Toshiba renova linha Satellite

não quero ser má lingua, mas o A500 é muito parecido com os HP dv6 que estão agora nas lojas, desde o friso prateado, à cor dos leds, passando pelo controlo remoto que sempre foi uma característica dos HP.

E o L500 é muito parecido com a gama Compaq CQ60... parece que só muda a frame do teclado!

o U500 é que é mais original, mas vai também buscar uma cor semelhante à que a hp recentemente usou nos dv3500...

Toshiba A500
sata500chrprodfullmay09.jpg


HP dv6
HP_DV6%201115%20laptops%20in%20pakistan.jpg


Toshiba L500
satl500blprodfullmay090.jpg


Compaq CQ60
18847686_1.jpg


Toshiba U500
satu500slotprodfullmay0.jpg


HP dv3500 bronze
dv3500t.jpg


isto de inovação tem muito pouco... lol... devem ter comprado os desenhos à HP em segunda mão :)
 
Até o design das colunas acho que já o vi noutros portáteis...julgo que nos Asus...eheheh. A meu ver a unica inovação será mesmo o teclado iluminado (em Pc's, coisa que os Mac já possuem algum tempo) mas até nisso a HP já o tinha feito num netbook ou ultraportátil recente (não me lembro o modelo), nem sei porque razão não incorporou isso na gama toda...
 
o teclado iluminado a hp tem actualmente no hdx x18-1280, e era um opcional neste dv3500 de cor bronze que coloquei em cima... em espanha vi esse modelo com teclado iluminado...

normalmente isso são extras que se cortam para baixar o preço do portátil... vamos ver...
 

são opiniões. se fores a ver assim a primeira marca a ter os portateis pretos todos brilhantes foi a toshiba com o a300.

a era em que a HP estava a frente no design acabou no a200... com os simbolos iluminados e o teclado brilhante... nessa era os DV6000 tinham desenhos bonitos na parte de trás, e depois sairam os toshibas que a unica coisa que tinha era TOSHIBA a letras grandes e brilhantes, com o simbolo satelite iluminado na frente. e agora saiu o dv5 com o HP todo iluminado atrás...


são opiniões portanto...
 
o que tem a ver a cor? a acer tb tem portáteis pretos... estou a falar de todo o desenho em si, olha bem para as fotos... opiniões é dizer que um é mais bonito, facto é olhar para as fotos e constatar que as semelhanças são por demais evidentes.

e estás equivocado... não estou falar do dv5 mas do dv6 preto, que já cá está há um par de meses... não existem dv5's preto. é a cor, o friso do chassi, a cor dos leds e mesmo o teclado... e o compaq então, que já cá está há muito mais tempo, nem vale a pena falar... podes gostar muito de toshiba, mas não custa nada admitir que são cópias chapadas...

e se o a300 era mais bonito que o dv5 é uma opinião, e não estou a dizer aqui qual é mais bonito porque é completamente subjectivo... estou a dizer que os novos modelos da toshiba, nomeadamente o a500 e o l500, são cópias chapadas do dv6 preto e do cq60, que já estão à venda há uns tempos...
 
Última edição:
Boas,

a minha duvida é se vale a pena esperar por estes portateis? quero comprar um novo pc por 800€ para jogos, desenvolvimento de software e multimedia.

serão este novos toshiba realmente melhores em desempenho?
 
não... o desempenho vai depender do que tem por dentro... a única coisa nova é o chassi, e uma ou outra solução que em pouco afectam o desempenho.

agora o principal é sempre o processador, a memória, o disco, a ram, a gráfica, e fazeres a melhor escolha por aí...
 
Pois isso do desempenho vai depender do que têm po dentro. A nivel de design a Toshiba até se costuma demarcar mas esta nova colecção não vem acrescentar nada de novo e a meu ver foi buscar muitas semelhanças a outras marcas. Mas isso quanto a mim até é secundário. O que vai interessar mesmo será a relação qualidade/preço. A mim parece-me que está toda a gente à espera de um milagre e eu duvido muito que esta nova gama venha a superar a relação preço/qualidade da HP, provavelmente vai ser ela por ela e se assim for é igual ao litro, nada de novo. Estou mais curioso quanto a novidade na Acer, esses sim penso podem vir a ser as grandes novidades....
 
o que tem a ver a cor? a acer tb tem portáteis pretos... estou a falar de todo o desenho em si, olha bem para as fotos... opiniões é dizer que um é mais bonito, facto é olhar para as fotos e constatar que as semelhanças são por demais evidentes.

e estás equivocado... não estou falar do dv5 mas do dv6 preto, que já cá está há um par de meses... não existem dv5's preto. é a cor, o friso do chassi, a cor dos leds e mesmo o teclado... e o compaq então, que já cá está há muito mais tempo, nem vale a pena falar... podes gostar muito de toshiba, mas não custa nada admitir que são cópias chapadas...

