1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba Qosmio F50 VS LG S510

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Shrew, 1 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1238)

1. Pessoal, digam ai de vossa justiça, como experts que são :D, qual o melhor destes 2 portáteis pra vcs! já reparei k o Lg em termos de resolução entra a perder, mas digam-me, onde é k perde propriamente nesse aspecto??? O Toshiba tem 4G Ram DDR2, será k a diferença pós 4G de Ram DDR3 do Lg é significativa?
    Na minha opinião,são 2 pc's mt bonitos esteticamente, digam-me o que acham...
    Cumpz

(já agora, em termos de placa gráfica são identicos,né?)

2. TiagoG

TiagoG Power Member

boas pessoal...
    alguem me sabe dizer quando é que o Toshiba Qosmio G50 em portugal???

3. jomipiro

jomipiro Power Member

É essa a minha dúvida existencial neste momento: LG ou Toshiba!

O Toshiba tem mais 100 euros em cima e falta-lhe DDR3, mas também tem o processador cell que parece que vai dar muito que falar... E Toshiba não é LG...

Aí está... Para quem está apertado em tempo começa a ser muito complicado... Parece que entre os dois vou para o que sair primeiro!!! Alguém que analise aí a fundo as specs dos dois modelos para a gente saber qual é a melhor escolha...

Mas que é uma escolha difícil, lá isso é...

4. BrokasMan

BrokasMan Power Member

Na ***** http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1461 , já têm no site para venda o toshiba G50... mas suspeito que ainda seja só para encomendas e até chegarem cá deve levar algumas semanas...isto é só 1 feeling pq ainda não falei com eles...

Tb estou interessado neste modelo, mas gostava tb de saber as vossas opiniões criticas sobre ele!

Cumpz

5. bzoiro

bzoiro Power Member

Não sou expert mas na minha opinião e para a utilização que dou escolho para já o LG.

Passo a explicar:
    -Ecrã: O Lg tem menos resolução, logo ficas com menor área de trabalho, depende de pessoa para pessoa se é importante ou n.
    -Em compensação tem um monitor LED que é mais brilhante e mais suave, além de gastar menos bateria
    -Memória: Neste momento a diferença entre ddr2 e ddr3 é insignificante, a questão é que o portátil é para durar uns tempinhos, e a ddr3 podes sempre trocar por uma melhor qd saír, já a ddr2 não passa disto
    -Gráfica: na ***** pelo menos não refere que a memória da gráfica do toshiba seja ddr3. se for ddr2 terá alguma diferença para o lg que é ddr3.
    -Som: O toshiba tem sem dúvida um som melhor com um subwoofer incluído
    -Aspecto: este aspecto é smp mt relativo, mas o toshiba parece-me mt bulky, e segundo alguns sites bem mais pesado (não confirmado)
    -CELL: Confesso que aqui fiquei desiludido, qd li inicialmente, pensei que era a revolução para os jogos, e no fim vem a ver-se é só o amuo da toshiba em não por bluray, senão veja-se:

• serve para fazer upscaling dos dvds a HD (mas a qualidade continua inferior a bluray)
    • descodificação de HD (todas as placas gráficas mais actuais já o fazem)
    • achar carinhas e pum-puns no meio dos filmes: epá sinceramente, qts darão verdadeira utilidade a isto???
    • importação de video HD de uma camara e edição de conteúdos de alta definição: aqui está a única coisa que acho realmente importante neste processador, mas mais uma vez é para um nicho de pessoas.
    • reconhecimento de gestos para efectuar acções: já tirando o facto que não funciona lá muito bem, precisas de estar em frente ao portátil para ser reconhecido, para isso pegas na porra do rato ou carregas numa tecla (é completamente 1 p*neleirice para mostar aos amigos)

6. Axo k concordo ctg....no Toshiba gosto muito da qualidade de som k deve ter, mas penso k a diferença pro Lg n deve ser assim tão grande...akelas ***** que dá pra fazer com os videos,n me parece k a mim me vá dar muito jeito,por isso tb axo k o LG tá a frente por agora...

TKS ;)

7. BrokasMan

BrokasMan Power Member

Penso que no confronto de spec's entre estas 2 máquinas, está-se a desprezar o facto do Toshiba ter o tal "QuadCore HD", o processador de assistência a tarefas multimedia de imagem e som...o tal 3º processador que assiste o CPU e o GPU!

Concordo com aqueles que dizem que algumas das inovações, como o controlar o leitor multimedia por gestos por exemplo, pouco acrescentam a este portátil e é 1 mariquice... já o upscalling para full hd, apesar de qualidade inferior ao bluray, já considero uma mais valia...além disto, não sei até que ponto este 3º processador, não melhora ainda mais as performances da gráfica assim como do processador montevina...não sou expert da matéria, mas penso que só mesmo depois de algumas reviews se poderão tirar algumas conclusões mais rigorosas!

Mas além disto, e pelo que li na revista exame informatica de um 1º contacto destes portateis, é que estes Toshiba's disponibilizam esta tecnologia pioneira em portáteis que pode ser bem explorada por empresas de software e que depois beneficiará o utilizador com ouro tipo de tarefas sejam multimedia ou não até...por isso, quem comprar este Toshiba, é sp possuidor de uma tecnologia pioneira, o quad core hd, que além de algumas vantagens que dá actualmente, futuramente poderá dar outras grds vantagens se de facto os programadores de software trabalharem para este tipo de tecnologia...

Por isso, como já disse atrás, só dp das reviews se poderá ter mais certezas acerca destes 2 modelos...la palisse não diria melhor...vcs sabem qd estes toshiba's estão no mercado? Alguem já é possuidor de um destes modelos ou já fez a pré-compra de algum deles?

Cumps

Partilhar esta Página