Toshiba Satelite L40 VS Fujitsu Siemens V5515

SirNeo

Power Member
Boas....
Estava interessado em Adquirir um destes notebooks, estão disponiveis na TMN, a 150euros.

Gostaria de saber quais as Caracteristicas destes e Qual o mais aconselhavel????
 
Sao ambos muito semelhantes:

Toshiba:

Pentium Core 2 Duo 2130( 1.86Ghz) 2Mb Cache 533 FSB
Chipset 943GLM+ICH7M
Windows Vista Home Premium PT
TFT de 15.4" WXGA Panorâmico
Disco de 120Gb Sata 5400RPM
2*1Gb de Memoria a 667Mhz
Dvd Writer Multi Formato
Grafica Integrada GMA900 256Mb Partilhados
Placa de rede Wireless + Placa de rede 10/100 integrada + Modem 56K


Fujitsu Siemens:

Pentium Core 2 Duo 2130( 1.86Ghz) 2Mb Cache 533 FSB
Chipset 943GLM+ICH7M
Windows Vista Home Premium PT
TFT de 15.4" WXGA Panorâmico
Disco de 80Gb
2*512Mb de Memoria
Dvd Writer Multi Formato
Grafica Integrada GMA900 256Mb Partilhados
Placa de rede Wireless + Placa de rede 10/100 integrada + Modem 56K
 
No site da TMN so tem 1GB ambos... Sinceramente não comprava nenhum que depois tens que ficar 36 meses a pagar 17.50€ (ta bem que tens ligação à net mas deves ter um limite de trafego miseravel e o wireless como net é uma bosta mais vale uma ligação das mais baratas por fio, a não ser que precises mesmo de wireless)

O portatil fica-te por 780€ se fizeres 150€ + 36 x 17.50 = 780€

No mercado já há portateis melhores por esse preço ou ate um pouco menos...

-------------------------------------------------------------------------------

Em todo o caso escolhe o TOSHIBA sempre é uma marca melhor (tive uma amiga com um FUJITSU de 1099€ que só dava problemas nem quero saber num desse segmento)!
 
Caro Petersaints, tambem sei que existem portateis melhores a esse preço, mas na mensalidade está incluido Internet de Banda Larga, durarnte esses 36meses
 
portateis

o pessoal pensa que isto dos portateis da tmn e so chegar la e comprar,
vao ter que se inscrever ou para o 10 ano numa escola, ou frequentar o
programa novas oportunidades que foi o meu caso,que foi um dos primeiros que começou a nivel de lisboa, e na margem sul, do centro formaçao da cruz de pau,ja tive as 6 sessoes de esclarecimento e ha muito trabalhinho para fazer,e a ideia que o Estado parece estar a transmitir
e que dao portateis,associam a entrega dos diplomas/ certificados com a entrega dos mesmos.
Eu quando me inscrevi , soube que havia esse programa que para os novas oportunidades
ja era para ter começado em junho, e perguntaram quem estava interessado no portatil, que pode haver quem nao queira.
E a TMN dá a sensaçao que esta a vende-los e sao logo entregues,eu ja me inscrevi em junho ,
so na semana passada recebi o codigo e 2 dias depois os documentos da TMN para reenviar,
e só agora e que estou a espera de ser contactado para ir levantar e PAGAR os 150 €.
O RVCC existe para o basico (certificado do 9 ano), e para o secundario ( certificado do 1 ano).
Isto nao e chegar la a tmn e toma la da cá, tem de se ir inscrever no rvcc, depois passado um mes ou mais sao chamados para uma entrevista, depois as sessoes de esclarecimento
sao marcadas e existe um compromisso com o centro de formaçao em como vamos para a frente
com o RVCC.
Eu quando me meti nisto nem sabia do portatil, pois para mim e mais importatnte ter o certificado
do 12 ano, só depois e que soube.
 
Rvcc Secundario

para vossa informaçao :

os centros cno podem emitir o codigo, mas ate a pouco tempo só para o basico,
porque a base de dados aonde o centro de forrmaçao se liga nao estava preparada para emitir codigos para o secundario, por isso a demora, e como se meteu o agosto mes de ferias , atrasou tudo,neste momento ja estao a emitir codigos para o secundario desde 12 de setembro.
 
O meu irmao frequentou o curso das novas oportunidades e tb teve direito ao Portatil.

