1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba Satellite A500-18X

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por oiprocs, 4 de Dezembro de 2009. (Respostas: 52; Visualizações: 9602)

1. Pesquisei e noutro forum estrangeiro vi que realmente existem alguamas pessoas com problemas no audio/som nos modelos da série A500 da Toshiba (não é só no a500-18x). Segundo o que entendi parece que existe em alguns casos (entenda-se por "séries" ou partes de séries) um conflico entre os drivers gráficos e os drivers de som, embora não exista a certeza se é isso.
    Recomendo que contactem a Toshiba pois quantas mais reclamações eles tiverem desses modelos e desse problema, mais rapidamente podem lançar drivers que corrijam essa situação.

2. Sim, acho que era esse o conflito. Porque na altura o pessoal desinstalava o driver da grafica e os problemas de som desapareciam, pelo que li na altura em outros fóruns. Também não tenho problemas nenhuns nos jogos, e tenho sempre tudo no máximo. Já contactei a toshiba, mas não dei muita importância a isto porque parece-me mais que isto sejam conflitos de SW do que problemas no HW. O que fiz também, e pode ajudar alguns, foi instalar o último driver para esta placa gráfica (já não me recordo de onde), visto que na thoshiba não têm lá os últimos. Mas muita gente diz que isto resolveu-lhes o problema do som. Como eu disse anteriormente... Nunca notei assim nada de especial no som, mas também não costumo ouvir com phones.

3. Olá a todos, acabei de ir devolver o meu toshiba á box do jumbo. Problema : touch pad deixou de funcionar não dá nada.
    Tinha uma semana de uso. O uso que eu lhe dava era basicamente para usar na internet e word.
    P.S. Tenho um outro toshiba com 6 anos e ainda nao me deu qualquer problema.

4. Karaixx onde conseguiste drivers para a gráfica mais actualizados dos que tem no site da Toshiba?, é que eu tentei instalar os drivers que tem no site da nvidia para a placa gt230m mas não deixa instalar, os que estão na toshiba já têm uns meses.. e já sairam novos drivers da nvidia para esta gráfica no final do mês passado!.

Gicas só para confirmar... desculpa pergutar, mas reparaste no desenho que tem por cima no touchpad?(mesmo por baixo da tecla space), é que isso é um botão!!... que serve para activar e desactivar o touchpad (util no caso de usares um mouse externo).

5. Sinceramente acho que este Natal não correu muito bem para a toshiba. Todos nós compramos portáteis da marca, por boas experiencias com modelos anteriores.
    No entanto estes casos, nos mais recentes são cada vez em maior numero. O meu x500 bloqueia do nada, já devolvi um e este não tarda vai lá parar. Tenho um conhecido que comprou um toshiba, mal o ligou apareceu uma mensagem de erro no sistema de arrefecimento e que deveria ser devolvido imediatamente.

Se continuarem a pensar no lucro, correm sério risco de entrarem na blacklist.

6. Foi a 1ª coisa que verifiquei, por acaso... várias vezes carreguei e desliguei, e ficava na mesma.
    O técnico andou a verificar a mesma coisa, até na Bios andou a ver, e o resultado teve de ser a devolução, uma vez que não havia nenhum para troca.
    Além do problema do som, que é aborrecido, ainda avaria o touchpad ao fim de 1 semana? É dose...

7. Pois, Gicas, eu fiz a pergunta pois eu próprio só descobri que "aquilo" era um butão depois de me dar ao trabalho e passar uma vista de olhos no manual...

Danteice, é pena se realmente é verdade que a toshiba anda a dar muitos problemas nos portateis, eu não tenho conhecimento disso a não ser apenas atravéz deste fórum. Este portátil que eu tenho já é o terceiro e sempre comprei toshiba, na altura que comprei os outros 2 eles eram muito caros em realção á concorrencia, mas este a500-18x achei que era o melhor que podia comprar com as características que ele tem. Neste momento a Toshiba já não é a "marca cara", os preços são competitivos, marcas caras poderemos falar em Sony Vaio e Apple, mesmo os Vaio podem ser comprados a bom preço em promoções. De qualquer das formas espero que o caso de os toshibas terem preços mais competitivos não seja sinónimo de perda de qualidade do hardware ou até mesmo da excelente garantia que sempre teve, eu acredito que não mas sou suspeito pois a minha mente é tendencialmente positiva...
    Para já o meu a500-18x tem-se portado muito bem, mas pelo que leio aqui acho que tive sorte...(ou não), por outro lado temos de ver que este ano e mais do que nunca ouve uma venda potencialmente elevada de computadores portáteis, parece que se tornou moda!, no caso deste modelo eu andei "á nora" para encontrar um (foi uma aventura...), o que quer dizer que este modelo vendeu MUITO! ao ponto de esgotar e em muitas casas tinha enormes listas de encomendas. Com isto quero dizer que temos de ter cuidado ao tentar acusar e culpar a marca, temos de saber primeiro quantos clientes têm este modelo e depois poder confrontar esse número com os clientes que têm reclamações com esse modelo. Se formos avaliar por este fórum eu acho que são poucos (este tópico ainda só vai em 2'as páginas!...) , é preciso ver que este a500-18x esteve neste natal em catálogos promocionais de várias casas de comércio (por ex: o Jumbo), isto significa que a toshiba produziu e vendeu muitas unidades deste modelo, muitas mesmo!
    No meio disto tudo e dos que têm "aquele problêma com o som" é bom sinal a toshiba ter produzido muitas unidades deste modelo pois existe uma possibilidade maior de também serem lançadas actualizações com maior frequência e esses problêmas ficarem resolvidos.

