1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

toshiba satelite

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por isak14, 7 de Agosto de 2009. (Respostas: 52; Visualizações: 3388)

1. isak14

isak14 Suspenso

tenho algumas duvidas que gostava que me respondessem,
    1ª acham uma boa opçao o toshiba satelite a500-149 tendo em conta o preço?
    2ª a diferença entre o toshiba satelite a500-149 e o toshiba satelite a500-14c justifica a diferença de preços?
    3ª no vosso caso quais destes computadores escolheriam?se souberem algum portatil ate 1400€ k achem que seja uma opçao melhor que estes podem postar.
    4ª qual e a diferença de ser DDR2 e DDR3?

acham k devo abrir um novo topico pra por isto???

obrigado

2. brock

brock Colaborador
    Staff Member

Boa tarde isak14.
    Vamos por partes: 1º a500-149 é inevitavelmente pelo preço uma excelente maquina e vem muito bem equipado (placa de TV que dá bastante jeito boa gráfica etc).
    2º Pela diferença de preço (cerca de 250€) sinceramente ficava-me pelo A500-14C a menos que o espaço em disco a mais / placa de tv / + 2GB etc fosse muito importante.
    E porque não um Asus N51VN (para confundir um bocadinho lol) não seria também uma opção a considerar? :)
    ps: Diferenças entre ddr2 e ddr3? ddr3 é o futuro alem de funcionar com clocks superiores a taxa de transferência/resposta de dados transmitidos ao processador é maior.
    cump's.

Última edição: 7 de Agosto de 2009
  3. isak14

isak14 Suspenso

entao o DDR3 faz o pc mais rapido? ter DDR3 e uma coisa necessaria neste momento? ou
    nao vale a pena procurar um pc que ja tenha DDR3?

ja agora aconselhas-me o Asus N51VN tambem por causa de ser NV Geforce GT240M 1G VRAM DDR3?
    achas por causa disto compensa a compra deste pc em relaçao ao a500-14c???

4. brock

brock Colaborador
    Staff Member

isak14 DDR3 é o futuro sim a ideia com o ddr3 é ter clocks mais altos = transferências mais rápidas.
    Asus N51VN tem uma excelente gráfica bom processador a marca é bastante fiável é mais um a juntar aos que já tinhas.
    cump's.

5. Ellipsis14

Ellipsis14 Power Member

6. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Convem saber analisar o que esta no notebookcheck.
    Se leres o que eles lá tem e veres o unico teste que para já lá esta vais ver que a grafica é melhor.
    Unico teste de momento feito foi com um Acer com um 7350.
    Comparando o valor obitido com o valor de um utilizador ca do forum com um 7450, o resultado da NV 240M é melhor.
    Ve o topico que tenho sobre o teste da grafica.
    Convem ter atenção ao ranking deles que há muitas graficas sem testes postas para lá. Nesses casos eles inserem onde pensam ser o aproximado, o que em alguns casos é errado. E já aconteceu mais vezes eles andarem depois a corregir e a pontução das graficas mudar

7. Pinipum

Pinipum Power Member

a grafica do toshiba é DDR3 ou GDDR3?
    pelo menos a do asus N51VN parece ser GDDR3 tendo em conta os valores que aparecem no GPU-Z de alguns sites (youtubes) e a menção mesmo de GDDR3.

sou capaz de apostar que a 4650 do toshiba é DDR3 e com os MHz abaixo do normal.. o que faz com que a 240M do asus seja superior...
    pralem do mais pelo mesmo preço o asus tem o air ionizer, express gate, disco de 500GB, cam 2.0
    pralem da grafica ser uma nvidia* com 40nn e menos watts (meio ano mais recente)

com benchmarks ou não eu ia pro asus.

akela posição na tabela notebookcheck deve ser pela ati ter 64 pipelines. vs 48 da nvidia...

EDIT: o asus tb nao tem aquela garantia em casos de acidente?

8. JuSt_Me_AnD_yOu

Acho que sim é world wide.
    1 ano de garantia em caso de acidentes

9. d2

d2 Power Member

A grafica do Toshiba é DDR3. É melhor DDR3 do que GDDR3, certo? Eu tambem estou indeciso entre o Asus e o Toshiba.

