Toshiba renova linha Satellite

Vinha agora perguntar o mesmo...

Ando para comprar um portatil e gostaria de saber o que vai sair daqui, pode ser que compre um, ou então não.
 
provavelmente durante o mês de agosto que é quando tipicamente começam a chegar as máquinas do regresso às aulas.
 
Pelo que vi são imitação dos Dv6 e dv7-2080 da HP na estrutura. Os dv6 e dv7 da HP estão a ter neste momento muito sucesso no mercado, e daí a cópia. E sinceramente as specs desses " tãããão esperados " são praticamente iguais/inferiores a esses hps ( exceptuando um ou outro pormenor como a câmara. Quanto á luz do teclado, é na minha óptica uma desvantagem, so serve pa gastar mais energia ).

Aqueles acabamentos em cinza metalizado são exactamente iguais aos do Dv7 2080.

Vejam as specs desses Hps e desses Toshibas, comparem, e digam-se se não tá a existir uma festa num copo de vinho :D

Para não ser apedrejado já de seguida por Toshiba Fans, sublinho que não sou adepto de HPs nem de Toshibas, só uma opinião critica :=)

Cumprimentos.
 
Última edição:
Assim que saíram as primeiras imagens destes Toshibas surgiu logo essa comprarção a qual também partilho. E quanto ao facto de gostar duma ou de outra marca, para mim são iguais gosto mais daquela que me apresentar a melhor relação qualidade/preço. Por enquanto os Hp's estão excelentes. Vamos a ver agora a nível de preços e configurações como irão aparecer estes Toshibas. E estou ainda mais curioso quanto aos Quads na Acer, marca que tem vindo cada vez a marcar mais pontos em relação à fama que tinha...
 
Pelo que vi são imitação dos Dv6 e dv7-2080 da HP na estrutura. Os dv6 e dv7 da HP estão a ter neste momento muito sucesso no mercado, e daí a cópia. E sinceramente as specs desses " tãããão esperados " são praticamente iguais/inferiores a esses hps ( exceptuando um ou outro pormenor como a câmara. Quanto á luz do teclado, é na minha óptica uma desvantagem, so serve pa gastar mais energia ).

Aqueles acabamentos em cinza metalizado são exactamente iguais aos do Dv7 2080.

Vejam as specs desses Hps e desses Toshibas, comparem, e digam-se se não tá a existir uma festa num copo de vinho :D

Para não ser apedrejado já de seguida por Toshiba Fans, sublinho que não sou adepto de HPs nem de Toshibas, só uma opinião critica :=)

Cumprimentos.

Não tem nada a ver uma coisa com a outra e dizer-se que um teclado retroiluminado é uma devantagem paerce-me mesmo muito má fé - para além de ignorância. E, perdoe- me o moderador, mas não é offtopic - porque este tipo de comparações já se torna doentia, mas quem faz este género de comenntários ou é faccioso ou ignorante. Quem neste tópico quiser comparar Toshibas e HP´s está a comparar alhos e bogalhos. A HP é HP, a Toshiba é Toshiba.
 
Nunca achei grande piada a esta nova tendência de cromados e espelhados :S Acho que há formas de tornar os portáteis bonitos sem recorrer a isso como se fosse um carro. Mas o mercado é que manda.
 
Essa de comparar HP's e Toshibas serem alhos e bogalhos é engraçada. Pois realmente nem devem ter comparação possível é que é quase a mesma coisa que comparar um Ferrari com um Fiat Panda....eheheh. Uns devem ter saído há 2 anos e outros ainda estão para sair...eu acho até que nem se deviam de vender nas mesmas lojas, por serem tão incomparáveis...
 
