Toshiba Portege R500

Terrore

Power Member
Eu tinha um Tsunami Traveller 12'1... q foi 3 vezes pra garantia em menos de 2 meses, entao pedi a reposiçao, q m foi dada, mas sem a renovaçao de garantia.
Este "novo" aparelho ao fim de 1 semana e meia apresentava problemas, entao a loja propos m eu eskecer o tsunami, e escolher outro computador portatil, com a condiçao d eles m tirarem ate 50% do valor do novo dependendo do valor , pois claro.


queria saber a vossa opinao sobre est portatil : valor 2490 euros -> valor que pago 1500


processador : intel core 2 duo U7700 (low voltage) -> 1.33ghz
Ram : 1 giga onboard + 1 giga ddr2 667 ( 2GB)
grafica : partilhada ate 256 Mb
Disco : 160 gigas SATA

Mais detalhes:
http://pt.computers.toshiba-europe....ervice=PT&PRODUCT_ID=145285&toshibaShop=false

é o portatil mais leve do mercado, eh pekeno, bonito...
eh o unico modelo q conheço q oferece 3 anos de garantia, e fikei a saber q os portege sao feitos a part dos outros Toshiba, e s tiver q mandar o portatil pra garantia, est modelo passa a frent dos outros modelos.

Queria saber a vossa opiniao sobre este laptop.

Conhecem algum portatil de 12'1 q valha a pena considerar? nao s eskeçam q eu nest momento dou valor à garantia, e à qualidade d assistencia.

2 - Questoes:

Est portatil corre bem o windows Vista Business?


Windows vista Business eh mais leve q o premium/ultimate?


Obrigado
 
Última edição:
é assim, a gama portege é muito boa em fiabilidade e qualidade de construção... quem trata mal o portatil, aquilo é do melhor que há.
agora se queres performance, esquece.
 
e dos mais leves que ha realmente!!!

nao sei se vistes este topico, mas se nao vistes da uma olhadela que tens la umas sugestoes de portateis leves!

ate quanto e que tas disposto a dar(sem contar com o desconto que tens)?
 
Obrigado por ess link, tou disposto a dar ate ao valor desse mais ou menos, e queria mais tarde qnd fossem mais baratos por um bom disco SSD.

Eu gostei mto dest portatil, pela sua portabilidade, pelo nome q a Toshiba tem, principalment na grande qualidade q mantem nos modelos Tecra e Portege. Mas nest momento dou grande valor a assistencia e garantia, devido ao q m aconteceu com o Tsunami... e est como ja citei em cima, vem com 3 anos d garantia e s tiver d ir pra assistencia, est modelo tem tipo Via Verde :P em termos de tempos na assistencia eh uma media d 5 a 6 dias.

Ponderei o MacBook Air, mas o portatil peca em mtas coisas na minha opiniao, pro tamanho q tem, axo q podia trazer mais funcionalidades ( placa de rede, mais portas USB) e... nao tem drive optica, por mto q digam q ja nao s usa praticament... sincerament... s kiser ver um filme em dvd tenho q ligar um drive externa...

Nao encontrei foi nada a dizer qnto tempo ficamos sem o portatil s est tiver d ir pra garantia, alguem ja teve q mandar um macbook pra garantia?
 
sobre a garantia dos mac talvez seja melhor procurar um pouco nos topicos da mac que tem ai no forum. ha muito pessoal "fan boy" da apple por isso eles devem saber os promenores melhor que ninguem!

pessoalmente pelo que vi nos videos do macbook air ate tinha medo de abrir o portatil pela grossura do ecra, ainda partia ou assim(pensamento totalmente estupido, eu sei, mas aquilo e tao fino que ate assusta:D)

e bastante dinheiro para dar por um portatil, mas tu e que sabes o negocio e os descontos que vais ter.

A tua escolha do toshiba e realmente bastante leve, e penso que o teu limite de peso deve de ser mais ao menos de 1,5 kg, por isso tens de pensar nas opçoes que tens, quanto a tua escolha, vai ser dificil alguem dalar nele pessoalmente, pois e bastante caro, nao e uma pessoa qualquer que compra um portatil desses.

a assistencia das empresas nao e assim tao linear, por vezes corre mal, e mesmo a melhor assistencia pode lixar uma pessoa, pode-se sempre ter azar(nao estou a agoirar, podes ver que ha muito pessoal a falar de assistencia das principais empresas por ai, e ha sempre erros nas empresas que sao inadmissiveis, mas e a vida:sad:)

este sony e bastante leve tambem e possui um bom teclado!
 
Sim, ja vi o sony, mas acho 12'1 perfeito, 11'1 acho pekeno demais.
Devo ficar pelo Toshiba, pois garante pelo menos 3 anos de garantia, coisa q nunca vi noutro portatil, mas obrigado :)
 
Eu considero que o R500 não vale o preço. Tens melhores possibilidades por muito menos.
Se queres mesmo um máximo de 12,1", vê o x61 da lenovo. Se quiseres poupar mais algum, o W5F e o U6S da Asus também não são más escolhas, principalmente o último pelo monitor de qualidade superior e mais poderoso.

AB
 
Tiv a ponderar o asus U6S, eh mto bom portatil, mas depois da experiencia q tiv com o tsunami, so contratempos, devo ficar pelo Toshiba por ser um ultraportatil no seu todo, pela garantia q da, e pela assistencia da marca nest modelo q m pareceu impecavel.

Obrigado pelas opçoes :)
 
Back
Topo