Toshiba Satellite A300D-14D

Boas

Hj passei pela ***** e encontrei este HP a 599€ durante o dia de hj.

Pavilion dv6950epHP PC Portátil Intel Core™ 2 Duo T5750 - 2GHz / TFT Wide 15.4 " / 3072MB / 250GB / Vista HP / DVD-RW DL Lightscribe / NVIDIA® GeForce™ 8400M GS 256MB

É preferivel ao Toshiba? o toshiba tb está esgotado, vai ser dificil encontrar
 
Boas

Hj passei pela ***** e encontrei este HP a 599€ durante o dia de hj.

Pavilion dv6950epHP PC Portátil Intel Core™ 2 Duo T5750 - 2GHz / TFT Wide 15.4 " / 3072MB / 250GB / Vista HP / DVD-RW DL Lightscribe / NVIDIA® GeForce™ 8400M GS 256MB

É preferivel ao Toshiba? o toshiba tb está esgotado, vai ser dificil encontrar

Estranho, o que vejo no site como produto do dia é : Portátil HP Pavilion dv6740ep Intel Core2 Duo T5450

• Memória 2GB DDR 667MHz
• Disco 250GB SATA
• Pl. NVidia GeForce 8400M GS
• Ecrã Panorâmico de 15,4"
• Webcam Integrada

Pelos tais 599€
 
Bem, o Toshiba é menos pesado, tem +1 GB de RAM, em termos de grafica sinceramente não sei comparar muito bem.

São ambos dual core, o Toshiba é AMD a 64 bit @ 1.9 e o HP é Intel 32 bit @1.6

Eu sinceramente, continuava a preferir o Toshiba, mas tendo em conta que está esgotadíssimo, parece-me uma boa alternativa.

Não te quero estar a influenciar demasiado.
 
Bem, o Toshiba é menos pesado, tem +1 GB de RAM, em termos de grafica sinceramente não sei comparar muito bem.

São ambos dual core, o Toshiba é AMD a 64 bit @ 1.9 e o HP é Intel 32 bit @1.6

Eu sinceramente, continuava a preferir o Toshiba, mas tendo em conta que está esgotadíssimo, parece-me uma boa alternativa.

Não te quero estar a influenciar demasiado.

_Rodman_ com tanta asneira junta é bom que não influencies mesmo!

A Toshiba anuncia pesos sem bateria ao contrário da HP que não pretende ocultar os cerca de 200g da bateria para não enganar ng, o processador Intel T5450 1.6GHz suporta instruções 64Bits e a gráfica 8400GS é mais rápida e tem memória dedicada ao contrário da HD3200 que é um chip gráfico mais lento e tem apenas memória partilhada de 1407MB.

Tendo em conta isto parece-me que, pelo mesmo preço, não há sombra de dúvidas que o HP é de longe a melhor compra.

Cumps
 
Última edição:
_Rodman_ com tanta asneira junta é bom que não influencies mesmo!

A Toshiba anuncia pesos sem bateria ao contrário da HP que não pretende ocultar os cerca de 200g da bateria para não enganar ng, o processador Intel T5450 1.6GHz suporta instruções 64Bits e a gráfica 8400GS é mais rápida e tem memória dedicada ao contrário da HD3200 que é um chip gráfico mais lento e tem apenas memória partilhada de 1407MB.

Tendo em conta isto parece-me que, pelo mesmo preço, não há sombra de dúvidas que o HP é de longe a melhor compra.

Cumps

Felizmente que apareceu um expert para ajudar o rapaz, cada qual ajuda como pode.

Eu não tenho acesso a saber se a toshiba pesa sem ou com bateria, tal como a HP. Pelos vistos tu tens.

Já vi que o Intel também suporta 64 bit, está-se sempre a aprender, e obrigado pelo teu contributo, já valeu apena participar nesta thread, visto que já aprendi mais qualquer coisa.

