Toshiba Satelite M30X

BigJazz

Power Member
Boas

O meu portátil Toshiba Satelite M30x, funcionou bem ate aqui, só que agora não da nada no monitor lcd, se o ligar a um monitor exterior ja funca mas com o dele tá quieto, a imagem parece que se pôs o brilho no mínimo e quase que não se percebe. Da para aumentar e diminuir o brilho com uma combinação de teclas mas não funciona, e tambem da para alternar do monitor exterior para o o monitor do portátil, mas só se vê a imagem como deve ser no exterior.

Alguem sabe o que isto pode ser?

Obrigado
 
existe uma peça que se encontra junto ao display que agora nao me lembro o nome que quando queima o ecran deixa de funcionar..
podera ser tambem o display que tenha perdido a comunicação com a board por um fio partido ou deslocado.
Mas muito provalmente queimou..
Envia para a garantia se tiver caso contrario leva a uma casa de electronica
 
Tens imagem no LCD quando apontas para lá uma luz ou ta mesmo tudo negro?
Se tiveres imagem, então pode ter sido a lâmpada que retroilumina o LCD que pifou, ou algum cabo de alimentação dela que se tenha desligado.
Se não tiveres imagem nenhuma, das duas uma, ou o LCD pifou mesmo, ou o flat cable que o liga à motherboard pifou ou está mal ligado.
Qualquer que seja a situação, passa sempre por desmantelar o bixo. Tens aqui um bom tutorial se te quiseres aventurar: http://www.irisvista.com/tech/laptops/ToshibaM35X/Satellite-M35X-display-1.htm
 
Back
Topo