Toshiba Satellite a300 Problema ?! avariado!??

Atualizaçao - Acabei de perceber que cada vez que tento aceder a uma rede ele nao deteta nada e quando vou procurar o abro o programa para procurar redes ele fica assim. poderá ser da placa wireless?
 
Nada disso, problema dos chips Nec Tokin é o costume nesses portáteis.

Tenta ir ao painel de controlo - sistema e segurança - sistema - gestor de dispositivos e desactiva os processadores.

Caso não apareça, entra pelo modo de segurança e faz o mesmo processo, lá quase certeza que aparece.

Formatação não resolve nada, até pode piorar porque ficas com ele a meio da instalação, depois nem para trás nem para a frente.
 
Fui agora ao gestor de dispositivos e na parte das placas de rede todos S dispositivos estão com problema (!) e uma das placas , julgo que a wireless aparece repetida umas 20 vezes.
 
ja viste temperaturas se tao muito altas^?
essa serie de portateis tem um problema grave na motherboard que é um condensador smd, um NEC TOKIN que tem pouco tempo de vida util. costuma dar problemas desses. a unica soluçao é substitui-lo. ou explicando de maneira melhor o que o membro acima disse, desactivas um dos nucleos do processador, (fazer isso no modo de segurança). mas isso é so uma solução temporaria.

mas esse problema da placa de rede é que é estranho, devias remover a placa de rede e verificar se o problema persiste
 
Mas deligar os processadores- não vai causar problemas no pc? Ele tambem se desliga varias vezes do nada, vai completamente abaixo.

Não, já fiz o teste e resultou com o pc do meu colega...

Isto já vai há 2 semanas e ainda está a rular sem qualquer problema, só que vim negro porque não foi possível formata-lo, no meio da instalação ia sempre abaixo...ora a unica solução foi formatar no meu Acer e instalar o windows e depois colocar o disco no Toshiba, só assim.

Mas só consegui desativar os processadores em modo segurança, em modo "normal" só tinha desinstalar, mas não fazia nada.

Em ultimo recurso como disseram é a troca do chip Nec ou por condensadores.
 
será que existe alguem por aqui que queira ganhar uns trocos com a reparação de 2 portáteis que tenho por aqui com o problema do nec tokin?
se sim, mandem-me mensagem privada para falar-mos
obrigado
 
Peço desculpa só responder agora, mas já solucionei o problema.
Depoois de um amigo informatico ter levado o portatil ( sinceramente acho que nem o abriu) para o ver, este disse que o problema era da gráfica... Eu mesmo assim nao aceitando o que me dissse, fiz um backup, formatei com os cd's de recuperaçao da toshiba e voila, problema resolvido, pelo menos por agora XD. Está assim há quase duas semanas e 0 problemas..
Obrigado a todos ;)
 
Nada disso, problema dos chips Nec Tokin é o costume nesses portáteis.

Tenta ir ao painel de controlo - sistema e segurança - sistema - gestor de dispositivos e desactiva os processadores.

Caso não apareça, entra pelo modo de segurança e faz o mesmo processo, lá quase certeza que aparece.

Formatação não resolve nada, até pode piorar porque ficas com ele a meio da instalação, depois nem para trás nem para a frente.
E como é que se desactiva os processadores?
 
Boas,

É o seguinte, tenho aqui um toshiba com windows vista. Quando ligo pc normalmente ele fica parecida com isto (http://img366.imageshack.us/img366/2717/28120516423jx.jpg) mas se ligar em mode segurança nao acontece nada. já limpei as rams mas ta na mesma. O pc liga vai para o ambiente de trabalho e acontece isto. Alguem sabe o que sera? um formataçao poderá resolver?
Eu também estou com um problema parecido...tenho um toshiba a 300 satellite comprado pelo e-escola com windows vista como tu.Já resolveste o teu problema?
 
Ja vi as duas situaçoes.. Mas sim, normalmente com bateria costumam trabalhar.

Ok,o meu pc só tem problemas a partir do momento que ligo o pc até chegar ao ambiente de trabalho.Geralmente,depois de chegar ao ambiente de trabalho trabalha bem...é o arranque que causa problemas e tenho de estar sempre a desligar o pc e voltar a ligar.Ou bloquea ou fica o ecrã todo preto a meio do arranque ou aparecem as riscas verticais e bloquea...
 
Back
Topo