Toshiba Qosmio X870-11F vs Samsung 700G7C-S01PT ! HELP

FriiT

Power Member
Boas !
O meu irmão está a pensar em mudar de portátil e quer comprar um muito bom que lhe sirva para bastante tempo. Ele está na área de designer de interiores e equipamento e então precisa de mudar ! Estive a ver dois portáteis ( referidos no título do tópico ) e gostaria que me dessem opiniões sobre eles ! O orçamento máx. é o preço do samsung ( 1900€ ) . A principal funcionalidade do portátil é trabalho, ou seja, será para o uso dos programas tipo 3D Studio Max, Vray, Autocad, Adobe e por aí fora. Isto é, significa muitos renders! Todos estes programas como é de prever requerem um bom desempenho e acima de tudo desempenho c/ qualidade ..
Não quero estar a comprar um produto errado, sabendo que podia ter comprado melhor ! Digam-me qual é o portátil mais indicado para tal e porque é o mais indicado ! São muitos €, não quero estar a gastar em portáteis que não são bons para essa função .
Espero opiniões e ajuda !
Cumprimentos ;)
 
Se é para trabalhar tem os Clevos P150EM (15.6") / P170EM (17.3") com graficas profisionais;

15.6" , 17.3" FullHD
i7-3610QM 2.3 - 3.3ghz ||| i7-3720QM 2.6 - 3-6Ghz
8Gb 1600Mhz
nVidea Quadro K3000M _||| nVidea Quadro K4000M
500GB 7200rpm _______||| 500GB 7200rpm + 128GB SSD

até 1900€ so dá para 2 dos 3 melhoramentos , isto é ou o processador melhor e grafica melhor mas não dá para o SSD, ou a grafica melhor e SSD mas não dá para o processador melhor , ou o processador melhor e SSD mas não dá para a grafica melhor..
sinceramente não te sei dizer qual será a melhor opção (o ideal era os 3 melhoramentos) ;)
 
Mas achas que esses dois portateis que referiste são melhores do que os dois do tópico ? Não achas que tem pouca memória ram, ou não é necessário tanta ? E esses portáteis encontram-se em loja " fisica " , isto é , chegar há loja e comprar ? É que mandar vir da internet é fora de questão ! Depois diz-me o que achas brruno
Obrigado brruno pela ajuda !

Gostaria de ouvir mais opiniões mas que se baseassem(podem de falar de outros mas principalmente aqueles) só naqueles dois portáteis que indiquei no título do tópico, pois a grande duvida é entre eles dois
 
Última edição:
a RAM 8gb deve chegar , ams se não chegar é so meteres mais.
são muito melhores , a grafica do toshiba e do Samsung são grafica normais , têm pouca influencia nesses programas. As nvidea Quadro são graficas profissionais, criadas com a finalidade de dar potencia nesse tipo de programas.
tens 2 lojas fisicas que vendem clevos , 1 no porto e outra e lisboa ( a de lisboa não sei se tem as graficas profissionais , so site so aparecem as normais), a do porto não sei se ja tem estas novas graficas profissionais , as da geração anterior tinhas-as mas as novas ainda não aparecem no site..
eu vi os preços numa outra loja , esta online.

o Qosmio esta totalmente fora de questão, é extremamente caro para o que oferece , e ecrã HD+ num portátil daqueles é simplesmente uma piada de mau gosto.
um que pode tb entrar na corrida com o samsung é o asus G75VW que tem a vantagem de ter um SSD de 256GB.

o Samsung 700G7C-S01PT arranjas-lo a partir de 1720€ , em varias lojas fisicas pelo pais (bem mais barato que os 1900€ de *****)
o Asus G75VW-T1066V arranjas-lo a partir de 1700€ , tb em varias lojas fisicas pelo pais..

uma vez que o portatil não se destina a gaming a diferença entre as 2 gráficas é insignificante ; sendo que as unicas diferenças principais são os 256GB SSD contra o ecrã de 120Hz do Samsung.

Mas como disse, um Clevo com grafica profissinal é bem mais potente...
 
Qosmio X870-11f e Samsung 700z7c ao mesmo preco , 1 no MM e o segundo no ***** ... configs quase o mesmo , vou ver uns clevo`s por este preco ......
 
o toshiba é para esquecer , tem grafica e ecrã inferiors ao samsung (um portatil desse custo ter so ecrã HD+ e não fullHD é uma vergonha)...
Clevos arranjas bem mias potente e mais barato
 
Back
Topo