Pra mim os pontos fortes do Toshiba sao o aspecto, o facto de ja vir com 2 sistemas operativos de 32 e 64 bits (e pelos vistos ainda oferecem um "vale" para o windows 7, nao é?) e a grafica que mesmo com menos clock deve ser ligeiramente superior.

Os pontos fortes do Asus sao o ecra LED, o disco e essa garantia.

10. brock

brock Colaborador
    Staff Member

d2 vale = pedido para o win 7 sim correcto. (vai começar a ser pratica comum).
    Entre os dois possivelmente o ASUS poderá levar vantagem a nível gráfico contudo no equipamento extra que o toshiba trás (mais o a500-149) se não te importares de dar a diferença de € é considerares tenho a certeza que qualquer um dos três ficas bem servido a nível técnico / pós-venda.
    cump's.

11. JuSt_Me_AnD_yOu

GDDR3 é melhor, a DDR3 é que fica mais barato.
    Em relação a grafica passa pelo meu topico e ficas admirado.
    Por acaso não sei que arquitectura é o sistema do asus mas deve ser 32 bits mas tras o cupao para actualizar para 7 depois.

12. A Fire Inside

A Fire Inside Power Member

Se fosse a ti ia por um TOSHIBA.
    Não é exactamente um vale, a Microsoft está numa especie de promoção, ou seija compras um PC com Windows Vista e recebes o Windows 7, ou seija com qualquer desktop ou portátil que venha com Vista também podes ter o W7.

13. d2

d2 Power Member

É uma diferença de ~300€ entre o 14c e o 149. Pra mim está fora de questão.

Já agora.. não há por ai uma thread onde falam da pessima assistencia da Asus em Portugal?

14. brock

brock Colaborador
    Staff Member

d2 péssima assistência? poderá ter problemas pontuais com alguns utilizadores agora péssimo? está fora de questão não é de todo. (Deve dar para ter uma ideia).
    Assim sendo estás em duvida entre o 14c e o ASUS N51VN correcto?
    cump's.

15. JuSt_Me_AnD_yOu

São casos pontuais como dito anteriormente. Meu asus sempre que foi arranjar demorou 3 dias. Isto claro eu a tratar da RMA com a asus sem meter lojas pelo meio

16. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Qualquer portatil com windows vista eles dão um vale para fazer upgrade pro Windows 7?

17. isak14

isak14 Suspenso

parece k sim...

existe alguem que ja tenha o toshiba a500-14c ou o a500-149 ou o ASUS N51VN-SX016C que me poça dar uma opiniao tipo se esta contente, se vale a pena etc....e ja agora kal m aconselham^???

18. Pinipum

Pinipum Power Member

ainda nao vi nenhum destes dois modelos especificos ao vivo, mas pelos videos e pics
    o asus parece ter umas bordas grandes no monitor, não gosto muito desse aspecto faz parecer a coisa um brinquedito... tb é preciso ter atenção que o asus é 15.6" e o toshiba 16"
    ... acho o toshiba muito mais bonito em termos de design, dah um aspecto mais serio e profissional, agora em termos de peças la dentro prefiro o asus...

em todo o caso... os ecrãs ridiculos de 1366x768 matam logo qualquer interese de compra pra mim...

EDIT: gostava era de ver o preço do G51 cá em PT

Última edição: 8 de Agosto de 2009
  19. brock

brock Colaborador
    Staff Member

isak14 são três excelentes modelos depende muito do que estás a pensar gastar e do propósito da maquina.
    Os toshibas são maquinas muito compactas / resistentes ambas as marcas (asus e toshiba) são fiáveis como sabes por isso tem muito a ver com a tua preferência.
    A nível de equipamento gosto mais do a500-149 mas também é mais caro, basicamente com qualquer um dos três ficas bem servido.
    ps: São maquinas recentes neste momento não tens grande feedback, contudo podes comprar a confiança que ficas bem servido tanto do aspecto das "specs" como do pós-venda são marcas que já deram provas.
    cump's.

Última edição: 8 de Agosto de 2009
  20. isak14

isak14 Suspenso

obrigado acho que vou comprar o a500-149....apesar de ser mais caro ele e bastante bonito, resistente, etc resumindo muito bom.:x2:
    agora tive a comparar preços e vi que aqui http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=11046 e mais barato, será de confiança??? ou aconselham-me comprar noutro sitio???
    ja agora é mais vantajoso(em relaçao a assistencia) comprar em loja ou pela net???

Partilhar esta Página