Avaria Toshiba satellite P300-1EU não arranca

gomesoft

Membro
Boa noite,

tenho um problema com este portátil. Quando o ligo, aparece o ecran normal com o logo da toshiba e com as duas opções do costume: F2 para BIOS setup e F12 para escolher o boot.
Acontece qeu depois deste ecran, fica tudo preto e não acontece mais nada. Se escolher uma das duas opções acima, aparece a mensagem da opção escolhida mas volta ao ecran preto.

Alguém tem alguma sugestão?
Obrigado.
 
Penso que pode por exemplo ser o disco avariado.

Tira o disco e vê o que acontece...

Já agora quando fica parado, a luz do disco acende? E consegues entrar na bios?
 
experimenta entrar na bios e carregar as definiçoes de fabrica. e retira do pc quaisquer perifericos que estejam ligados a ele. pens usb, impressoras, etc.
 
não consigo entrar sequer na BIOS.
Ja tirei o disco e a memória uma de cada vez. para ver se não seria algum módulo avariado mas continua igual.
Também me ocorre a ideia de alguma coisa avariada. certo?
 
para repores os valores de origem, podes tambem retirar a pilha da motherboard durante uns minutos.
e tenta uma cena:
retira a bateria e a ligaçao AC do portatil. segura a tecla power durante coisa de 30secs. voltas a ligar a bateria, ou a alimentaçao AC, e experimenta.
 
não consigo entrar sequer na BIOS.
Ja tirei o disco e a memória uma de cada vez. para ver se não seria algum módulo avariado mas continua igual.
Também me ocorre a ideia de alguma coisa avariada. certo?

tive aqui um a300 com mesmo sintoma .... resolução a muito custo e muito jogo psicologico foi formatar isso... repondo sistema de fabrica ... e 3 meses depois again ...

RMA com ele ... defeito de fabrico .. componentes da board defeituosos ...

são um assassino silencioso ... demoram a aparecer mas qd aparecem
 
Back
Topo