Já agora aproveito a tua sabedoria para perguntar o seguinte: quanto à gráfica, porque é a ATI HD3200 mais lenta, se ambas têm core speed de 400mhz ? Quanto à memória dedicada e partilhada, será o Vista que está maluco !? :




O facto de ser um chip integrado, o ATI 3200 HD, não significa que não tenha memoria dedicada, que tem 256megas, e até 1407 partilhada. Tive o cuidado de falar com um representante da ATI sobre esta placa, antes da compra, mas talvez tu me consigas contrapôr isso, e eu acredito, até porque não sou vendedor da Toshiba nem ganho nada com as vendas delas, "vendo o peixe, tal como o comprei" ... às pessoas que supostamente deveriam saber sobre isso.

P.S. - Se virem o link para o Toshiba na *****.pt , pelos vistos houve lá outro gajo que foi enganado, tal como eu, pelo representante da ATI que lhe disse, tal como a mim (terá sido o mesmo?), que tem na verdade 256 megas dedicados.

Este portátil está sub avaliado, embora no site da toshiba diga 1407 mb de ram partilhada em relação à grafica, não corresponde à realidade. O mesmo traz 256 dedicados. Eu antes d comprar o artigo e espreitei as propriedades da grafica junto d um representante da marca e confirmei q traz 256 dedicados e o restante até 1407 partilhados. Posso dizer q já experimentei o jogo lineage2 do tipo world of warcraft e corre impecavelmente. Recomendo.
 
Última edição:
Rodman, se tiveres esse toshiba, verifica a quantidade de ram que tens disponível no vista, e verás que apenas terás 2816MB. Antes de insistires que a gráfica tem memoria dedicada, pesquisa. Qto a um representante que confirmou essa tua teoria, provavelmente terá sido alguém da área comercial.
 
Rodman, se tiveres esse toshiba, verifica a quantidade de ram que tens disponível no vista, e verás que apenas terás 2816MB. Antes de insistires que a gráfica tem memoria dedicada, pesquisa. Qto a um representante que confirmou essa tua teoria, provavelmente terá sido alguém da área comercial.

Eu não vou insistir em nada, tal como eu disse não pretendo influenciar, apenas pus à disposição dos outros, a informação que tinha. E terminou a minha participação neste tópico.

P.S. - Sim tem os 2813MB no Gestor de Tarefas, mas já li por aí que também acontece noutros equipamentos, com Vista instalado, e inclusivé desktops com placas gráficas autónomas. Tem a ver com correr SO 32Bit em processadores x86 pelo que li, se puserem o Vista 64Bit já mostra toda a memória.

P.S.2 - Fora do Gestor de Tarefas, o Vista (que deve estar enganado) reporta 3GB de Memória de Sistema e 256MB dedicados na placa gráfica. Aqui fica :


 
Última edição:
Não sei o porquê desta briga. Tal como disse antes a hd3200 é a melhor gráfica integrada do momento e está ao nível das gráficas dedicadas mais fracas (8400gs - hd2400). Sinceramente o pior deste portátil é o processador não a gráfica, logo parece me uma discussão desnecessária :)
 
Já agora aproveito a tua sabedoria para perguntar o seguinte: quanto à gráfica, porque é a ATI HD3200 mais lenta, se ambas têm core speed de 400mhz ?

E eu pergunto-te porque é que a HD3200 não tem sem sombra de dúvidas a mesma performance que a minha ATI HD4850 512MB GDDR3 e no entanto tem esses mesmos 400MHz que evidencias no screenshot.

ramdac120.jpg


Bom então passo a explicar porquê!

A esses 400MHz que são comuns nessa ATI HD3200, na Nvidia 8400GS, na ATI HD4850 que possuo e na velhinha Nvidia FX5200 de 2003 que também aqui tenho, chama-se RAMDAC. Esse dispositivo é apenas um conversor de Digital para analógico com uma porção de memória para armazenar a palete de cores e posteriormente fazer o output para o monitor. Quero com isto dizer que isso não quer dizer de facto qual a performance da placa gráfica, mas sim qual a velocidade do output de imagem que é comum em todas as gráficas que para aí encontras no mercado com saída analógica VGA. Para saberes os valores do Core e das Memórias da gráfica aconselho-te a correr o GPUz. Para avaliares a performance das máquinas tenta correr um teste sintético que te aplique alguma carga nas máquinas e depois diz-me qual das duas se porta melhor.

