1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba Satelite L40 VS Fujitsu Siemens V5515

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por SirNeo, 21 de Setembro de 2007. (Respostas: 69; Visualizações: 28598)

1. SirNeo

SirNeo Power Member

Boas....
    Estava interessado em Adquirir um destes notebooks, estão disponiveis na TMN, a 150euros.

Gostaria de saber quais as Caracteristicas destes e Qual o mais aconselhavel????

2. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Sao ambos muito semelhantes:

Toshiba:

Pentium Core 2 Duo 2130( 1.86Ghz) 2Mb Cache 533 FSB
    Chipset 943GLM+ICH7M
    Windows Vista Home Premium PT
    TFT de 15.4" WXGA Panorâmico
    Disco de 120Gb Sata 5400RPM
    2*1Gb de Memoria a 667Mhz
    Dvd Writer Multi Formato
    Grafica Integrada GMA900 256Mb Partilhados
    Placa de rede Wireless + Placa de rede 10/100 integrada + Modem 56K

Fujitsu Siemens:

Pentium Core 2 Duo 2130( 1.86Ghz) 2Mb Cache 533 FSB
    Chipset 943GLM+ICH7M
    Windows Vista Home Premium PT
    TFT de 15.4" WXGA Panorâmico
    Disco de 80Gb
    2*512Mb de Memoria
    Dvd Writer Multi Formato
    Grafica Integrada GMA900 256Mb Partilhados
    Placa de rede Wireless + Placa de rede 10/100 integrada + Modem 56K

3. petersaints

petersaints Power Member

O TOSHIBA se não tens ai um erro tem 2GB de RAM o que vale a pena muito a pena!

4. petersaints

petersaints Power Member

No site da TMN so tem 1GB ambos... Sinceramente não comprava nenhum que depois tens que ficar 36 meses a pagar 17.50€ (ta bem que tens ligação à net mas deves ter um limite de trafego miseravel e o wireless como net é uma bosta mais vale uma ligação das mais baratas por fio, a não ser que precises mesmo de wireless)

O portatil fica-te por 780€ se fizeres 150€ + 36 x 17.50 = 780€

No mercado já há portateis melhores por esse preço ou ate um pouco menos...

-------------------------------------------------------------------------------

Em todo o caso escolhe o TOSHIBA sempre é uma marca melhor (tive uma amiga com um FUJITSU de 1099€ que só dava problemas nem quero saber num desse segmento)!

5. SirNeo

SirNeo Power Member

As Indicações dadas na TMN não sao estar ambos os pc apenas possuem 1 gb de RAM

6. SirNeo

SirNeo Power Member

Caro Petersaints, tambem sei que existem portateis melhores a esse preço, mas na mensalidade está incluido Internet de Banda Larga, durarnte esses 36meses

7. fjabrantes

fjabrantes Power Member

portateis

o pessoal pensa que isto dos portateis da tmn e so chegar la e comprar,
    vao ter que se inscrever ou para o 10 ano numa escola, ou frequentar o
    programa novas oportunidades que foi o meu caso,que foi um dos primeiros que começou a nivel de lisboa, e na margem sul, do centro formaçao da cruz de pau,ja tive as 6 sessoes de esclarecimento e ha muito trabalhinho para fazer,e a ideia que o Estado parece estar a transmitir
    e que dao portateis,associam a entrega dos diplomas/ certificados com a entrega dos mesmos.
    Eu quando me inscrevi , soube que havia esse programa que para os novas oportunidades
    ja era para ter começado em junho, e perguntaram quem estava interessado no portatil, que pode haver quem nao queira.
    E a TMN dá a sensaçao que esta a vende-los e sao logo entregues,eu ja me inscrevi em junho ,
    so na semana passada recebi o codigo e 2 dias depois os documentos da TMN para reenviar,
    e só agora e que estou a espera de ser contactado para ir levantar e PAGAR os 150 €.
    O RVCC existe para o basico (certificado do 9 ano), e para o secundario ( certificado do 1 ano).
    Isto nao e chegar la a tmn e toma la da cá, tem de se ir inscrever no rvcc, depois passado um mes ou mais sao chamados para uma entrevista, depois as sessoes de esclarecimento
    sao marcadas e existe um compromisso com o centro de formaçao em como vamos para a frente
    com o RVCC.
    Eu quando me meti nisto nem sabia do portatil, pois para mim e mais importatnte ter o certificado
    do 12 ano, só depois e que soube.

8. fjabrantes

fjabrantes Power Member

portateis

corrigo---> ( certificado do 12 ano )

9. fjabrantes

fjabrantes Power Member

Rvcc Secundario

para vossa informaçao :

os centros cno podem emitir o codigo, mas ate a pouco tempo só para o basico,
    porque a base de dados aonde o centro de forrmaçao se liga nao estava preparada para emitir codigos para o secundario, por isso a demora, e como se meteu o agosto mes de ferias , atrasou tudo,neste momento ja estao a emitir codigos para o secundario desde 12 de setembro.

