toshiba qosmio x300 - bomba infernal

É fácil ver que a ***** se equivocou. Desde quando existe processador intel core 2 duo extreme T9600 ?!? Os extreme tem codename Xxxxx ou Qxxxx (na versao quad-core). Existe sim um modelo do X300 que tem um processador intel core 2 duo extreme, mas só está a venda em Inglaterra. Enfim estes gajos da ***** devem querer enganar pessoas com isto. Ainda mais a Tosh nao iria aderir tão rápido ao Blu-Ray, pelo menos por enquanto, apesar de ser o único formato dísponivel de HD.
Se assim é, deve ser a versao mais fraca. Visto k a extreme é k chega aos 2000 euros.
 
Rato da toshiba para o portátil x300: é só chamas, isto vais pr'aqui um incêndio!!

Especialmente concebido para "gamers", o rato óptico Toshiba X20 integra um sensor AVAGO ADNS-6010, garantido condições de precisão, orientação e estabilidade. Para a facilidade de controlo e para o conforto na utilização contribui ainda o formato ergonómico do periférico. Os equipamentos apresentados estarão disponíveis em Portugal a partir de Outubro de 2008

toshibarato1cp9.jpg


toshibarato2hg8.jpg
 
Queria ver as specs finais do qosmio x300 que vai sair em pt. Já enviei mail á toshiba e disseram que o Qosmio X300-119 não iria ser lançado. Seria antes este Qosmio X300-13G. Que era semelhante mas como melhoramento do ecrã.
 
Já vi tudo, rezumindo e concluindo temos mas é de esperar que essa maquina saia primeiro para o mercado,porque pelos vistos já temos três sitios cada um com a sua configuração, embora a do ***** me pareça a de fiar menos, blu ray no toshiba....deve ser verdade deve, a configuração da *****, cá para mim ainda é a que deve estar mais correta......


esperar para ver, mas este menino está a ter um parto bué dificil
 
Não percebo muito bem a lógica de blu-ray num portátil... para mim só serve para encarecer o portátil em si...
Num ecrã de 15 ou 17'', pouca ou nenhuma diferença vais notar no dvd ou num blu-ray. E se é para ligar a tv da sala, é muito mais cómodo um leitor blu-ray de sala.
Espero que já não falte muito para a gama Qosmio sair cá... lol.
 
Não percebo muito bem a lógica de blu-ray num portátil... para mim só serve para encarecer o portátil em si...
Num ecrã de 15 ou 17'', pouca ou nenhuma diferença vais notar no dvd ou num blu-ray. E se é para ligar a tv da sala, é muito mais cómodo um leitor blu-ray de sala.
Espero que já não falte muito para a gama Qosmio sair cá... lol.
Tens que ver um bom bluray num bom portatil, com um bom acerto. É de outro mundo, mesmo em 720p
 
Tens que ver um bom bluray num bom portatil, com um bom acerto. É de outro mundo, mesmo em 720p
Pff, isso é consumismo...
Eu vejo dvds com upscale 720p. e ficam excelentes. Para quê investir num formato caro e que precisa de muitos acertos quando podes utilizar mkv?
 
Esta gama Qosmio, sem ser este gamer x300, deixou de lado o Blu-Ray...isto dito pelos responsaveis da Toshiba...

Eles preferiram investir na tal inovação do 3º processador HD QuadCore, que permite fazer "upscallings" e "transcoddings" de imagem, ao invés de introduzir o blu-ray...

Diz-se que quem já assistiu à qualidade de imagem dos "upscalling's" destes Toshiba's, que a imagem não é igual ao Blu-Ray como é obvio, mas anda lá perto...

E tem a clara vantagem de que o acesso às imagens de alta definição são melhores e mais faceis, sem depender do blu-ray...
 
Pff, isso é consumismo...
Eu vejo dvds com upscale 720p. e ficam excelentes. Para quê investir num formato caro e que precisa de muitos acertos quando podes utilizar mkv?
Precisamente, mas normalmente a qualidade mkv/x264 é muito superior a um dvd e só ligeiramente inferior a um bluray
 
os qosmio vão compensar, de toda a maneira, ainda não há portateis compatíveis a oferecer tanta qualidade
Já tive um e só o vendi porque o chassis era em metal e em tomadas sem terra levavas com alguns volts no corpo porque de resto era maquinão
 
A Toshiba perdeu a corrida do HD para a Sony devido à PS3.
Daí os portáteis que vinham equipados com leitor Hd e afins terem baixado os preços a olhos vistos.

O bluray continua a ser uma vantagem. É o formato que vingou.