Optou pelo Fujitsu SIemens... e acho um mto bom portatil para trabalho. Pena só ser 1024*768 e trazer o vista. (tenho de lhe fazer o downgrade para XP).
Quem tentar jogar... esqueçam! :)
 
boas pessoal , eu ja tenho o kodigo que recebi para enconmendar o portatil!onde ponho agora o codigo i como faxu para receber o portatil?!?!?


cumprimentos
[]
fike bem
 
tens de ir ao www.eoportunidades.net e tem la para colocar o codigo
e seguir os passos e escolher o operador.
depois e esperar que o operador mande os papeis do contrato que depois tens de devolver a copia, depois e aguardar 3 dias apos a recepçao se tiverem em stock, e é o ctt expresso
que entrega, telefonan-te a marcar a data.
 
No site da TMN so tem 1GB ambos... Sinceramente não comprava nenhum que depois tens que ficar 36 meses a pagar 17.50€ (ta bem que tens ligação à net mas deves ter um limite de trafego miseravel e o wireless como net é uma bosta mais vale uma ligação das mais baratas por fio, a não ser que precises mesmo de wireless)

O portatil fica-te por 780€ se fizeres 150€ + 36 x 17.50 = 780€

No mercado já há portateis melhores por esse preço ou ate um pouco menos...

-------------------------------------------------------------------------------

Em todo o caso escolhe o TOSHIBA sempre é uma marca melhor (tive uma amiga com um FUJITSU de 1099€ que só dava problemas nem quero saber num desse segmento)!

Caro Petersaints

estranho estes comentarios. Embora não seja uma iniciativa extraordinária será pelo menos louvável. embora estejamos já no Sec. XXI, ainda haverá muitos de nós que aspirando a usufruir de um computador e de acesso ao enorme mundo da WEB não o podem fazer por dificuldades financeiras. Eu por exemplo desembolsei à muitos anos atrás (1992) mais de 10 vezes mais. Hoje proválmente não o faria. Mais tarde um upgrade custou muito mais do que 1000 euros, tendo que liquidar em separado o custo de um sistema operativo. Neste pack temos um portátil por 150 EUros que inclui entre outros o proprio portátil, 1 sistema operativo, 1 pack do Office Standard que só por si custará o equivalente aso 150 Euros, acesso à Internet, mesmo que em alguns locais não seja tão fácil quanto suposto. Deixemo-nos pois de hipocrisias e valorizemos o que de bom temos e tentemos melhorar o que de menos bom há
 
toshiba vs fujitsu

estou de acordo que a oferta e boa, so office vale o dinheiro e o sistema operativo.

mas repara quem nao precisar de net 3g e quiser o portatil , nao vale a pena sai mais caro.

tens 15 x 36 meses + 150 euros = 690, na altura eles estavam a venda na ***** por menos 100 euros , a 599 €
E que é o meu caso , eu nao preciso da net so que aos eoportunidades compensa porque
só tenho 12 meses de fidelizaçao que dá 150 + 15 x 15 ? 330, mesmo que paqgue as mensalidades da tmn e nao use muito ,fica-me barato.
E atençao que os siemens sao bons portateis, tive um 6 anos e so ao fim e que pifou a bateria.
E muita gente pensa mal da assistencia fujitsu, mas se nao sabem fiquem a saber que quem da asistencia é a mesma empresa que a dá aos toshibas, considerada a melhor marca .
essa empresa e a Cpc IS em Alfragide
 
desculpem la meter-me, mas o que está em causa é a discussão entre dois portáteis e não formas de pagamento, o facto da iniciativa da e-escolas ser boa ou má!

ainda não vi ninguém a responder ao rapaz qual o melhor pc

o melhor é o toshiba, em todos os aspectos. apesar de ter uma frequencia menor de Processador, é de uma geração mais actual e bem melhor. Sem contar com a qualidade de construção e tudo mais. Toshiba é a escolha certa.

cumps e espero ter ajudado
 
toshiba vs fujitsu

nao acho , vai pro fujitsu é meu conselho , ja o tenho e nao tenho razoes de queixas,
a 1.8 , com 80 hd, ja lhe meti mais 1 gb ram.Supera o toshiba e como disse a asistencia e no mesmo sitio
 
nao acho , vai pro fujitsu é meu conselho , ja o tenho e nao tenho razoes de queixas,
a 1.8 , com 80 hd, ja lhe meti mais 1 gb ram.Supera o toshiba e como disse a asistencia e no mesmo sitio

ate podes estar satisfeito, e o portátil ser bom, mas o Toshiba é muito melhor! como ja disse o processador la por estar a 1,8 Ghz é inferior em capacidade de processamento comparando com o 1,46 Ghz do L40

e se a assistência é no mesmo, sitio como dizes, é igual, logo para que é que referes isso sequer? não serve para diferenciar... so para provar que o Fugitsu não é pior?

P.S. não tenho nenhum dos dois portáteis, portanto não estou a defender nada que seja meu, só factos
 
Última edição:
Back
Topo