Toshiba P200-1ES

depois de muitas voltas comprei o 1QK...
a ***** que era a loja perto de mim com preço mais baixo subiu o preço do 1ES, 1SX e 1QK em 10€, ficando o preço, (ao comprar na loja) igual ao das grandes superficies, que por sua vez baixaram o preço dos 3 modelos!
encontrei o 1ES em stock na ***** do estádio do dragão por 1299,99€ bem como o 1SX (ao mesmo preço do 1ES) e o 1QK a 1099,99€

fica então a dica! quem anda à procura do P200-1ES e não encontra pode ir à *****! o preço é o mesmo! eu depois de ver os 2 optei pelo 1QK mas foi 1 questão de gosto! e com os 200€ que paguei a menos posso resolver o "handicap" do 1QK que é o disco de 4200rpm...
 
olá malta desinstalei o windows vista e instalei o xp

mas já dei voltas de cão e não consigo que as teclas de função para almentar e diminuir o brilho do monitor funcionem

se alguem me conseguir ajudar agradeço.

Já agora qual é a resolução de video que vem de origem no vista ?
 
TOSHIBA -Satellite P200-1ES versus P200-1IE

TOSHIBA -Satellite P200-1ES versus P200-1IE

Boa tarde a todos.

Tenho seguido com atenção todos os posts sobre o Toshiba P200-1ES e estou deveras inclinado em adquiri-lo.

No entanto existe um outro modelo da Toshiba, da mesma série, o P200-1IE que é em "quase" tudo idêntico, mas cujas "pequenas diferenças" me vazem vacilar entre um e outro.

Pelo que vi, as principais diferenças entre o P200-1ES e o P200-1IE são as seguintes:

P200-1ES melhor em :

- Disco Rígido (320GB contra 200GB)
- Drive (HD-DVD)
- Sistema Audio (Colunas Harman/Kardon)

P200-1IE melhor em :

- Processador (Core2 Duo T7700P 2,4Ghz contra Core2 Duo T7500P 2,2GHz)
- Memória RAM (4GB (2x2048MB) contra 2GB (2x1024MB)
- Placa Gráfica (ATI HD2600 1.279MB contra ATI HD2600 1.024MB)
- Preço (Mais barato +/-100 €)

Alguém me poderia ajudar na escolha?
Agradeço.
 
não creio que o 1IE seja o verdadeiro substituto do 1ES mas sim um novo modelo na gama dos de 17 polegadas.
ganhas em memoria e poder de processamento mas perdes em velocidade de disco e espaço. a gráfica é exactamente igual.
não percebo é porque é que a toshiba depois de ter anunciado que todos os modelos lançados a partir de 2008 iriam ter HD-DVD, lançaram este com DVD normal... só isso penso que justifica o preço mais baixo em relação ao 1ES!
eu recomendo o modelo novo! a não ser que para ti, a velocidade de acesso ao disco seja o mais importante!
 
A diferença de preço reside exactamente no facto de este portátil não trazer HD-DVD. Isso permite baixar o custo do portátil bastante. Acho que é uma excelente máquina e creio que irá ter bastante sucesso pois por este preço com estas características é sem dúvida uma grande compra.

Quem fez a compra do P200-1ES recentemente é que poderá desanimar um pouco mas há que ter em conta que um leitor HD-DVD ainda é muito caro...

Abraço
 
Obrigado pelas dicas. Acho que vou comprar o P200-1IE. O único problema é que terei de esperar até à 2º semana de Fevereiro que é quando chega a Portugal. Já agora, o que me dizem do novo TOSHIBA A200-223? Será o substituto do A200-1SX? Abraço e mais uma vez obrigado.
 
Boas
Um mês e tal depois da compra tenho um P200-1ES a sério, desinstalei o Norton. :lol:
Finalmente já recebi o meu filme HD-DVD, agora só tenho que ver a diferença (quando instalar um leitor).
 
Também já recebi o meu HD-DVD (Os Filhos do Homem) e fiquei surpreendido pelo qualidade do mesmo. A diferença de qualidade é maior do que tinha antecipado.

Uma pergunta: já alguém tentou colocar os 2 discos em RAID-0? Alguém sabe como implementar o sistema?
 
Eu comprei o 1ES, mas agora vendo as características do 1IE, acho este ultimo melhor.

O HD-DVD acho que não é importante, a Warner mudou para a Blu-ray e a Paramount por isso irá mudar também ficando apenas a Universal a lançar os filmes em HD-DVD, o que não deve durar até ao fim do ano.
 
Olá,

Adquiri recentemente este modelo e estou satisfeito, no entanto tenho alguns problemas pois o ecran e muito claro, mesmo no modo poupança de energia da-me cabo dos olhos.
Alguém tem o mesmo problema? Como o resolveram?
Se não encontrar solução estou a pensar mudar para o modelo Satellite A300-1COque embora seja de 15.4" ja testei e não me parece tão brilhante nem fere tantos olhos.
Acham que devo proceder a troca ?
 
Back
Topo