1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba Satellite A200-12X

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por tug4rul3z, 28 de Julho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 9266)

1. tug4rul3z

tug4rul3z Power Member

O que acham desta máquina?

Processador Arquitectura
    Intel Core 2 Duo Modelo
    T7200 - Cache 4MB - 2,00GHz - FSB 667MHz Tecnologia
    Intel Dual Core
    Memória Capacidade de memória
    2048MB Tipo
    DDRII Velocidade
    667 MHz Expansivel
    4096MB
    Disco Tipo
    Interno 2,5" Capacidade Disco
    200 GB
    Placa Gráfica Arquitectura
    NVIDIA Processador Gráfico
    GeForce Go 7300 Memória
    256MB + 256MB Sistema de Memória
    Hypermemory
    Drive Óptica Tipo
    Gravador de DVD´s Formatos de Leitura
    CD | CD-R | CD-RW | DVD | DVD+R | DVD+R DL | DVD+RW | DVD-R | DVD-R DL | DVD-RAM | DVD-RW Formatos de Gravação
    CD-R | DVD+R | DVD+R DL | DVD+RW | DVD-R | DVD-R DL | DVD-RAM | DVD-RW
    Monitor Área Ecrã
    15,4 Polegadas
    Placa de Som Tipo
    On Board
    Bateria Tipo
    De Lithium
    Comunicação Porta USB
    4x Porta Firewire - IEEE 1394
    1X TV-OUT
    1x Wireless
    802.11a/b/g | Bluetooth Placa de rede
    10/100 Modem
    56kbps

Última edição: 28 de Julho de 2007
  2. Epa olha faz +/- 15 dias que o comprei e tou super satisfeito, apesar de a grafica não ser um assombro não faz mal tambem não é para estar a bombar aqui em grandes jogos, mais para filmes, ouvir musica,etc... coisas que não puxem muito.

A bateria também poderia aguentar mais... mas também te digo que tem varios modos, poupança, equilibrado e alto desempenho. normalmente está sempre no equilibrado e dura +/- 1h30. Claro que estes modos podem sempre ser definidos com opçoes que queiras que se desliguem ou que não puxem tanto pela bateria quando está definido cada modo.

De resto muito bom não tenho qualquer queixa até agora, silencioso, bonito, rápido. 5*

3. Oi!
    É o seguinte , eu estou a pensar em adquirir este portatil, eu vou este ano para a universidade para o curso de engenharia mecanica e ja me disseram que irei trabalhar com programas de modelação 3D, programas tipo cinema 4D , 3D s max. Gostaria de saber se este portatil é uma boa opção , e se não k outras escolhas deveria procurar!

4. thunderneo

thunderneo Power Member

Oips, os programas de modelação 3D muitas vezes não precisam das gráficas potentes que os jogos precisam para os motores 3D, no entanto, precisam de gráficas que sejam boas em desenho vectorial, eu como experiência que tenho uma vez que trabalho com programas de arquitectura, diria que mais vale apostar na memória ram, do que propriamente numa grande gráfica. Uma Go 7300 como a do portátil acima mensionado, serve perfeitamente.

5. das_thunder

das_thunder Power Member

Antes de mais quero felicitar-te pela escolha do curso! Mais um mucânico! :-D Nao sei para que faculdade vais mas os programas ke podes vir a trabalhar, para além do Autocad, é SolidWorks, SolidEdge, Pro-Engineer, Cosmos, Catia, I-DEAS, Ansys (cálculo estrutural), Matlab (programacao), etc. Se não tocares em alguns do ke referi pelo menos aconselho a fazer cursos de Catia e I-Deas, isto se gostares de modelacao 3D! Ou seja para tudo isto o que aconselho é mm RAM... Isto é o essencial!

Contudo nao se pode descurar a placa gráfica!
    Também ando à procura de portátil para a minha irmã e deparei-me com este:

Toshiba A200-1GB
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=771

Agora pergunto eu qual a diferença do Toshiba A200-12X (1505€) para este A200-1Gb (1199€)? (preços vistos na *****

Do que vejo as únicas diferenças são:

Processador: melhor no A200-1Gb pois é um T7300 2.0GHz FSB800 e cache 4MB contra um T7200 2.0GHZ FSB667 cache 4MB no A200-12X

Gráfica: presumivelmente melhor no A200-1GB ke tem uma ATI HD2600 contra a NVIDIA 7300 no A200-12X. Digo presumivelmente porque em termos de performance como se vê nestes links:

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

http://www.notebookcheck.net/Comparison-of-Grafic-Cards.130.0.html

a ATI está bem melhor cotada (classe 2 de performance contra classe 4 de performance da NVIDIA). E quando disse presumivelmente é tb por causa de ke ouço pessoal a queixar-se dos drivers da ATI!
    Contudo eu no meu portatil tenho ATI 9600/9700 e nunca me keixei dela!

