1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba Portégé R600 com SSD 512GB

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Metro, 14 de Maio de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 2629)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Recebemos este press release e a parte interessante é a aposta clata no disco SSD. Pelo que vi nos EUA vai custar uns fantásticos 4000 dólares. Para Portugal preços só numa data mais próxima do lançamento.

Podem ver que a porta eSATA é das alimentadas como coloquei aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=429292
    Mas não consigo perceber como é que continua a vir com uma saida VGA. Mini DVI ou HDMI para não falar do display port eram sempre melhores soluções.
    Continuo a achar que já era tempo de todas as marcas passarem para cabos de Power que se ligam ao portátil por iman como nos produtos da apple. Evitavam-se alguns acidentes.

É fino... :)

2. RubenV

RubenV Banido

WOW que beleza!

3. hellaxe

hellaxe Power Member

A VGA justifica-se por causa dos projectores, digo eu.
    Para uso Pro e quando há necessidade de ligar o portátil a vários projectores, nem sempre de boa qualidade, para fazer apresentações, creio que o HDMI é muito inconveniente.

De resto parece-me, como já nos habituaram, excelentes máquinas. Mas o €€€€€€ é de fugir. Só mesmo um elitista é que vai gastar mais quase 2000€ ou $$ numa máquina destas.
    É o início duma nova era.

4. Mitch

Mitch Banido

no site da toshiba tem $2,999 para a versão 512GB

agora opinião pessoal:
    eu prefiro a versão que pesa 0.773 kg e ter uma drive externa, e sacrificar um pouco a autonomia (penso que a bateria desta versão é mais pequena, mas ainda faz umas 4.5 horas)

Última edição: 14 de Maio de 2009
  5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Portatil muito interessante e bonito

A classe Portege da Toshiba sempre foi uma das melhores e assim parece continuar..pena é o preço que custa ( mas compreende-se tendo um ssd de 512) porque senão começava já a poupar sendo ainda por cima de 12":drooling:

6. Mitch

Mitch Banido

tens muitos mais modelos para escolher dentro dos R600 :P o preço de referencia do modelo mais barato no uk é cerca de 1250 libras (preço do site da toshiba, não faço ideia nas lojas mas deve ser mais barato, tipo 1050 a 1100 libras)

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

http://explore.toshiba.com/laptops/portege/R600/R600-ST4203

Aqui aparece a custar 3500 dolares..mas dps se fizeres add to cart já aparece 2999

8. Mitch

Mitch Banido

9. Metro

Staff Member

DVI e usavas um conversor. Eu tenho mini DVI no Mac e o adaptador custa 20€. Ao preço do toshiba podiam oferecer e pronto.
    É que VGA vai limitar quando se liga a um monitor externo. No projector não se nota mas num monitor externo era preferível DVI. É pelo menos a minha opinião.

10. hellaxe

hellaxe Power Member

Concordo contigo se depois a imagem não fosse pior. Não tenho experiência mas eu até estive para comprar um Mac quando o meu IBM deu o berro mas depois pesquisei um pouco e o pessoal queixava-se da qualidade de imagem nos projectores. Eu segui outro caminho por isso........ e não só. Estive mesmo tentado:004:

11. Metro

Staff Member

Da minha experiência nunca tive qualquer problema e já liguei algumas vezes a projectores.

12. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

VGA continua a ser o que faz mais sentido para quem usa este tipo de portateis. que geralmente é pessoal que anda frequentemente de um lado para o outro, a fazer apresentações ou isso... e dado que quase tudo o que é tv com entrada hdmi tem entrada para vga, parece-me bem jogado. o DVI eventualmente perde interesse por ser uma tomada mais larga.. e quando falamos de um portatil tão pequeno, e com as coisas tão compactas, eu acredito que o DVI obrigasse a alguma ginastica acrescida.

Boa inclusão é o modem HSDPA integrado.

o SSD creio que ja o podiamos encontrar no R500, se não me falha a memoria... R500 que era fisicamente muito semelhante a este.

Enfim, o Portege continua a não decepcionar... exceptuando no preço, onde também não surpreende :(

13. Metro

Staff Member

Tens o SSD mas não um monstro de 512GB. O que a meu ver encarece em muito. Não sei se vão ter de 128GB e de 256GB também. Com os preços dos SSD é capaz de fazer sentido já que o disco inflaciona e de que maneira o preço.

14. Koncaman

e é um disco de 2,5" pelo que o espaço para o resto tb ficou limitado... e meter uma board com tudo integrado em tão pouco espaço, ha de encarecer o produto mais um bocado.
    o portege costumava usar discos de 1,8"

15. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

esse pode ser o primeiro a levar com um disco de 512, mas a asus já meteu um de 1tb...

quanto ao resto:

too damn expensive...

16. eLias

eLias Power Member

De facto aquela ficha de entrada DC é horrível, já tive vários portáteis em que a primeira coisa a ceder foi precisamente aquele tipo de ficha. Há coisas que não se compreendem. Espero também que o TFT seja bem superior ao ridículo TFT que vem nos R500.

Cumps

17. cypress_mc

cypress_mc [email protected] Member

Tu és homem é de mac. Por isso criticas:D

18. MikeFR

MikeFR Power Member

Eu já trabalhei com alguns R600, e são de facto grandes máquinas (versão com disco sata). Agora com SSD, até vai pegar fogo :P

19. Koncaman

ridiculo porque?
    ok.. pelo preço do computador pode-se esperar um ecrã ao melhor nivel... no entanto, acho o ecrã do r500 perfeitamente razavel e adequado ao computador...
    Naturalmente que ha imensamente melhorno mundo dos TFTs.. mas acho que não tem muito interesse para este computador

e em portateis deste calibre, ate acho que se o ecrã não for glossy ate é melhor (como são portateis para suar em todo o lado, quanto menos reflexos houverem melhor)... mas hoje em dia isso ja começa a ser dificil de mais

Última edição: 15 de Maio de 2009
  20. nelsondac

nelsondac Power Member

a intenção do DC é mesmo tu tropeçares no cabo e levares o portatil a frente... partires isso e depois duas hipoteses: board nova ou portatil novo! a escolha é tua!

Partilhar esta Página