P.S. - Sim tem os 2813MB no Gestor de Tarefas, mas já li por aí que também acontece noutros equipamentos, com Vista instalado, e inclusivé desktops com placas gráficas autónomas. Tem a ver com correr SO 32Bit em processadores x86 pelo que li, se puserem o Vista 64Bit já mostra toda a memória.

Bom gostava de ver onde é que leste essa barbaridade, aconselho a não te acreditares em tudo o que lês, filtrar a informação é deveras importante.
A memória de 2813MB é a memória disponível para o Sistema já sem a memória que está a ser utilizada para a gráfica que será de 257MB pois a máquina deverá vir com 3070MB disponíveis.

O que referes em relação ao Vista 32Bits/64bits é uma limitação de arquitectura de sistemas 32Bits que apenas suportam 3070MB como máximo de memória, independentemente do sistema detectar/ter mais que esse valor, nada disso se aplica à memória que a gráfica utiliza. Portanto se o sistema tem 3070MB e no entanto está a ceder 257MB para a placa gráfica será detectado no sistema como memória disponível 2813MB independentemente de ser Vista 32Bits/64Bits.


P.S.2 - Fora do Gestor de Tarefas, o Vista (que deve estar enganado) reporta 3GB de Memória de Sistema e 256MB dedicados na placa gráfica.

Certíssimo o Vista e provávelmente o driver estão a fazer passar informações que não correspondem à verdade, inclusivé se correres 1 GPUz ele diz-te que a placa gráfica tem memória dedicada, mas lá está não corresponde à verdade!


Não sei o porquê desta briga. Tal como disse antes a hd3200 é a melhor gráfica integrada do momento e está ao nível das gráficas dedicadas mais fracas (8400gs - hd2400). Sinceramente o pior deste portátil é o processador não a gráfica, logo parece me uma discussão desnecessária :)

Sinceramente isso não me parece verdade em relação à gráfica pois a HD3200 é capaz de estar mais no espectro de acção da X4500 da Intel.

Cumps
 
Última edição:
E eu pergunto-te porque é que a HD3200 não tem sem sombra de dúvidas a mesma performance que a minha ATI HD4850 512MB GDDR3 e no entanto tem esses mesmos 400MHz que evidencias no screenshot.

ramdac120.jpg


Bom então passo a explicar porquê!

A esses 400MHz que são comuns nessa ATI HD3200, na Nvidia 8400GS, na ATI HD4850 que possuo e na velhinha Nvidia FX5200 de 2003 que também aqui tenho, chama-se RAMDAC. Esse dispositivo é apenas um conversor de Digital para analógico com uma porção de memória para armazenar a palete de cores e posteriormente fazer o output para o monitor. Quero com isto dizer que isso não quer dizer de facto qual a performance da placa gráfica, mas sim qual a velocidade do output de imagem que é comum em todas as gráficas que para aí encontras no mercado com saída analógica VGA. Para saberes os valores do Core e das Memórias da gráfica aconselho-te a correr o GPUz. Para avaliares a performance das máquinas tenta correr um teste sintético que te aplique alguma carga nas máquinas e depois diz-me qual das duas se porta melhor.



Bom gostava de ver onde é que leste essa barbaridade, aconselho a não te acreditares em tudo o que lês, filtrar a informação é deveras importante.
A memória de 2813MB é a memória disponível para o Sistema já sem a memória que está a ser utilizada para a gráfica que será de 257MB pois a máquina deverá vir com 3070MB disponíveis.

O que referes em relação ao Vista 32Bits/64bits é uma limitação de arquitectura de sistemas 32Bits que apenas suportam 3070MB como máximo de memória, independentemente do sistema detectar/ter mais que esse valor, nada disso se aplica à memória que a gráfica utiliza. Portanto se o sistema tem 3070MB e no entanto está a ceder 257MB para a placa gráfica será detectado no sistema como memória disponível 2813MB independentemente de ser Vista 32Bits/64Bits.




