Dúvida Toshiba Satellite C660-1WV Lento!

Boas sou novo no Zwame e tenho uma dúvida sobre o meu portatil toshiba c660, já o tenho á alguns meses e depois de varios jogos instalados e varias instalações de sistema novo (sempre windows 7 64bit) apercebi-me que na verdade não parece ser tão bom para gaming como esperava. Quando vi o preço 379€ e a Nvidia GeForce 315M 1GB dedicada pensei que tivesse sido um bom negocio mas afinal o Portatil esta sempre a lagar e em jogos Single Player como Fallout New Vegas e Online como Arma II: OA mod DayZ com graficos no minimo não tenho mais de 15~25 fps! Estranho pois instalei o windows 7 64bit de novo á menos de uma semana! Já pensei que possa ser dos Servers mas mesmo assim parece-me estranho! Sabendo que o Portatil nada deve ter de arrado a minha dúvida é: vale a pena comprar uma placa de 4GB RAM assim ficando com 8GB RAM? Será que com isto o processador de 2.0GHz fica mais "á larga" dando-me mais FPS durante os jogos? Abaixo deixo as especificações, desde já Obrigado! :]

Sistema Operativo: Windows 7 Ultimate 64bit
tipo : Processador Intel® Pentium® B940
velocidade de relógio : 2.00 GHz
Front Side Bus : 1,333 MHz
cache de nível 3 : 2 MB
RAM standard : 4,096 MB
máxima expansibilidade : 8,192 MB <-----------------------
tecnologia : DDR3 RAM (1,333 MHz), (1 slot disponível)
ROM capacidade : 320 GB
Velocidade de rotação : 5,400 rpm
tipo : Ecrã Toshiba TruBrite® HD TFT de elevado brilho panorâmico de 16 : 9 e retroiluminação por LED
resolução interna : 1,366 x 768
tipo : NVIDIA® GeForce® 315M
memória : 1,024 MB VRAM dedicada. Memória gráfica disponível pode ser expandida usando a memória do sistema, através de tecnologia TurboCache ™: até 2804 MB com 4 GB de memória do sistema instalado, e até 4095 MB, com 8 GB de memória do sistema, (com o sistema operacionail pré-instalado de 64 bits).
tipo de memória : DDR3 Vídeo RAM (resp. Vídeo RAM e memória de sistema combinado)
conetor bus : PCI Express®
 
mais RAM não implica mais fps em jogos... o efeito será nenhum nesse aspecto.
a melhor forma de espremeres fps desse portátil é:
teres a gráfica com drivers actualizadas, e no painel de controlo da nvidia teres tudo definido para high performance
outra opção é overclock ao cpu e gráfica (implica riscos e aumento de temperatura)

cumps

já agora uma 315m é mto limitada para jogos...
http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-315M.41529.0.html
 
Já actualizei as drivers da grafica para a versão mais recente e vi que aumenta a capacidade da mesma mas de todas as formas o portatil continua na mesma.. alterei bastante no painel de controlo da Nvidia e depois de pesquisar durante varios dias o overclock parece ser a unica opção apesar dos riscos.. Parece-me que o melhor a fazer será arranjar o suficiente para comprar um fixo :/ cumps
 
Última edição pelo moderador:
se queres mesmo jogar no pc, compras um fixo, ou um novo portátil com uma gráfica decente.... mas um fixo é a melhor opção.
infelizmente essa 315m é mto capada para jogos com algum peso gráfico.
se quiseres tentar o overclock á gráfica tens o programa nvidia inspector, ou msi afterburner
cumps
 
Vou tentar o overclocking mesmo em ultima hipotese tenho medo de ficar mesmo sem portatil :/ Obrigado pela resposta!
cumps
 
Última edição pelo moderador:
Esse preço e para jogos? Praticamente impossivel, essa gráfica é fraquissima, e o processador também. Isso é um computador para Internet\Office, pouco mais.
 
Back
Topo