Toshiba P100-400 opinioes sobre portatil

GST0RM

Power Member
oi!
gostava de ter mais informaçoes de alguem k possui 1 portatl deste modelo sobre satisfaçao comportamento s esta arrependido ou nao,os pros e os contras dele,é k estou interessado em adkirir um modelo destes e gostava de estar mais esclarecido sobre ele.
Thanks!
 
É 'ma bomba!! =)


O MAU:

- Acho o teclado meio atrofiado nalgumas teclas embora já me tenha habituado.

- A iluminação do ecrã ñ'eh das mais homogéneas.

- Só tem 1X1024 a 533, em k'o ideal seria 2X2048 667. No entanto é suficiente para "antes de Windows Vista".

- Tem um disco +/- lento a 4200 RPM de 200 GB que estranhamente é Fujitsu tendo em conta k'a própria TOSHIBA fabrica discos de 200 GB melhores com PMR.


O BOM:

- Tem um CPU do diabo!!

- Tem uma gráfica do diabo!! Atenção k'é uma GeForce 7900GS e ñ uma GTX pois os sacanas devem ter achado (e bem) que omitir o 'GS' podia levar alguem a pensar k se tratava duma GTX. No entanto a placa overclocka pa cacete e fica até mais estável com a BIOS d'uma GTX alterada. Fica a chamar-se 7900GSX e a partir de certos clocks fica mais rápida k'a própria GTX.

- O portatil ñ'eh nada pesado tendo em conta k se trata de um 17", e também ñ parece exageradamente grande (como a besta do Qosmio p.e.).

- Tem umas colunas 'harman/kardon' mt boas comparando com outros portáteis.

- O teclado numérico dá um jeitaço pa 'engenharias' e afins.

- Jogas tudo na maior e até mesmo o Oblivion k fica kuase perfeito com tudo no máximo - 1440X900 + HDR.

- Ñ o considero ruidoso e é muito robusto.

- Por fim, o portátil é lindo com'o caraças até kd está fechado.



Ñ o trocava por nenhum cá em PT, a menos k'a minha amada Dell tivesse uma linha de produtos para utilizadores domésticos cá, assim como existe em praticamente todos os países europeus e pelo mundo fora. Ou então marcas k só há nos EUA e por vezes no UK tipo Hypersonic ou Falcon Northwest...


Recomendo s fores entusiasta de jogos, performance, coisas bonitas e gostares de ver um monitor de dimensões generosas à tua frente.
Ñ recomendo s fores um dakeles que acha que jogar computador é pecado e merecedor das mais quentes labaredas do inferno ou se fores um dos maníacos das coisas pequenas e que não gosta de carregar mais do k'o peso da própria roupa, temendo pôr em risco sério de desmoronamento a sua débil espinha dorsal.
 
Última edição:
Tambem tenho um e esta maravilha bufa pa *******! Ate as gajas fikam malukas: Ai! k giro! um pc laranjaaaaaaaaaa!!! força nessa maravilha sao so 2000 euros lol
 
Só?! LOL

Essa máquina ainda deve bombar mais se um gajo apertar mais um bocadinhoa a bolsa e lhe meter mais 1GB de RAM :p

Uma boa compra. Se tivesse 2000€ comprava-o (ou então a um clevo com a 7900GTX que fica por menos uns 250€, lol)

Cumps
 
eheheh! ja mandei vir o meu mas com 2 gb de ram!!!!vou busca-lo dia 21 deste mes! espero m deslumbrar assim como voces falam! :P
 
Boa compra! :D

Quanto pagaste?

Realmente, o único defeito do sistema que acabaste de encomendar são as 4200RPM do disco.. mas caramba, são 200GB! Além disso, um conhecido tem um e diz que o disco se porta bastante bem :)
 
Hehe... na minha opinião, foi uma excelente compra.

Diverte-te. Depois faz uma review da máquina com muitas fotos e benchs e cola ali na secção de Tutoriais, Artigos e Reviews :D
 
Também tenho um leão desses com 2 giga de ram (só não percebo porque razão a Toshiba não meteu logo as memórias a 667) e bem... Só de ver a maquina a dar tudo o que pode, até parece que é peso pluma :-D.
Só um pequeno senão, óbvio que para quem gasta 2000 € no portátil também tem dinheiro para usar um rato decente, mas a nível de touchpad, podia estar melhor, e chupar o cd em vez de ter tabuleiro e ter teclado retroiluminado :joker: ok esqueçam.... :lol:

Boa compra, é portátil para durar e durar e durar...

Uma questão: é possível actualizar a gráfica, subtituindo-a por outra?

Abraços
 
Também tenho um leão desses com 2 giga de ram (só não percebo porque razão a Toshiba não meteu logo as memórias a 667) e bem... Só de ver a maquina a dar tudo o que pode, até parece que é peso pluma :-D.
Só um pequeno senão, óbvio que para quem gasta 2000 € no portátil também tem dinheiro para usar um rato decente, mas a nível de touchpad, podia estar melhor, e chupar o cd em vez de ter tabuleiro e ter teclado retroiluminado :joker: ok esqueçam.... :lol:

Boa compra, é portátil para durar e durar e durar...

Uma questão: é possível actualizar a gráfica, subtituindo-a por outra?

Abraços

Sim, é possível.
O módulo da 7900 GS para portáteis é este, e custa 385 euros:
7900GS_MXM.png



Está à venda neste site (que também tem outros modelos, da Nvidia e da ATI):
http://www.mxm-upgrade.com/store.html
 
Hmm...Go 8800 ñ sairão tão cedo creio eu!
Repara k'as próprias Go 79XX saíram há pouco mais de meio ano (a 7950GTX) há meses.
Além disso a 8800 precisa de um processo de fabrico novo bem mais pequenote para a alimentação e refrigeração ser plausível num portátil. Se procurares na web pela Go 8800 nem vais encontrar nada de jeito.
E depois há a outra coisa do formato MXM (que é uma quadradinho mt reduzido)... pois eu ñ faço ideia, mas olhando pos componentes e tamanho da 8800 origianl, ainda mais sem ideia fico.

É claro que sou eu apenas a especular... =)
Quem poderá saber alguma coisa disso é aí o craque e fan#1 da nVidia, o Blastarr! =P
 
Hmm...Go 8800 ñ sairão tão cedo creio eu!
Repara k'as próprias Go 79XX saíram há pouco mais de meio ano (a 7950GTX) há meses.
Além disso a 8800 precisa de um processo de fabrico novo bem mais pequenote para a alimentação e refrigeração ser plausível num portátil. Se procurares na web pela Go 8800 nem vais encontrar nada de jeito.
E depois há a outra coisa do formato MXM (que é uma quadradinho mt reduzido)... pois eu ñ faço ideia, mas olhando pos componentes e tamanho da 8800 origianl, ainda mais sem ideia fico.

É claro que sou eu apenas a especular... =)
Quem poderá saber alguma coisa disso é aí o craque e fan#1 da nVidia, o Blastarr! =P

Geforce Go 8600 e Go 8400, a funcionar alegre e discretamente em portáteis da Asus (melhor, eram da divisão ASmobile, ou seja, barebones para clones baratos) na CES 2007:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=128183

Creio que isto dissipará as tuas dúvidas acerca do tempo que falta para estarem no mercado. :D


Atenção que a performance por watt das Geforce 8 é superior à das Geforce 7. Não te deixes enganar pelas topo-de-gama para desktops.
 
Última edição:
Back
Topo