Essa de comparar HP's e Toshibas serem alhos e bogalhos é engraçada. Pois realmente nem devem ter comparação possível é que é quase a mesma coisa que comparar um Ferrari com um Fiat Panda....eheheh. Uns devem ter saído há 2 anos e outros ainda estão para sair...eu acho até que nem se deviam de vender nas mesmas lojas, por serem tão incomparáveis...

looooooooool Só não vê quem quer lol ;D

A única coisa que presumo que deva mudar, deve ser o preço, e se esse se manter igual então o que muda é as letras, de Hp para Toshiba :-D
 
Pois eu às vezes não percebo este pessoal, vêem dizer mal duns pq falam melhor duma marca (HP) ou porque são mesmo fans de tal marca. E depois lá por o tópico ser relativamente aos novos modelos de outra marca (neste caso Toshiba) já não se pode sequer falar ou melhor são incomparáveis, se fossem incomparáveis o pessoal nem pensava duas vezes e adquiria logo e não havia cá discussão possível. Eu continuo a dizer gosto tanto duma como de outra, neste caso a que apresentar as specs que mais me convenham ao melhor preço, já a nível de assistencia considero ambas as marcas excelentes. Tenho até falado na Acer pq já não é tão má como a pintavam e consegue ter actualmente grandes máquinas a optimos preços na gama Gemstone Blue. E concretamente falando desta linha nova da Toshiba, não me venham dizer que não se parece com a da HP pq à primeira vista é logo no que se pensa. Claro que depois analizando melhor a coisa lá se vai vendos as diferenças (também se não as houvesse a Toshiba tava mal). O teclado retro-ilumindo também me parece um ponto a favor mas não vai ser só isso que me vai fazer optar logo por umas destas máquinas e duvido muito (oxalá me engane) que as specs das mesmas venham muito superiores à HP com preço semlhante. Que tragam por exemplo uma maior resolução ou discos mais rápidos. O tipo de coisas que normalmente só se encontram disponíveis lá fora, aí sim pode-se optar pelos componentes a inserir, ao passo de que cá temos que ficar sujeitos a estes "jogos" de marketing manhoso. Isso sim seria um factor bem pesado na hora de comprar uma máquinas destas. Seja como for tudo isto para dizer que não acho que estes novos Toshibas sejam o Santo Graal que toda a gente está à espera, talvez o sejam os novos Acer...e isso para quem não tiver preconceitos em relação à marca...
 
bom tive a pesquisar sobre essa nova gama de portáteis e encontrei isto (já devem devem saber mas aqui fica)

http://laptops.toshiba.com/laptops/satellite/L500

http://laptops.toshiba.com/laptops/satellite/A500

http://laptops.toshiba.com/laptops/satellite/U500


gostei do modelo A505-S6970

ate que ponto essa gráfica desses toshibas 4570 cm ddr3 512 será boa? tive a ver em http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html e a gráfica do acer 6930 a 4650 fica à frente. o que levaria a não esperar mais por estes portáteis e adquirir enquanto há o acer.
 
Última edição:
Quanto ao início da comercialização do U500 em Portugal, a ***** respondeu-me o seguinte:

"No seguimento do seu pedido, informamos que o artigo pretendido só estará previsto a sua comercialização em meados de Agosto.
Certos de que poderemos continuar a contar com a sua preferência, colocamo-nos, desde já, à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento ou sugestão que considere necessário.
Cumprimentos,
Helga Rodrigues,"
 
Pois lá está são estas pequenas coisas que depois fazem a diferença na altura da escolha, os portáteis têm algumas "mariquices" interessantes mas depois naquilo que realmente faz a diferença deitam tudo a perder. Em vez de cortarem com o raio do teclado retro-iluminado e o carregamentos dos CD's xpto e metessem ram's e discos e monitores como deve de ser...eles brincam mas vão começar a perder clientela para marcas mais baratas e que se começam a solidificar mais no mercado...
 
Gostei muito do design mas o facto de estarem equipados com DDR2 torna-os um produto "OUTDATED"!!! :(
que eu saiba não há nada que faças com ddr3 que não possas fazer com ddr2... para além de que o ganho de performance é muito marginal, e ddr3 encarece sem necessidade as máquinas. parece-me uma boa escolha a mim.

eles brincam mas vão começar a perder clientela para marcas mais baratas e que se começam a solidificar mais no mercado...
os dados dizem precisamente o contrário... hp, toshiba e acer com presença sólida no mercado. o que tu referes é oferta de nicho, e isso nunca se há-de solidificar pois é um nicho...
 
Back
Topo