Para acabar em brincadeira, eu espero que o meu não "avarie" pois senão venho aqui e apago tudo o que disse de bom deste pc ou da marca LOL!!! (estou a brincar!).

Aqueles que entregaram o pc para garantia depois venham aqui dizer como correu ;)

Karaixx, sabes onde foste buscar esse driver gráfico?, é que o pc só te deixa instalar os drivers que sacas apenas do site da toshiba, e se resolveste o problêma do som, então partilha isso com o pessoal para ver se eles resolvem o problêma também.

8. raymanzarek

raymanzarek Power Member

Bem, eu fui um dos primeiros a lamentar-me por causa do som deste portátil, e, embora a situação ainda não esteja resolvida, tenho procurado viver com isso :)

Claro está, que aguardo ansiosamente que algum tipo de solução surja, invariavelmente, até porque outra coisa não é de esperar. Como o pc se mantém na garantia, é ter um bocadinho de paciência.

Fiz hoje um teste de fogo a este portátil, nomeadamente em termos de processamento de vídeo. Resumindo, testei o GTA IV.

E o portátil... o portátil portou-se lindamente! Corro o jogo com todos os detalhes em High e na resolução nativa, e a verdade é que o jogo em nenhum momento paralisa ou fica mais lento. Esperava menos dele, por todos os problemas sentidos, mas o que é verdade é que o jogo corre muito bem.

9. tsubasa76

tsubasa76 Power Member

boas
    todos estes problemas parecem comuns a maios parte da comunidade deste site
    e em relação a temperatura do cpu e velocidade da ventoinha???
    temperatura 30 a 40
    veloc. ventoinha 45 e as vezes 67
    e com voces??

r.abrantes
    ja instalei os codecs que aconselhaste
    MAS N DESINSTALEI NADA DO K VINHA...FOI ISSO K FIZESTE??
    abraço

Última edição pelo moderador: 18 de Janeiro de 2010
  10. Tsubaza: tenho o pc ligado á cerca de uma hora, tenho o internet explorer aberto com uma série de abas(estou a ver mails), tenho o explorador de ficheiros aberto, messenger ligado e azureus a fazer download. -> o modo de energia está em "Equilibrado" sendo assim o "monitor de saúde de pc da toshiba" diz: Temperatura: vai variando entre 30 a 40 %, Ventoinha - maior parte do tempo está desligada mas de vez em quando liga e fica a trabalhar nos 67 %.

Quanto aos codecs, sim, instalei esses do "Shark007" com o componente para os 64 bits. Não desinstalei nada que vinha com o portátil, o portatil vinha sem os codecs de alta defínição...

11. tsubasa76

tsubasa76 Power Member

r.abrantes
    e isso mesmo knd liga vai aos 67%...aki tbm
    mas ela no meu dispara constantemente...n sei se e normal para o arrefecimento
    os codecs eram mesmo esses do shark007
    pro win7 e pros x64.
    ja fiz testes a placa com 3d mark e tudo bem so as vezes num filme ou coisa assim e k ela breka ligeiramente mas recupera.
    tens confiança nestes codecs???

Última edição: 19 de Janeiro de 2010
  12. Tsubaza, nos portateis é normal a ventoinha estar sempre a parar e arrancar, depende da carga do processador no momento, se estivers a usar o word ela vai trabalhar pouco mas se estiveres a ver um filme ou a jogar ela vai estar sempre a trabalhar.

Os codecs funcionam bem, não tive nenhum problema. Eu antes usava o pack de codecs "K-lite" mas optei por esses do shark007 pois dão para 64bits, não sei se os "K-lite" já dão...

13. tsubasa76

tsubasa76 Power Member

estive a ver e tbm tem a ver com o mod de arrefecimento seleccionado (maximo desempenho) em que a ventoinha dispara k smp aos 40 graus k 67% de velocidade.
    dps existe o modo bateria em k o cpu atinge temp. mais elevadas e a ventoinha dispara pro max.
    knt aos disparos ate mesmo a navegar na net ela dispara constantemente
    tenho de me habituar a isto
    abraço

14. tsubasa76

tsubasa76 Power Member

[boas a todos
    ja n sei o k fazer ou pensar...
    Uma vez por mes tenho um blue screen...
    Acontece o mesmo k voces???

15. raymanzarek

raymanzarek Power Member

16. RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DE SOM

Eis um excerto do email que recebi do Suporte Técnico da Toshiba...

...acho que melhorou mas ainda não está perfeito... experimentem e digam se funcionou com vocês!!!