toshiba satellite l40 do programa eescola

ogoidluis

Membro
Boa tarde. Estou com um problema com o meu portatil que e' o seguinte eu gostaria de mudar o meu SO do windows vista para o windows xp. Eu ja li noutros topicos e percebi que o problema deve se dos controladores SATA e tenho de inserir os controladores no cd do xp com o programa nlite. Eu gostaria que alguem me indica-se onde encontrar este controlador Intel(R) ICH8M SATA Controller - 2829 pois ja estou farto de procurar mas sem sucesso.

Cumpz
 
Boas,

vais ao site da toshiba--->suporte e download--->drivers--->escolhe
portáteis--->satellite--->series U--->U 300.

Tens uma coisinha chamada Intel Matrix Storage Manager.

Sacas e extrais o zip po desktop.

dentro da pasta F6Floppy, tens la uma pasta a dizer: ICH8M_32bit.

Os drivers tao la dentro.

PS: Aconselho-te a meteres tambem a pasta ICH7M_32bit

O espaço k ocupa e kuase nada. Pode dar jeito.

Cumprimentos,

SL
 
Estou com um problema a ligar o Wireless no meu Toshiba L40 e-escola, simplesmente nao funciona, so me consigo ligar à internet com a placa da TMN. Alguem ja se consegui ligar a um router wireless? Alguem teve o mesmo problema?Ah, quando faço Fn+F8 não acontece nada!!! É suposto acender alguma luz?
 
Estou com um problema a ligar o Wireless no meu Toshiba L40 e-escola, simplesmente nao funciona, so me consigo ligar à internet com a placa da TMN. Alguem ja se consegui ligar a um router wireless? Alguem teve o mesmo problema?Ah, quando faço Fn+F8 não acontece nada!!! É suposto acender alguma luz?

tive p mesmo problema mas depois reparei k o portátil tem um botão á frente para ligar a placa de rede wireless... ficou resolvido...
 
Última edição:
Boa tarde. Estou com um problema com o meu portatil que e' o seguinte eu gostaria de mudar o meu SO do windows vista para o windows xp. Eu ja li noutros topicos e percebi que o problema deve se dos controladores SATA e tenho de inserir os controladores no cd do xp com o programa nlite. Eu gostaria que alguem me indica-se onde encontrar este controlador Intel(R) ICH8M SATA Controller - 2829 pois ja estou farto de procurar mas sem sucesso.

Cumpz

Já tenho todos os drivers que esse tópico que referes contém. Agora a minha dúvida é para que é que preciso do Nlite. Não posso só chegar ao Windows XP depois de formatado e instalar os drivers?

Obrigado.
 
Toshiba L40 - Problema com o TouchPad

Bem pessoal, isto tá um pouco complicado para o meu lado :P,

Uma semana depois de ter recebido o portátil da E-escolas, surgiu-me um Pequeno/Grande bug, ainda a correr o windows vista, o touchpad começou a fazer greve, deixando de funcionar e tentei várias maneiras de tentar a pô-lo a funcar por exemplo: duas delas foram desinstalar os drivers e voltar a instalar, e a outra foi a primitiva maneira de "FN+F9" e mesmo assim nao funcionou, epa eu já estava farto daquilo que resolvi fazer um slipstream ao meu cd do windows XP e encafotar ao pontapé os drivers do sata e gravei, usei o CD para formatar o portatil e instalei o windows XP, Logo na instalaçao do WinXP por milagre o Touchpad começou a funcionar, cerca de 2 semanas depois da instalaçao do novo sistema operativo, fez greve novamente! voltou a deixar de funcionar, mas desta vez parece ser greve Geral! experimentei voltar a por o vista e nao funciona na mesma o touchpad da synaptics, e da mesma maneira tentei com os seguintes sistemas operativos: WinVista, WinXP, Linux Ubunto, Linux Slackware 11 e Mac OSX86 Leopard e tudo deu o mesmo resultado, nada, nicles, nepias, nao funca com nenhum deles.

Alguem pode-me ajudar? será que pifou mesmo? e tem k ir para a garantia? =S

S.O.S Needed

Abraços
 
Bom dia

Agradeço toda a ajuda que me puderem dispensar :

O meu Toshiba e-escola não liga á internet. Capta o wireless do meu router GigabYte, mas quando carrego no icon do explorer aparece a janela TMN e não abre qualquer página, nem ligando o modem . Carregando no Start » Rede, não apresenta quaisquer ligações, contudo, no gestor de dispositivos tem as placas de rede sem ?.

Não percebo nada de Vista... Na Toshiba mandaram-me formatar o disco e recarregar tudo com o cd que trás, mas não será muito drástico ?
Agradeço ajuda asap.
Obrigada
 
Boas

há alguma forma de extrair os drivers do DVD de recuperação do toshiba l40, para posteriormente criar um novo dvd do vista com o VLITE e incorporar os drivers?

é que ja tentei instalar o vista sem ser com o cd de recuperação e instalar os drivers do site da toshiba e havia bastante tralha que não funcionavam (wireless, tecla FN, tampa do pc...)
so consigo instalar o vista em ordem com o cd de recuperação.

não quero reinstalar com o cd de recuperação porque depois passa o dia todo a ter que fazer updates do windows (sp1 -> sp2 etc etc...), queria criar apartir de um windows actualizado um cd de recuperação.

obrigado desde já a quem se disponibilizar.:001:
 
Back
Topo