1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba Satellite A200-1QK vs ASUS Z53SV

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por GameManiaK, 24 de Novembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2789)

?

Qual deles?

1. Toshiba Satellite A200-1QK

15 vote(s)
    42,9%
  2. Asus Z53SV

20 vote(s)
    57,1%
  1. GameManiaK

GameManiaK Power Member

Estou indeciso nestes dois, não queria gastar muitos mais €, num portátil porque já sei que daqui a uns tempos só se fala de quad-core e outras novidades.Se alguém tiver um destes por favor diga-me alguma opinião acerca da rapidez do vista ou alguns jogos.

Aqui vão os links:Toshiba e Asus

Acham que se deve esperar até meio de Dezembro por alguma novidade?!?

Toshiba Satellite A200-1QK:

Processador Intel Core 2 Duo T7500 2.2GHz (800MHz) 4MB
    2GB DDRII (667MHz) até 4Gb
    TFT 15,4” WXGA TruBrite 1280x800
    ATI Mobility™ Radeon® HD2600 256 MB VRAM até 1023 MB 16x PCI Express
    Disco Rígido 250 GB SATA 4200rpm (Fujitsu MHX2250BT)
    DVDRW Double Layer Supermulti

Asus Z53SV:

Processador Intel® Core™ 2 Duo T7500 - 2,20 GHz
    2,048 (1,024 + 1,024) MB DDR2 RAM (667 MHz)
    Ecrã Panorâmico de 15,4" WXGA
    Disco Rígido 250 GB
    Placa gráfica Nvidia GeForce 8600

2. abgma

abgma Power Member

eu tive na duvida entre esses mesmos 2 portáteis. ambos são excelentes. comprei o Asus por 2 razões, primeiro porque o disco é de 5400 rpm enquanto que o do toshiba é de 4200 rpm e porque trás 1Gb turbo memory. no entanto há aspectos muito bons do toshiba como por exemplo o aspecto que é (na minha opinião) melhor, e a gráfica que pelo que dizem por ai, é superior ao 8600 GS.
    sinceramente, são os 2 melhores portáteis (na minha opinião) nessa gama de preços e acho que ficas bem servido quer optes por um ou o outro.
    há já vários tópicos neste forum sobre esses 2 portáteis. le os tópicos para ficares a conhecer melhor estes 2 modelos.

3. GameManiaK

GameManiaK Power Member

este asus vem com TurboMemory? e no site da fnac diz k o disco tb é 4200rpm...

Última edição: 24 de Novembro de 2007
  4. abgma

abgma Power Member

o site da fnac está errado :P o disco é de 5400 rpm. e sim, vem com 1Gb turbo memory. tou a escrever agora dele este post e garanto-te essas duas informações. esses pormenores foram inclusivamente discutidos na thread dedicado ao Asus Z53SV. aconselho-te a leres-a.
    Já agora, outra coisa que o site da fnac não diz é que este portátil tem wireless a\b\g e N. só diz a\b\g.
    quanto à tua pergunta original sobre a rapidez do vista e de jogos. posso garantir-te que o vista é rapido, já jogos não te posso dizer muito porque não tenho jogos instalados no portátil (nem no Pc desktop), quanto muito posso dizer-te que os jogos do vista correm rapidamente :P.

cumps:kfold:

5. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

:lol: Já está 0-4.

6. GameManiaK

GameManiaK Power Member

Vou então comprar o asus em principio esta semana, já fui ver o asus e o 1C3 da toshiba, visto k o 1QK tá esgotado em mt lado e fiquei agradado com o k vi embora gostass mais do visual do toshiba. Dps aviso da minha compra!

Obrigadão pessoal!
    Cumprimentos!

7. ruipower

ruipower Power Member

Olá, também estou a pensar adquiri um destes dois portáteis mas tenho uma duvida, alguém sabe se algum destes portáteis suporta dois discos internos?
    Fiquem bem...

8. GameManiaK

GameManiaK Power Member

Pelo que vi no site do Toshiba este modelo A200 pode ter dois discos, agr em relação ao Asus não tenho a certeza mas tb deve poder.

9. ctrl+alt+del

ctrl+alt+del Power Member

e o asus há em mais algum lado sem ser na fnac?

10. abgma

abgma Power Member

Vobis e ***** pelo menos. mas até aconselho a comprarem na fnac. no dia 28 deste mes todos os possuidores de cartão de cliente fnac têm 10% de desconto em qualquer portátil logo poderão conseguir o Asus Z53SV por menos de €1000 e o Toshiba por menos de €1100 (desde que os haja em stock).

11. ruipower

ruipower Power Member

E relativamente aos discos aguém me consegue dar a serteza se o ASUS suporta dois discos internos? É que aínda estou indeciso entre um dos dois. Mas mais inclinado para o Asus.
    Cumps...

12. SLBorga

SLBorga Power Member

Se for o Chassis que costuma ser (se for semelhante ao meu F3JC), só suporta um disco.

O Toshiba, por seu lado, tem espaço para 2 discos.

13. sja

sja Power Member

Implicações de ter 2 discos

Boas pessoal.
    Alguém me pode esclarecer no que significa isto do 2x200 gb. Em prática, como é que isto funciona?
    É como ter uma partição de disco, C e D, mas neste caso fisico?

Grato pela ajuda.

14. jahmal

jahmal Power Member

15. Wookie

Wookie Power Member

Eu optaria pelo Asus. O facto de ter 1 Gb de TurboMemory é essencial para poder correr o Vista em condições e 5400 rpm no disco são pormenores que eu valorizo muito. E depois também o preço. O asus é mais barato. O único senão é a placa gráfica. Eu não sei que tipo de jogos vais jogar no portátil, mas penso que independentemente do jogo, esta gráfica o corre minimamente bem. Eu optaria pelo asus sem dúvida.

16. Comprei um modelo desse toshiba em 2007 até hoje o uso, passa dias ligado tem mais de 7000 horas de uso o unico problema deste portatil sou mesmo eu que não lhe dou o devido descanço :=)
    Até o final do ano passado só não corria bem o crysis de resto joguei um pouco de tudo!
    espero que tenhas ficado bem servido com o asus!

mas a toshiba é sem dúvida uma marca de qualidade.

abraço

:P

Partilhar esta Página