Quanto ao não ser cómodo ligar um portátil a uma televisão, tenho de discordar.
Para além de que ver um filme a 1080p e ver o mesmo a 720p é como jogar a 800x600 comparado com 1200x1080...nada a ver.

É claro que é uma tecnologia nova e que ainda não foi inteiramente abraçada devido ao preço. Tanto dos leitores, como dos gravadores como até dos discos virgens que são caríssimos.

É dar tempo ao tempo. Quanto a dar mais 100 euros por um portátil que tenha leitor de Bluray, para mim justifica.
Mesmo que para já não o uses, está lá. E qd quiseres poderás usar.
Porque 100euros ou até 200, não te compram um leitor para a sala... Nem nada que se pareça.
 
A Toshiba perdeu a corrida do HD para a Sony devido à PS3.
Daí os portáteis que vinham equipados com leitor Hd e afins terem baixado os preços a olhos vistos.

O bluray continua a ser uma vantagem. É o formato que vingou.

Quanto ao não ser cómodo ligar um portátil a uma televisão, tenho de discordar.
Para além de que ver um filme a 1080p e ver o mesmo a 720p é como jogar a 800x600 comparado com 1200x1080...nada a ver.

É claro que é uma tecnologia nova e que ainda não foi inteiramente abraçada devido ao preço. Tanto dos leitores, como dos gravadores como até dos discos virgens que são caríssimos.

É dar tempo ao tempo. Quanto a dar mais 100 euros por um portátil que tenha leitor de Bluray, para mim justifica.
Mesmo que para já não o uses, está lá. E qd quiseres poderás usar.
Porque 100euros ou até 200, não te compram um leitor para a sala... Nem nada que se pareça.

Permite-me discordar:
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03900185&oid=6|33|162|&c=
150€

De qualquer maneira, não vejo necessidade de mudar de dvd para blu-ray, parece-me que vai ser 1 processo bem mais lento que quando foi vhs->dvd.
 
A Toshiba perdeu a corrida do HD para a Sony devido à PS3.
Daí os portáteis que vinham equipados com leitor Hd e afins terem baixado os preços a olhos vistos.

O bluray continua a ser uma vantagem. É o formato que vingou.

Quanto ao não ser cómodo ligar um portátil a uma televisão, tenho de discordar.
Para além de que ver um filme a 1080p e ver o mesmo a 720p é como jogar a 800x600 comparado com 1200x1080...nada a ver.

É claro que é uma tecnologia nova e que ainda não foi inteiramente abraçada devido ao preço. Tanto dos leitores, como dos gravadores como até dos discos virgens que são caríssimos.

É dar tempo ao tempo. Quanto a dar mais 100 euros por um portátil que tenha leitor de Bluray, para mim justifica.
Mesmo que para já não o uses, está lá. E qd quiseres poderás usar.
Porque 100euros ou até 200, não te compram um leitor para a sala... Nem nada que se pareça.

.............................

Não penso que a Toshiba tenha perdido essa corrida ou que estivessem em competição por 1 mesmo segmento de mercado...aliás este Qosmio acabou por ser feito com parcerias da Sony (a tal inovação do 3º processador com a mm tecnologia da PS3) e tb da IBM...

O que me parece, é que por aquilo que tb acabas por dizer, o blu-ray ainda não é 1 tecnologia completamente acessivel por varios motivos e o user Rakter é capaz de ter razão que a transição do DVD para blu-ray deve demorar mais do que a que foi do VHS para DVD...

E o que a Toshiba fez apercebendo-se disto, abandonou a "ideia" do blu-ray e avançou para 1 tecnologia alternativa ao HD com a tal parceria com a Sony e a IBM para os portáteis...bem vemos que quer para jogos quer para multimedia (filmes,video,etc...), o HD é 1 factor importantissimo de venda dos portáteis nos dias de hj...

Penso que pode ter sido uma boa tomada de decisão e estrategicamente correcta no contexto temporal presente...veremos agora as reviews e o comportamento "visual" desses bichos se correspondem às expectativas altas criadas em torno deles...

Concordo ctg 100% qd dizes que se comprares o portatil que queres e ele ainda traz o blu-ray, ou tb, se por 1 diferença de 100€/200€ se puderes comprar 1 portatil com blu-ray, é sp uma mais valia pq ficas com 1 tecnologia para o futuro que mais tarde ou cedo vai ser a tecnologia dominante...

Por outro lado, se estás por exemplo, mesmo a fim de comprar este Qosmio, correspondendo às expectativas que foram criadas à volta dele, penso que por não ter blu-ray tb não possa ser factor determinante à sua compra...tal como o user Rakter postou, compras 1 leitor blu-ray externo por 150€ hj...e a tendencia pode ser para reduzir os preços...

Cumps
 
Back
Topo