e se o a300 era mais bonito que o dv5 é uma opinião, e não estou a dizer aqui qual é mais bonito porque é completamente subjectivo... estou a dizer que os novos modelos da toshiba, nomeadamente o a500 e o l500, são cópias chapadas do dv6 preto e do cq60, que já estão à venda há uns tempos...

eu deixei claro (pelo menos tentei) que era apenas a minha opinião...

não sou a favor e alias até disse que antes dos a200 a HP era a unica marca que tinha portateis com design mais arrojado, menos profissional portanto...

só achei a comparação estupida, afinal é em tudo que as coisas são assim. se calhar até podes dizer que a faixa prateada nos dv6 vem dos clevos que têm uma laranja... é como tudo, vêm que dá sucesso vão copiar uns dos outros...

é assim nos telemoveis, carros.. porque não havia de ser nos PCs ? são comparações que não têm muito sentido, e pelos vistos não sou o unico a acha-los assim tão parecidos quanto isso
 
é assim mais ou menos, gostava de ter visto algo mais disruptor...

mas de facto a toshiba mudou rapidamente, normalmente duram mais tempo os ciclos...
 
não quero ser má lingua, mas o A500 é muito parecido com os HP dv6 que estão agora nas lojas, desde o friso prateado, à cor dos leds, passando pelo controlo remoto que sempre foi uma característica dos HP.

E o L500 é muito parecido com a gama Compaq CQ60... parece que só muda a frame do teclado!

o U500 é que é mais original, mas vai também buscar uma cor semelhante à que a hp recentemente usou nos dv3500...

Toshiba A500
sata500chrprodfullmay09.jpg


HP dv6
HP_DV6%201115%20laptops%20in%20pakistan.jpg


Toshiba L500
satl500blprodfullmay090.jpg


Compaq CQ60
18847686_1.jpg


Toshiba U500
satu500slotprodfullmay0.jpg


HP dv3500 bronze
dv3500t.jpg


isto de inovação tem muito pouco... lol... devem ter comprado os desenhos à HP em segunda mão :)

Sem ofensa meu caro, mas pela tua fraca visão e poder de análise, quer-me parecer que já falei contigo numa loja qualquer e que vestias a camisola da HP como promotor. Mas bom, a parte estética é a que menos importa - as inovações estão mesmo lá (acelerómetros, placas de tv, teclados retroiluminados, webcam HD, até um comando multimédia à moda da HP que assim perde um argumento de venda, etc...). E não sei o que é que as outras marcas vão fazer para recuperar terreno...
 
boas, forum livre, opiniões livres, mas enganas-te dado que não sou promotor nem trabalho em centros comerciais, e essas questões tratam-se por pm dado que são muito offtopic!

alguns concordam que existem semelhanças, outros nem por isso, é para isso que existe o forum, para trocar opiniões.

mas já agora, não leste bem o que disse... não falei dessas features mas exclusivamente da estética, onde acho que a toshiba podia ter sido mais inovadora, e bebeu muito de algo que já está no mercado.
 
boas, forum livre, opiniões livres, mas enganas-te dado que não sou promotor nem trabalho em centros comerciais, e essas questões tratam-se por pm dado que são muito offtopic!

alguns concordam que existem semelhanças, outros nem por isso, é para isso que existe o forum, para trocar opiniões.

mas já agora, não leste bem o que disse... não falei dessas features mas exclusivamente da estética, onde acho que a toshiba podia ter sido mais inovadora, e bebeu muito de algo que já está no mercado.

Concordo, o design poderia ser melhor, mais inovador em relação aos anteriores A300. É suposto estas renovações de verão serem sempre autenticas novidades, tanto ao design como aos componentes. Espero k o aspecto destes novos a500 seja melhor ao vivo.

cumps
 
Desculpem a minha franqueza, a mim não me interessa de 'A' copiou 'B' ou não sei o quê! Eu que eu acho é ques as Specs parecem-me e que venham eles!!!!
...que é para ver se os 300 baixam de preço para eu comprar um :002:
 
Ok, desculpa, enganei-me, mas apesar de ser off topic, estou farto de ser inundado de propaganda agressiva e destrutiva por parte dos promotores dessa marca cada vez que me desloco a um centro comercial - mas não quer dizer que sejam todos iguais. De resto, a minha opinião é a de que alhos nada têm a ver com bugalhos. A tendência em termos estéticos é esta, superficies espelhadas e arredondadas, mas daí a dizer que nada têm de inovador é um exagero. É só ver as specs...
 
Back
Topo