10. Deco20

Deco20 Power Member

eu ca pedi Toshiba :)

11. FrEaKZoIdE

FrEaKZoIdE Power Member

O meu irmao frequentou o curso das novas oportunidades e tb teve direito ao Portatil.

Optou pelo Fujitsu SIemens... e acho um mto bom portatil para trabalho. Pena só ser 1024*768 e trazer o vista. (tenho de lhe fazer o downgrade para XP).
    Quem tentar jogar... esqueçam! :)

12. boas pessoal , eu ja tenho o kodigo que recebi para enconmendar o portatil!onde ponho agora o codigo i como faxu para receber o portatil?!?!?

cumprimentos
    []
    fike bem

13. fjabrantes

fjabrantes Power Member

tens de ir ao www.eoportunidades.net e tem la para colocar o codigo
    e seguir os passos e escolher o operador.
    depois e esperar que o operador mande os papeis do contrato que depois tens de devolver a copia, depois e aguardar 3 dias apos a recepçao se tiverem em stock, e é o ctt expresso
    que entrega, telefonan-te a marcar a data.

14. thanks

15. Caro Petersaints

estranho estes comentarios. Embora não seja uma iniciativa extraordinária será pelo menos louvável. embora estejamos já no Sec. XXI, ainda haverá muitos de nós que aspirando a usufruir de um computador e de acesso ao enorme mundo da WEB não o podem fazer por dificuldades financeiras. Eu por exemplo desembolsei à muitos anos atrás (1992) mais de 10 vezes mais. Hoje proválmente não o faria. Mais tarde um upgrade custou muito mais do que 1000 euros, tendo que liquidar em separado o custo de um sistema operativo. Neste pack temos um portátil por 150 EUros que inclui entre outros o proprio portátil, 1 sistema operativo, 1 pack do Office Standard que só por si custará o equivalente aso 150 Euros, acesso à Internet, mesmo que em alguns locais não seja tão fácil quanto suposto. Deixemo-nos pois de hipocrisias e valorizemos o que de bom temos e tentemos melhorar o que de menos bom há

16. fjabrantes

fjabrantes Power Member

toshiba vs fujitsu

estou de acordo que a oferta e boa, so office vale o dinheiro e o sistema operativo.

mas repara quem nao precisar de net 3g e quiser o portatil , nao vale a pena sai mais caro.

tens 15 x 36 meses + 150 euros = 690, na altura eles estavam a venda na fnac por menos 100 euros , a 599 €
    E que é o meu caso , eu nao preciso da net so que aos eoportunidades compensa porque
    só tenho 12 meses de fidelizaçao que dá 150 + 15 x 15 ? 330, mesmo que paqgue as mensalidades da tmn e nao use muito ,fica-me barato.
    E atençao que os siemens sao bons portateis, tive um 6 anos e so ao fim e que pifou a bateria.
    E muita gente pensa mal da assistencia fujitsu, mas se nao sabem fiquem a saber que quem da asistencia é a mesma empresa que a dá aos toshibas, considerada a melhor marca .
    essa empresa e a Cpc IS em Alfragide

17. erdnagama

erdnagama Power Member

desculpem la meter-me, mas o que está em causa é a discussão entre dois portáteis e não formas de pagamento, o facto da iniciativa da e-escolas ser boa ou má!

ainda não vi ninguém a responder ao rapaz qual o melhor pc

o melhor é o toshiba, em todos os aspectos. apesar de ter uma frequencia menor de Processador, é de uma geração mais actual e bem melhor. Sem contar com a qualidade de construção e tudo mais. Toshiba é a escolha certa.

cumps e espero ter ajudado

18. fjabrantes

fjabrantes Power Member

toshiba vs fujitsu

nao acho , vai pro fujitsu é meu conselho , ja o tenho e nao tenho razoes de queixas,
    a 1.8 , com 80 hd, ja lhe meti mais 1 gb ram.Supera o toshiba e como disse a asistencia e no mesmo sitio

19. erdnagama

erdnagama Power Member

ate podes estar satisfeito, e o portátil ser bom, mas o Toshiba é muito melhor! como ja disse o processador la por estar a 1,8 Ghz é inferior em capacidade de processamento comparando com o 1,46 Ghz do L40

e se a assistência é no mesmo, sitio como dizes, é igual, logo para que é que referes isso sequer? não serve para diferenciar... so para provar que o Fugitsu não é pior?

P.S. não tenho nenhum dos dois portáteis, portanto não estou a defender nada que seja meu, só factos

Última edição: 25 de Novembro de 2007
  20. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Tenho o fujitsu e não tenho razões de queixa.

Partilhar esta Página