1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba Satelite A200-2b7 desliga-se inesperadamente

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por joaozitoo, 10 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 5577)

  1. joaozitoo

    joaozitoo Power Member

    Boa tarde tenho um Toshiba Satellite A200-2b7 com cerca de 4 anos e 2 meses.
    À cerca de suas semanas para cá começou a desligar-se sem motivo aparente.
    Mesmo estando o computador com a bateria ligada, isto acontece.
    O computador desliga-se instantaneamente tal como se um corte de energia se tratasse. Logo de seguida consigo o ligar.
    Já monitorizei as temperaturas do processador e não passam dos 70/75 ºC mesmo quando estou a jogar. Não consigo encontrar nenhuma acção que desencadeie esta acção uma vez que tanto se desliga em idle como a jogar.
    Alguém pode adiantar alguma sugestão? Poderá ser grave?
     
  2. supercar1

    supercar1 What is folding?

    A minha mãe tem um Toshiba A110-160 também com muitos anos (um pouco mais que o teu) e também se desliga.
    Aconselhava-te a ires a uma loja de informatica para te limparem o pó ou comprar um base refrigerativa para o pc
     
  3. joaozitoo

    joaozitoo Power Member

    Isso já o fiz.
    Não uso base ... mas penso que não seja das temperaturas o problema.
    Antes de fazer uma limpeza ao cooler á cerca de 6 meses ele atingia temperaturas de 99ºC quando o processador apenas aguentava até aos 100ºC.
    Agora gostava de saber se o problema pode ser facilmente tratado, ou se o pc está no seu fim de vida :|
     
  4. supercar1

    supercar1 What is folding?

    Às tantas pode estar no seu fim de vida.

    No pc da minha mae quando se liga normalmente nao fazemos tarefas importante. Só depois de reiniciar (o cooler começa a trabalhar)
     
  5. Isso é normal acontecer em portáteis antigos. No entanto, o que te vou dizer, vai dar trabalho mas vai resolver o problema.
    A pasta térmica do processador ao passar uns meses/anos torna-se tipo borracha e invés de deixar o computador "respirar", bloqueia o calor, o que provoca random shutdowns.
    Caso percebas um pouco de hardware, abre o computador e troca a pasta térmica do processador. Muito provavelmente é por causa deste aspeto que ele está a ir abaixo.
     
  6. joaozitoo

    joaozitoo Power Member

    Corri um software de stress (press 95) e o máximo que a temperatura teve foram os 83ºC penso que não seja daí o problema.
     
  7. joaozitoo

    joaozitoo Power Member

    mais alguma sugestão?
     
  8. nelsondac

    nelsondac Power Member

    (só li até aqui)
    tenho um toshiba a110-180 e isso também me acontece com certas ISOs do windows. aconcelho mesmo a instalar um windows oficial "Full OEM".

    o que acontecia era o seguinte. imagina que ligo o pc agora, normalmente até via filmes. o raio do cooler nunca ligava. depois de notar que o pc estava a aquecer muito, lá o reiniciei. ainda a ligar, o cooler arranca na velocidade máxima (certamente que esse pc é muito parecido com o meu, ou seja, o cooler é super silencioso. mas quando está a 100% ouve-se bem). antes de chegar ao windows, ele lá arrefece e o cooler vai para velocidade média mas fica "preso" nessa velocidade. ou seja, o cpu estava parado a 45º com o cooler a velocidade média (isto num portatil...)

    depois de instalar o windows a partir de outra ISO (a que usava era português, com algumas "manhas" na licença e tal), e por acaso instalei um em ingles. ficou ok o cooler só liga a partir dos 60º...

    em nenhum dos windows instalei drivers nem nada disso. ah e isto no win7
     
  9. supercar1

    supercar1 What is folding?

    Tanta coincidencia.

    O pc tem o XP que vinha de fabrica e o Windows 7 tem algumas manhas (a que tu instalaste era o windows 7 ultimate?)

    A coincidencia é que o cooler parece estar desligado, mas quando vai-se abaixo o cooler liga no maximo e quando começa a fazer o boot do windows fica no médio.

    Sabes alguma maneira de resolver sem trocar o Windows? É que a minha mae tem la montes de cenas e os meus pais estao fartos das minhas coisas de tar sempre a mudar as coisas nos pcs (acho que nasceu comigo, não consigo parar :p )
     
  10. nelsondac

    nelsondac Power Member

    acho que sempre foi o windows ultimate. pois andei a volta com drivers e tal mas perdi a paciencia e formatei. também não tinha nada a perder...
    a diferença entre os "nossos" pcs é mesmo o CPU. o meu é o T2050 e esse é outro ligeiramente mais rápido. agora está com o windows 8. mas com o win7 que tinha dantes funcionava lindamente.

    tenta fazer só reinstalação do windows. assim mantes tudo o que tens lá, só precisas de reinstalar as coisas.
     
  11. O meu é um igual e também têm o mesmo problema, e já tentei de tudo, mesmo de tudo, o possível, até que descobri que era dos condesadores da motherboard. Mais informação neste link: http://www.badcaps.net/forum/showthread.php?t=8991
    Pode ser que o teu problema não seja exatamente este, mas verifica, porque parece que este é um problema muito comum neste tipo de portateis da toshiba.
     
  12. supercar1

    supercar1 What is folding?

    Acho que não vou fazer nada pois a minha mãe ja se habituou e alem disso os meus pais estão fartos das minhas "experiencias".

    Eu queria era encontrar as drivers mas não encontro no site da toshiba :(

    Se alguem souber pode dizer?
     

Partilhar esta Página