Portanto qual preferem o A200-12X ou o A200-1GB?

Fica aki tb o link pra pagina da Toshiba com todos os modelos Satellite desta gama:

http://pt.computers.toshiba-europe....seriesHomepage.do?service=PT&SERIES_ID=127420

É só escolher :-D

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  6. Primeiro que tudo obrigado , pelos pelas opiniões.
    Quero ver se entro em Aveiro ou Coimbra no politectico pk dizem que se sai de lá mais bem preparado.
    Bem mas voltando ao assunto, eu realmente tou indeciso precisamente entre esses dois modelos, e sendo supostamente o A200-1GB melhor não entendo porque é mais barato ( ainda bem que assim é), mas eu acabei por encomendar o A200-12X, mas sinceramente já não sei se fiz bem, talvés deveria ter optado pelo outro mas na loja onde fui diziam que lá não estava disponivel, tendo as duas graficas dos dois 256mb de memoria dedicada disseram-me que não valeria a pena optar pelo A200-1GB, sinceramente já não sei. Qual é a vossa opinião?

7. BEm tive para aqui a pesquisar e acho que vou mudar a minha escolha, se pelo que vejo A200-1GB, é superior e mais barato, e existe muita gente a dizer que a geforce go 7300 que está no A200-12X da alguns problemas e pela classificação que o das_thunder divulgou acho que vou mas é optar pelo A200-1GB

8. das_thunder

das_thunder Power Member

Bem esta agora ainda me espantou mais... Ainda não tinha visto isto mas este Toshiba A200-1GB ainda conta com isto: Intel® Turbo Memory (1 GB)! Ou seja parece ke já apresenta a tecnologia Santa Rosa, não é correcto?
    Vejam a notícia aqui:

http://pt.computers.toshiba-europe....nt=NEWS&key=PR_HDDVD_Gama_Satellite&display=T

Ah nas specs do pc no site da Toshiba tb está lá referido:

http://pt.computers.toshiba-europe....ervice=PT&PRODUCT_ID=131748&toshibaShop=false

Ainda para mais estamos a falar que o portátill traz uma ATI Mobility Radeon HD X2600 XT, ou seja pelo site atrás referido tem melhor resposta que as 8600GT da Nvidia. Resta só saber se não é uma placa que trará problemas de drivers e outros problemas!

Só tenho 3 defeitos a apontar: pena que se tenham esquecido das Colunas Harman Kardon®. Então aí era delicioso! A resolução do ecrã é só 1280 x 800 (estou habituado ao meu Tsunami que tem resolução de 1400 x 1050 -> Seria passar de cavalo a burro mas como o pc é pra minha irmã não há stress!). Por último a camara é só de 1.3mpx... Normalmente os portateis ja trazem de 2.0mpx! De resto tou a achar uma máquina espantosa... Contudo o preço estou a achá-lo estranho para tão boa máquina... É que ainda encontrei mais barato que o apontado no site da Toshiba (para quem mora em Lx é mel): 1.107,40 € (ah é importante referir que o site já diz: IVA incluído à taxa em vigor para todos os produtos.):

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2506

Contudo podem verificar aqui mais locais de venda:

http://*****.pcguia.xl.pt/produtos.php?catalogo=1&Prod_ID=25759&dmp=Toshiba%20Satellite%20A200-1GB

Última edição: 5 de Agosto de 2007
  9. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Só não se sabe se a gráfica é mesmo a XT se é a Pro. Se for a Pro, julgo que não fique ao nivel da 8600GT.
    E depois, também resta saber que tipo de memória tem essa ATI.

