? Como? O que preciso de fazer se é que há algum truque para além de modificar a boot option para arrancar por esse device?

Desliga-o... Pressiona a tecla 0 (zero) e liga-o até aparecer um menu de re-instalação do sistema. 15 minutos depois está como novo..

Eu por acaso fiz isso logo ao meu quando o recebi, porque no primeiro boot fiz umas escolhas que me arrependi e como ainda não tinha lá nada de jeito resolvi o problema assim.


Mas acho isso da ligaçao muito estranho, eu em casa ligo-me, vou ao shopping ligo-me.. Hoje estou em casa de uns familiares e liga.. Não tive ainda nenhuma rede em que não ligasse. Se continuares sem conseguir e se tiveres a certeza que não é do router devolve-o porque deve estar avariado.

PS: o router por acaso não está bloqueado aos mac adresses conhecidos?
 
Boas,

Já sou o possuidor dum NB200-110.
Primeira impressão: teclado formidável. Já ando a acompanhar os netbooks á algum tempo e posso dizer que o teclado deste é, sem dúvida, o melhor.
O design é sóbrio e os materiais aparentam ser bastante bons. O ecran é bastante bom e vê-se perfeitamente, mesmo com o brilho bastante reduzido.
No que toca á bateria, ainda não me posso pronunciar totalmente, mas este é um bom aspecto visto que já liguei e desliguei uma série de vezes, desinstalei uma série de coisas e instalei mais uma ou duas e, mesmo a funcionar com wireless ainda nem chegou aos 20% de uso.:001:

Negativamente tenho a apontar a quantidade absurda de software que vem instalado (pedia aos utilizadores mais experientes o favor de fazerem uma lista o mais detalhada possivel do que se pode/deve desinstalar e que não é necessário). No primeiro olhar ao gestor de tarefas tinha 52 :wow: processos a correr... sem comentários!

O segundo ponto negativo que tenho a apontar é o alcance do wireless. Tenho vários portáteis e sempre os utilizei pela casa toda. Neste caso, assim que chego á minha sala (cerca de 5m do router) perco o sinal. Até achei estranho porque já vi neste forum realçar o alcance como um dos pontos positivos. Mas experimentei de várias maneiras (incluindo ligar o bicho junto ao router e ir-me afastando lentamente) e perco sempre sinal pouco depois de entrar na sala. Será que algum update de firmware resolveria???

Bem de qualquer modo estou super satisfeito e, neste momento, é o netbook que aconselho a quem não tem €€ para comprar o "Ferrari" dos meus sonhos... o Portegé R600 (que sonho)!!!

Um abraço.


EDIT: Só mais uma coisa, a função de ligar/desligar o wireless/bluetooth (FN + F8) não me funciona! O que será? Casos semelhantes?
 
Última edição:
Alguem tem mais opinioes sobre este portatil?
Estou indeciso entre comprar este ou esperar pelo Nokia Booklet 3G (sei que é mais caro).
Que dizem? Vale a diferença?
 
Alguem tem mais opinioes sobre este portatil?
Estou indeciso entre comprar este ou esperar pelo Nokia Booklet 3G (sei que é mais caro).
Que dizem? Vale a diferença?

Na minha opinião o Nokua vai ser demasiado caro para ser considerado netbook. Fala-se em 1000€ (creio que ouvi no zwamecast, not sure) e na minha opinião isso já entra nos portáteis a sério. Depois há outras coisas como o disco rigido a 4000 RPM... bla bla.
Em principio o Nokia não vai ser grande espingarda. Eu optaria por este Toshiba, que me parece ser uma boa compra.
 
Tambem eu proprio estou na duvida entre este e o Asus 1005HA embora esteja mais inclinado para o Toshiba , pelas criticas que li, mas tambem pelo seu design e qualdiade.
agora o que quero saber e qual a bateria que vem forncedia se é a de 3 ou de 6 celulas?
 
Boas, eu à uma semana atrás adequiri um 1005HA-H e hoje fui trocá-lo pois apesar da autonomia (ponto mais forte neste netbook) o teclado não vale rigorosamente nada, afunda bastante e faz um barulho irritante a teclar. Então optei por trocar por este toshiba que está muito bem conseguido, bons acabamentos (pena a bateria de 6 cel sair fora) e principalmente teclado impecável.

A bateria que vem no toshiba é de 6cel.

Abraço
 
Boas, eu à uma semana atrás adequiri um 1005HA-H e hoje fui trocá-lo pois apesar da autonomia (ponto mais forte neste netbook) o teclado não vale rigorosamente nada, afunda bastante e faz um barulho irritante a teclar. Então optei por trocar por este toshiba que está muito bem conseguido, bons acabamentos (pena a bateria de 6 cel sair fora) e principalmente teclado impecável.

A bateria que vem no toshiba é de 6cel.

Abraço
depende, o de 399 tem 6 células mas o de 349( com o atom n270) tem 3 células... dura perto das 4 horas. dito por um possuidor de um
 
Back
Topo