1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

toshiba satellite l40 do programa eescola

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ogoidluis, 29 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 13527)

1. Boa tarde. Estou com um problema com o meu portatil que e' o seguinte eu gostaria de mudar o meu SO do windows vista para o windows xp. Eu ja li noutros topicos e percebi que o problema deve se dos controladores SATA e tenho de inserir os controladores no cd do xp com o programa nlite. Eu gostaria que alguem me indica-se onde encontrar este controlador Intel(R) ICH8M SATA Controller - 2829 pois ja estou farto de procurar mas sem sucesso.

Cumpz

2. limao69

limao69 Power Member

Boas,

vais ao site da toshiba--->suporte e download--->drivers--->escolhe
    portáteis--->satellite--->series U--->U 300.

Tens uma coisinha chamada Intel Matrix Storage Manager.

Sacas e extrais o zip po desktop.

dentro da pasta F6Floppy, tens la uma pasta a dizer: ICH8M_32bit.

Os drivers tao la dentro.

PS: Aconselho-te a meteres tambem a pasta ICH7M_32bit

O espaço k ocupa e kuase nada. Pode dar jeito.

Cumprimentos,

SL

3. Estou com um problema a ligar o Wireless no meu Toshiba L40 e-escola, simplesmente nao funciona, so me consigo ligar à internet com a placa da TMN. Alguem ja se consegui ligar a um router wireless? Alguem teve o mesmo problema?Ah, quando faço Fn+F8 não acontece nada!!! É suposto acender alguma luz?

4. TrueSeraph

TrueSeraph Power Member

tive p mesmo problema mas depois reparei k o portátil tem um botão á frente para ligar a placa de rede wireless... ficou resolvido...

Última edição: 17 de Novembro de 2007
  5. Jose Miguel Gom

Jose Miguel Gom Power Member

Já tenho todos os drivers que esse tópico que referes contém. Agora a minha dúvida é para que é que preciso do Nlite. Não posso só chegar ao Windows XP depois de formatado e instalar os drivers?

Obrigado.

6. Toshiba L40 - Problema com o TouchPad

Bem pessoal, isto tá um pouco complicado para o meu lado :P,

Uma semana depois de ter recebido o portátil da E-escolas, surgiu-me um Pequeno/Grande bug, ainda a correr o windows vista, o touchpad começou a fazer greve, deixando de funcionar e tentei várias maneiras de tentar a pô-lo a funcar por exemplo: duas delas foram desinstalar os drivers e voltar a instalar, e a outra foi a primitiva maneira de "FN+F9" e mesmo assim nao funcionou, epa eu já estava farto daquilo que resolvi fazer um slipstream ao meu cd do windows XP e encafotar ao pontapé os drivers do sata e gravei, usei o CD para formatar o portatil e instalei o windows XP, Logo na instalaçao do WinXP por milagre o Touchpad começou a funcionar, cerca de 2 semanas depois da instalaçao do novo sistema operativo, fez greve novamente! voltou a deixar de funcionar, mas desta vez parece ser greve Geral! experimentei voltar a por o vista e nao funciona na mesma o touchpad da synaptics, e da mesma maneira tentei com os seguintes sistemas operativos: WinVista, WinXP, Linux Ubunto, Linux Slackware 11 e Mac OSX86 Leopard e tudo deu o mesmo resultado, nada, nicles, nepias, nao funca com nenhum deles.

Alguem pode-me ajudar? será que pifou mesmo? e tem k ir para a garantia? =S

S.O.S Needed

Abraços

7. Bom dia

Agradeço toda a ajuda que me puderem dispensar :

O meu Toshiba e-escola não liga á internet. Capta o wireless do meu router GigabYte, mas quando carrego no icon do explorer aparece a janela TMN e não abre qualquer página, nem ligando o modem . Carregando no Start » Rede, não apresenta quaisquer ligações, contudo, no gestor de dispositivos tem as placas de rede sem ?.

Não percebo nada de Vista... Na Toshiba mandaram-me formatar o disco e recarregar tudo com o cd que trás, mas não será muito drástico ?
    Agradeço ajuda asap.
    Obrigada

8. Hacker007

Hacker007 Power Member

Boas

há alguma forma de extrair os drivers do DVD de recuperação do toshiba l40, para posteriormente criar um novo dvd do vista com o VLITE e incorporar os drivers?

é que ja tentei instalar o vista sem ser com o cd de recuperação e instalar os drivers do site da toshiba e havia bastante tralha que não funcionavam (wireless, tecla FN, tampa do pc...)
    so consigo instalar o vista em ordem com o cd de recuperação.

não quero reinstalar com o cd de recuperação porque depois passa o dia todo a ter que fazer updates do windows (sp1 -> sp2 etc etc...), queria criar apartir de um windows actualizado um cd de recuperação.

obrigado desde já a quem se disponibilizar.:001:

Partilhar esta Página