10. das_thunder

das_thunder Power Member

Pois, em relacao à questão da gráfica, do que me apercebi pela notícia da Toshiba trata-se de uma XT:

"Ao incorporarem a quarta e mais recente geração da tecnologia móvel Intel Centrino Duo, os recém-chegados membros da família Satellite oferecem melhores performances para o sistema operativo Windows Vista, prolongam autonomia da bateria e maiores índices de interoperabilidade wireless através da norma 802.11 draft-N. Os novos Satellite A200 integram ainda a inovadora tecnologia Intel Turbo Memory, que através de uma memória flash de 1GB permite reduzir o número de acessos ao disco rígido e consequentemente obter maior resposta do sistema, processamento multitasking mais rápido e maior autonomia da bateria.

As inovações multimedia passam ainda pela última geração de placas gráficas ATI Mobility Radeon HD X2600 XT com suporte DirectX 10 e por proporcionar excelente qualidade de som em colunas stereo e headphones através da tecnologia Dolby Sound Room, que incorpora as tecnologias Dolby Digital, Dolby Headphone e Dolby Virtual Speaker. E para os utilizadores que gostam de comunicar à distância com amigos e familiares, os novos Satellite A200 e P200 vêm já equipados com webcam 1.3MP e microfone integrados."

E é exactamente como referiste... Se não for a XT entao fica abaixo das 8600GT/GS da Nvidia!

Agora não percebi foi esta indicação!!! Tipo de memória?!:

"E depois, também resta saber que tipo de memória tem essa ATI"

Eu percebo qq coisita de informática mas mto pouco... Que tipo de memórias poderá haver para gáficas?
    Sei ke a HD2600 apresenta 256mb dedicados e o resto partilhados (o total é 1024mb se nao me engano!)... Ou seja ainda vai comer memória ao portatil! :'(>(

11. ola pessoal!

bem, eh a primeira vez q venho a este forum e tenho umas duvidas e precisava da vossa ajuda :)

primeiro, comprei no dia 25 de julho o toshiba satellite a200-12x na fnac por 1299 €, comparado com o preço da webservinfo e considerando o equipamento ate eh um bom portatil.

..passado uns dias, tava eu todo contente, a jogar no portatil novo, com o vista com as transparencias, efeitos e o camandro... e de repente o pc blokeava... assim do nada, o pc blokeava todo, naum conseguia mexer o rato nem o teclado funcionava. tinha de desligar o pc no botao power durante os 4 seg.

bem mas se fosse so isso...

as vzs tava eu no internet explorer 7 a navegar, e pumba o IE deixava de responder...

...outras vezes funcionava tudo bem e so kuando fechava o IE, pumba la voltava ele a naum responder...

..as tantas fartei-me do vista e decidi instalar o xp numa outra partiçao.

aconselharam-m um programa chamado acronis disk director suite pa criar as partiçoes. e o programa ate era facil de usar, e la nas opçoes fiz "split" do disco principal de quase 200 gb e dividi em 2 de +/- 100 gbs.

mas aquilo quando ta a dividir da erro, erro na escrita do sector naum-sei-das-quantas do disco, e da me 3 opçoes "ignore", "ignore all" e "cancel" senaum me engano. e eu carrego ignore pq pensei q fosse so um sector ... mas afinal akilo naum sai dali a naum ser ke eu carregue ignore all.

no final quando vou a ver, ele naum me dividiu coisa nenhuma e tou 'condenado' ao windows vista... -.-'

PS: ...se ainda tiverem a ler isto arranjem mais um bocadinho de paciencia pq ainda naum acabou...

ainda decidi formatar o disco inteiro para o windows xp, mas o toshiba que comprei na fnac naum trouxe o cd com os drivers de instalação... resultado, naum tenho net, placa grafica/som, nada...

(E, ao que parece, o toshiba comprado na fnac naum traz o cd dos drivers de instalaçao como o da webserverinfo. - So veio um cd de recuperaçao para o windows vista. Que recupera os drivers mas só no windows vista)

ainda tentei ir ao site da toshiba, atraves de outro pc, mas o site apenas disponibiliza alguns drivers e tudo pa windows vista.

ptanto, alguem tem uma ideia, que me ajude a instalar os drivers do toshiba no windows xp? PLEASE ? lol

PS2: Se alguem tiver akele cd ke vem com os portateis comprados na webserverinfo diga me sff ;)

12. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Boas.
    das_thunder Para o ano também vou tentar entrar em engenharia mecânica. Mas não sei qual a melhor universidade. Sei que não é este o tópico certo para por esta dúvida. Mas se me pudessem ajudar agradecia imenso.

Desde já muito obrigado!!!

Partilhar esta Página