Toshiba Satellite A110 bloqueia em LAN a passar ficheiros HELP ME!!!!

nelsondac

Power Member
tenho um Toshiba Satellite A110-180 (core duo 1.6, 1 gb ram, disco hitachi 80gb)

ja desde origem que me queixo disto: o computador bloqueia a copiar ficheiros...
mas ao inicio tive medo de mandar para a garantia porque dei uma puxadela ao cabo de rede e estragou um bocado a porta, segurando mal o cabo... mas depois na tentativa de arranjar tentei actualizar a bios (era o que diziam os gajos da assistencia tecnica) e de tantas vezes que fiz, o pc bloqueou a actualizar e puff.... deixou de ligar!!!

Disse que tanto bloqueou em rede que deu o berro.... e no relatorio disseram que mudaram a motherboard. como a ficha para cabo de rede ja tava direita, acreditei que esse problema tivesse resolvido...

ja passaram alguns meses, mas esse problema continua a acontecer.... tenho é medo de mandar porque a minha tecla M ta partida na parte de baixo... será que eles podem implicar por isso???

so nao meto um teclado novo porque segundo informaçoes na garantia levam 60€... s meto por fora adeus garantia!! preferi remediar.... que faço?????
 
esquecime de dizer, o computador so bloqueia da primeira vez, dps de desligar ja passa bem....

o bloqueio é total: a musica para, o rato para, as teclas nao reagem.... so msm com 4 seg no botao de desligar


obrigad
 
Corre lá um scandisk /chkdsk no teu disco rigido, com o /x /f e todas as opções importantes para os 5 passos. Cheira-me a disco com bad sectors
 
e é normal que o pc bloqueie assim de repente?? no forum da toshiba o povo diz para desactivar funçoes de poupar energia e tal... e uma coisa é certa: quando ta a bateria (só), so consigo passar ficheiros para ca, nao consigo enviar (bloqueia logo), mesmo reiniciando ele bloqueia outra vez

quando tem a alimentaçao bloqueia apenas na 1ª vez (deve ser de tar frio :-D) porque depois de desligar ja fica tudo OK

o meu medo é mesmo esse: que desligar e ligar o disco dê o berro e perca todos os dados que nele tenho. um dia vou testar com outro disco... sera que se trocar o disco a garantia vai ao ar??

ai meu deus... e eles nao resolvem isto... mais vale tar assim...
 
Back
Topo