Certíssimo o Vista e provávelmente o driver estão a fazer passar informações que não correspondem à verdade, inclusivé se correres 1 GPUz ele diz-te que a placa gráfica tem memória dedicada, mas lá está não corresponde à verdade!




Sinceramente isso não me parece verdade em relação à gráfica pois a HD3200 é capaz de estar mais no espectro de acção da X4500 da Intel.

Cumps

LoL

Softwares e Sistemas Operativos que enganam (ou não dão os resultados que alguns pretendem). Uma pessoa que decide o que se deve filtrar ou não (será algum add-on?), apesar dos milhares de artigos de informação que existem, que me vem comparar uma placa com 512MB dedicados com outra que tem apenas 256MB, apenas porque têm core à mesma velocidade, então já está tudo dito, e como disseste e bem, filtrar é importante, portanto está filtrado ;)

Achei sobretudo piada, a dizeres para correr o GPUz para fazer uma comparação, quando depois vens dizer que se o GPUz disser que sempre tem memória dedicada está errado. Então para quê correr um aplicativo que dá informações erradas ? Só porque dá jeito ? LOL

THE END
 
LoL

Softwares e Sistemas Operativos que enganam (ou não dão os resultados que alguns pretendem). Uma pessoa que decide o que se deve filtrar ou não (será algum add-on?), apesar dos milhares de artigos de informação que existem, que me vem comparar uma placa com 512MB dedicados com outra que tem apenas 256MB, apenas porque têm core à mesma velocidade, então já está tudo dito, e como disseste e bem, filtrar é importante, portanto está filtrado ;)

Achei sobretudo piada, a dizeres para correr o GPUz para fazer uma comparação, quando depois vens dizer que se o GPUz disser que sempre tem memória dedicada está errado. Então para quê correr um aplicativo que dá informações erradas ? Só porque dá jeito ? LOL

THE END

[Offtopic] Bom eu sempre ouvi dizer que mais vale cair em graça do que ser engraçado.
Parece-me que estás a aparvalhar porque não fazes a mínima ideia do que praí estás a dizer!
Vamos mas é por um ponto final nesta discução. [/Offtopic]

O computador TOSHIBA A300D-14D tem, para além de outras características, uma placa Gráfica ATI Radeon HD3200 com Memória Partilhada de 1407MB.
 
Última edição:
O Vista com o SP1 reconheçe a totalidade dos 3GB.A grafica não tem memoria propria e utiliza 256MB da memoria de sistema, ou seja desses 3GB, e reserva para ele propria e sempre.
E tem a possibilidade caso seja necessario de utilizar um total de 1407MB, ou seja tem uma parte variavel de 1151MB.
Tudo isto é utilizado da memoria de sistema.
 
Como descontinuado?!

Como é que está descontinuado se é da nova gama da marca...
Ou será que estou enganado?
Posso bem estar mas assim sendo ainda há em muitos locais a venda.
 
Que descontinuado que nada

No site da Toshiba ele ainda não está descontinuado, algumas lojas é que já estão a retirá-lo do mercado.

Devo encomendar hoje o meu :009: :D :D

E sim, ainda é possível arranjar este portátil, tanto quanto perguntei nas lojas. Mas não é fácil, devo dizer. Em 10 ou 12 lojas que pesquisei, só uma ou duas (uma delas ainda não me deu a informação) é que diz que o consegue arranjar, por encomenda.

Pareceu-me a escolha mais equilibrada pelo preço de 560€. Talvez perca um pouco em processador, mas quando falamos nisso, não estamos a falar de muito mais do que a cache, e talvez da diferença Athlon/Turion. Mas, por este preço, se trouxéssemos um Turion, seria de clocks inferiores. Umas coisas afectam nuns aspectos, outras noutros. Pessoalmente, tendo em conta o desktop que uso em casa, este processador não me parece nada mau.

Torno a dizer: este portátil pareceu-me a escolha mais equilibrada, tendo em conta o seu preço.
 
Última edição:
Back
Topo