Toshiba p300- motherboard

Olá a todos,

Tenho um toshiba p300 1f0 que há 3 meses atrás deixou de funcionar, simplesmente não ligava. Levei-o a um técnico que disse ser um problema da fonte de alimentação da motherboard resolvendo o problema.

Durante os últimos 3 meses o computador funcionava sem problemas (apesar disso ia abaixo com maior facilidade, quando jogava um jogo mais pesado que o normal?), no entanto há alguns dias atrás tentei reinstalar o windows 7, mas sem sucesso, uma vez que o computador foi abaixo assim que começou a fazer boot a partir do cd de instalação, repeti o processo várias vezes, no entanto sempre com o mesmo problema, umas vezes nem fazia boot antes de se desligar, e outras começava mesmo a instalar o windows mas desligava-se a meio do processo.

Pensei que poderia ser um problema do disco rígido, por isso retirei-o, e instalei-o num outro portátil, onde consegui instalar o windows 7 correctamente, provando não ser um problema do disco. Voltei a colocar o disco no portátil toshiba, com o windows instalado correctamente, e agora o computador liga iniciando o windows, no entanto passados poucos segundos volta a desligar-se.

Alguém pode por favor ajudar-me? poderá ser novamente um problema de alimentação da motherboard? ou desta vez a motherboard terá realmente de ser substituída? Nesse caso qual poderá ser o valor de uma nova motherboard para este computador?

Agradeço desde já o vosso tempo e despeço-me com os melhores cumprimentos,

Adriano Peixoto Silva
 
Provavelmente o teu portátil está a desligar-se devido a sobreaquecimento.
Se conseguires vê as temperaturas na bios.
Se não, instala um programa para ver as temperaturas como o HWMonitor, tira um printscreen e coloca aqui para vermos.

Edit: caso não tenhas tempo suficiente para instalar o programa, tenta usá-lo com alguma altura para permitir um maior fluxo de ar por baixo (mas sem tapar as entradas de ar). Ou leva-o para a varanda para aproveitar o ar frio da noite.
 
Última edição pelo moderador:
Carrega a bateria totalmente com o portatil desligado mas claro com o alimentador conectado
depois liga-o só com a bateria (desliga o alimentador) e verifica se o portatil se desliga
informa como correu
 
Back
Topo