1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba Satellite A500-18X

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por oiprocs, 4 de Dezembro de 2009. (Respostas: 52; Visualizações: 9619)

1. tsubasa76

tsubasa76 Power Member

não acredito e por experiencia propria com o mesmo modelo.
    tenho andado constantemente na assistencia tecnica.
    este portatil foi um flop...eles sabem disso...e so estrategia...
    mas no entanto boa sorte...esperemos que sim.
    vou a caminho da 3ª motherboard ​

2. Eu tenho todo esse software actualizado, como já disse, tenho instalado o software TEMPRO da toshiba que me avisa sempre que existem actualizações novas...
    Quanto ao portátil so posso dizer que foi uma compra excelente, não tenho nenhum problema com este A500-18X. Jogo, Vejo filmes, e trabalho.
    Só acho que vou ter de activar a garantia para me meterem um teclado novo pois a tecla "Backspace" está com mau tacto.

Quem tem problemas pode tentar:
    Usem o driver gráfico da nvidia fazendo o download na página da nvidia:
    Verde Notebook Release 197
    Aqui fica o link: http://www.nvidia.com/Download/Scan.aspx?lang=en-us
    Link directo para windows 7 64bits: http://www.nvidia.com/object/notebook_winvista_win7_x64_197.16_whql.html

O driver gráfico que uso neste momento é a versão 8.17.11.9716 é um driver assinado digitalmente. O que existe no site da toshiba é inferior...
    Quando instalei esses drivers gráficos notei um aumento muito significativo no performance dos jogos.

Cumprimentos

3. tsubasa76

tsubasa76 Power Member

mas instalaste estas duas versões que estão nestes links???
    a 197.16 e a 257.21??
    abraço e obrigado

Última edição: 24 de Junho de 2010
  4. Instala a mais recente.
    Quanto a esses 2 links:
    1 é o o link para a paguina que detecta o driver actualizado para a tua gráfica, recomendo que uses este método.
    o outro link é um link directo para fazeres o download do driver, mas este pode não ser o actualizado...

o que eu tenho neste momento é o 197.16, tudo a funcionar sem problemas. Já deve haver outra versão actualizada mas como como esta tudo a correr bem ainda não me dei ao trabalho de actualizar o driver gráfico.

Abraço

5. tsubasa76

tsubasa76 Power Member

ate agora tbm ta tudo ok.
    tbm tenho a 197.16.
    agora a ultima diz k e a 257.21
    n sei se instalo...
    podes confirmar se te da o mesmo?
    abraço

6. Boas!
    Alguém consegue usar a função do sleep/charge quando o pc está desligado?
    Qual é power suply mode que usam e a porta usb que usam?
    Thanks.

7. Boas pessoal :)

Sou novo aqui no forúm. :s

Eu tenho exactamente o mesmo problema, tenho um toshiba a500 18x comprado no natal passado e tá a dar problemas, coisa que não devia acontecer pois é um pc novo!

Para começar, 3 meses após a compra, começaram a surgir os "Bsods" também conhecidos por "ecrans da morte", por cause de um tal jmcr.sys que tinha a ver com o leitor de cartões.
    O Portátil foi à marca e veio novo, mas com o mesmo problema!
    Desisti de o mandar à marca e tentei arranjá-lo.
    Usei um limpador de registo e consegui eliminar o problema dos bsods... mas apareceu outro, quando estou a ouvir musica ou simplesmente no youtube, começo a ouvir ruidos, com ou sem fones ouço ruidos, tipo o barulho de uma televisão que nao está sintonizada.
    Os barulhos começam baixo e vao aumentando o volume até acontecer o pior.. "freeze", o computador congela e não dá para fazer nada com o rato nem com o teclado e tem de ser reiciado no botão..
    Nao sei o que se passa, já procurei em todo o lado, em forúms da toshiba, já actualizei as drivers milhentas vezes e nada muda...
    Será que alguem tem soluçao para isto? :/

Cumps, Stoken.

8. tsubasa76

tsubasa76 Power Member

boas stoken
    esse problema e novidade..desconheço
    o meu e o de smp..de mes a mes BSOD..( ecra azul..dps passa a preto..luzes teclado ligadas...dps so no botão on/off pra reiniciar.
    tres vezes na toshiba...1 motherboard e 1 grafica nova...assim vai indo..
    que limpador de registo usas-te??
    tou farto deste bicho ja nao sei o k fazer...
    cumps

Última edição: 9 de Setembro de 2010
  9. Usei vários.
    Usei o Powersuite, o Registry Mechanic e o Glary Utillities.
    Recomendo vivamente o ultimo :)

Cumps, Stoken.

10. J.Piedade

J.Piedade Power Member

Boas.
    Infelizmente, vou ter de reviver este tópico. Comprei um portatil deste modelo à cerca de dois anos e meio e após ter passado a garantia ele começou a apresentar uns riscos estranhos no ecrã em determinadas cores. Ele apresenta uma linha toda deformada em toda a extenção do ecrã (horizontalmente). No início só acontecia em cores tipo a da Steam mas depois com o passar do tempo tem-se abrangido para outras cores. Posso tirar fotos se quiserem.
    Cumps e desde já obrigado.

11. Se fizerem upgrade para a última versão do driver da nvidia gt230M notam algum problema?
    Podem usar o seguinte endereço que detecta automaticamente os vossos drivers e placa: http://www.nvidia.com/Download/Scan.aspx?lang=en-us

Com a última versão acontecem-me alguns problemas:
    -Quando o ecrã se desliga passado uns minutos (como tenho definido nas opções de energia) ele não volta a ligar...
    -Às vezes quando arranco o pc o ecrã também não liga e tenho que fazer um hard reset.

(Penso que poderá estar relacionado por eu estar a usar 2 monitores.)

Após isto, fiz rollback para o driver anterior que funciona sem problemas.

12. Boas, tenho este modelo da Toshiba e até agora sem grandes problemas. Decidi colocar um disco crucial mx500 e colocar 8 gigas de memória. Problema inicial as memórias 4+4 não arranca. Experimentei colocar na primeira slot a original de 2 gigas com a de 4 gigas,arrancou. Depois de várias trocas nas slots só arranca com a de 2 gigas na primeira slot e a de 4 na segunda. Alguém me consegue ajudar se há algum truque se só dao 6 gigas , mas as características do portatil dizem até 8 gigas de RAM.

13. Mas memórias são da marca corsair