Toshiba Satellite A200 - Não Liga

rubenduarte_3

Power Member
Boas.

Emprestaram-me um Toshiba A200 à uns tempos, para me desenrascar na Universidade, pois o meu já não dava conta do recado. O problema é que pelos vistos, a Motherboard morreu. O PC simplesmente não liga, nem faz o "barulho" de arranque... Nada.
Os Leds piscam - 2 laranja, 1 azul - repetidamente. Já o abri, limpei os conectores, experimentei outras RAMS, retirei teclado, disco, etc, para ver se dava algum erro/bip, mas nada.
A minha dúvida é, será que é mesmo motherboard? Tenho como confirmar isso? Não queria estar a comprar nova Board e depois ver que o problema é, por exemplo, na placa gráfica...

Se alguém me puder ajudar, ficava muito agradecido.

Cumprimentos
 
viva,
o portátil recebe energia,óptimo.
Esse modelo nem sequer apita a falta das memórias. (se não estou em erro ) .

Chega a dar imagem?
SE não der imagem e a luz do power (não tenho a certeza se a que pisca é a luz power ) piscar azul /vermelho é erro de memória.
é comum nesses portáteis darem esse erro.
Penso que tambem so dão imagem se tiverem as 2 memórias encaixadas no slot, se não vai dar o mesmo erro.

Opah limpa bem os slot´s, limpa as memórias com borracha , e vai testanto as memórias nos slot´s, mas sempre as 2 memórias colocadas.
Se tiveres memórias por ai, exprimenta, mas tem atenção á velocidade das memórias, convém ter velocidade igual.

cmps
 
Última edição:
emeireles, Obrigado pela resposta.

Testei o que disseste, mas sem resultado. O PC liga a ventoinha, ouço o "click" do DVD, mas depois a ventoinha pára e o PC não faz nada. Os LEDs não dão qualquer sinal.
Suspeito que seja a Motherboard, mas não queria gastar 100€ e depois o problema ser processador, ou outra coisa qualquer...
 
Back
Topo