Toshiba Satellite L850-10J vs Asus N56VZ-S4095V

fastgalp

Membro
Precisava de uma ajuda na compra de um portátil.
Estava a pensar adquirir o Toshiba Satellite L850-10J e instalar-lhe mais 2G de memória, mesmo assim ficava mais barato que o asus.

A diferença de preço são cerca de 150€

Dois pontos fazem-me ainda duvidar da minha decisão:

Duração da bateria:
toshiba: 4,5 horas no
asus: 6 células de litio (não tenho duração estimada)

Qualidade das colunas/ Volume do som:
10 anos de ligação a colunas harman/kardon num portátil toshiba tornaram-me exigente

Toshiba: SRS Premium Sound HD
alguem tem uma opinião sobre estas colunas?
Asus: Bang & Olufsen ICEpower®

É claro que o asus tem um ecrã LED FullHD 1920x1080 pixels mas penso vir a ter alguma dificuldade em habituar-me a este configuração (letras muito pequenas e já li que há alguns problemas em definir uma resolução inferior neste ecrã). o computador que quero adquirir é pessoal e o meu computador de trabalho é um hp com definição 1366 x 768 pixels logo não queria andar a saltitar de resoluções, isto se não for configuravel a resolução inferior no asus.

Assim, se a qualidade do som no toshiba for boa (opiniões, please!) e as 6 células não derem muito mais duração. sempre fico com 150€ no bolso para periféricos.

Obrigado pela ajuda

/edit

entretanto vi também o Samsung 550P5C-T01PT com 1TB e 8GB RAM
 
Última edição:
Na minha opinião o Asus N56VZ ,

o som é bastante bom , estará ao nivel das colunas da toshiba e traz ainda um subwoofer externo.

A nivel do ecrã tem maior resolução , mas isso não implica letras pequenas ; tens uma opçaõ no windows que te permite aumentar 125% caso aches necessário (no w8 deverá haver maior possibilidade de aumento) que não ficara muito longe do tamanho das coisas normal em HD. O ecrã do asus não é so melhor em resolução mas tb a nivel de cobertura de cores e de contrastes , que resulta em melhores cores e mais vivas.

A nivel de duração de bateria os valores dados pelas marcas não servem rigorosamente para nada.
Não deve andar muito longe ; no asus consegues á volta de 3h e pouco uteis , no toshiba ainda não he nenhuma review completa mas da informação que há deverá andar por volta das 3h , max 4.

O Asus tem tb disco mais rápido , grafica com o dobro da potencia (ou tens o Asus N56VM-S4047V com grafica equivalente a 870€), o ecrã é anti-reflexivo , teclado iluminado
 
tambem concordo.
até 1000eur e excluindo os clevos é o melhor que ai anda.

o toshiba em qualidade é bastante bom mas é um portatil para os amantes da marca uma vez que na minha opinião só tem 1 portatil(15") competitivo,o L850-16V/16Q.
 
obrigado pelas opiniões.

em relação ao L850-16V/16Q eu pretendo um computador para internet e edição de imagem e video como amador, achas que faz diferença o processador i7 face ao i5?
 
para edição de imagem e video o i5 é mais que suficiente,mas tambem não perdes nada em ter um i7 para futuros programas mais pesados.
 
Boas
acabei por comprar o Samsung 550P5C-T01 por 999€; 1TB; 8GB, 2 gráficas

o teclado do toshiba pareceu-me muito fraco e as colunas então são muito más (ou seja o mormal para portatil, volume baixo e pouco definido);
não gostei muito do teclado do asus (parece uma imensidão de espaço e é muito claro)

avaliação da qualidade de som:
colunas altec do KV55 são ligeiramente melhores que as SRS baes da toshiba
Bang & Olufsen do asus N56 bastante boas, mas mais volume que definição
JBL do samsung muito bom volume e boa definição

harman Kardon de um toshiba gama alta: exepcionais em volume e defenição (claramente a escolha para quen tem um orçamento melhor e priviligia este aspeto

aqui ficam algumas fotos do samsung 550P5C
 
:facepalm:
Foste dar mais 200€ por esse Samsung em relação ao K55VM porque? so por causa de ter um som um pouco melhor ?
é que ele não compensa o €€. pelo mesmo preço ficava-te o N56VZ com um ecrã FullHD extraordinario (pricipalnemte se vais trabalhar com imagem era uma grande vantagem) e gráfica com o dobro da potencia...
 
Comprei no sábado 1 L850-10j, e posso dizer que até ver está lá!
O preço foi 2/3 do N56VZ, que é sem dúvida o melhor dentro da gama que pretendia, por isso acaba por ser um bom negócio.
Se quiseres falar manda mensagem.
Abraço.
 
Back
Topo