1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba Satellite m40-231 a crashar

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Neurotical, 24 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1375)

1. Neurotical

Neurotical Power Member

Viva, tenho um Toshiba Satellite m40-231 e o gajo está um bocado impossível para correr jogos.
    Ao fim de 10-20 minutos de jogo o gajo encrava (ficando com o ecrã negro, ou com a imagem estática) o que é bastante aborrecido.
    Julgo que o problema é mesmo do gajo sobreaquecer (estou a mandar pró ar neste momento).

Acham que uma daquelas cenazitas para meter por baixo para arrefecer o bicho resolvia o problema?
    Ou será outra coisa que não tem nada a ver?

10ks in advance

2. Mitch

Mitch Banido

pode ser só pó dentro do portátil...

3. balute

balute Power Member

Chega a que temperaturas? como o mitch disse, pode ser do pó

4. Neurotical

Neurotical Power Member

viva, só agora é que tive tempo para pegar aqui no portátil e ver isto.

a temperatura em idle é de 54ºC
    a testar o Direct3D no dxdiag tenho uma subida para quase 80ºC

nem imagino as temperaturas que isto pode apanhar quando está a correr um jogo >(

agora desculpem aí a pergunta de maçarico, mas como é que se faz a limpeza de portáteis sem os abrir e assim perdendo a garantia? aspirador normal? ar comprimido? bufar lá para dentro?

10ks in advance

5. balute

balute Power Member

ar comprimido resulta :D

6. Neurotical

Neurotical Power Member

mas isso em teoria não atira o pó mais para dentro das entranhas do portátil?
    não se quer fazer o contrário?

7. bugkill3r

bugkill3r Power Member

Neurotical, na parte de baixo do portatil, do lado esquerdo tens uma tampa que te dá acesso directo ao dissipador, podes sempre tirar o dissipador, retirar o pó e mudar a massa termica.

8. Neurotical

Neurotical Power Member

kick ass, thanks

btw: ligado à corrente com o firefox ligado e com o foobar a tocar ele está a bater nos 80º >(

Partilhar esta Página