Toshiba Satellite P50-A-144 - Opinião

sarand

Power Member
Boas.
Estou a pensar adquirir este portatil. Já anteriormente tinha criado um tópico a pedir ajuda na escolha mas como as prioridades mudaram drásticamente, assim como o orçamento, resolvi criar um novo.

Preciso de um portatil 15.6 com fullhd pois trabalho essencialmente com excel e a maior área de trabalho que se ganha com o fullhd é uma prioridade.

Não me posso esticar no orçamento e pelo que vi apenas posso adquirir um toshiba pois todos os outros são mais caros.

Agora segundo umas reviews que vi esse ecrãn não era grande coisa e a questão é: é verdade? Alguém já viu ao vivo e constatou isso mesmo? As reviews que vi já são antigas pelo que talvez isso seja um problema já resolvido.

Alguém tem algum? O P50-A-12z é quase igual e acho que o monitor é mesmo o mesmo. O preço dele é 999€.

Cumps
 
Vou lá hoje. Se não houver nenhuma promoção imperdivél ou algum que valha mais a pena que não esteja no site (vou a Leiria) vem o toshiba.
 
Alguém me pode sizer onde arranjar 8gb para fazer o upgrade da ram? Ele trás 8gb numa unica slot pelo que é fácil fazer o aumento.
 
Boas!

Já comprei.
Na altura fiquei na duvida entre o toshiba e um dell xps 15 L521x que estava em promoção a 999€.
Como o toshiba é mais recente foi por ele que optei.
Tenho estado nas configurações mas estou com problemas.
Ele não parece rápido!
Isto é tenho andado a arranjar os meus documentos a reorganizar a mover os ficheiros e ele arrasta-se nesse processo.
O antigo do qual estou a tirar os ficheiros (vaio core2duo) é muito mais rápido.
Por exemplo se eu for á minha pasta dos documentos, que tem lá 81gb 39.579 ficheiros, no sony é instantâneo ir às propriedades. Se fizer isso no toshiba ele demora quase um minuto a "contar" os ficheiros e a ver quanto espaço ocupam.
Outro exemplo é a mover pastas. Se mover uma pasta de fotos (mover não copiar) com por exemplo 5000 fotos ele demora imenso e não está a fazer cópia está simplesmente a mover!!!!
Tenho as opções de energia no máximo e a reiniciar até é rápido agora nas coisas básicas não é!
Será que tem alguma avaria?
Mesmo nas instalações por vezes fica a pensar e chega a demorar mais numa instalação que o sony.
Será que tem alguma avaria?
 
Instantaneo ? então é porque tem essa informação previamente criada (deve ter alguma opção de indexação activada que faça isso), nem no SSD no meu portatil ele apresenta essa informação instantaneamente...

Tudo o que estás a falar são aspectos relacionados com o disco, não com o processador....
O disco dele é de 5400rpm (o do teu Sony é bem provavel que tb seja), dai não notares que seja melhor. E se o protatil trouxer muita tralha instala (como é habitual) tem vários processos a correr que pode estar a roubar velocidade do disco..
 
O Sony é 4200...
Agora já está melhor.
Não deixa de ser um bocado frustrante mas já sinto melhorias.
Saquei um programa de benchmark para fazer uns testes e parece estar tudo bem.
Deviam ser todas as atualizações e outros processos. Vou ver como vai evoluir nos próximos dias.
Noto muita diferença no arranque. Este é sem duvida muito mais rápido a iniciar o windows.

Ele vem cheio de tralha da toshiba mas também não quero estar já a formatar e a colocar versões do windows que...
 
Tens uma etiqueta com a key do windows (acho eu).
Basta fazeres download do windows, fazeres uma pen com o windows usb tool (por ex.) e fazer uma nova instalação, com a key que encontres no pc.
Demora pouco e não tens programas da toshiba que servem para pouco a entalarem o sistema.
 
Não tenho a etiqueta!
Estranho, devia ter.
De qualquer forma, vou ligar à toshiba a perguntar como fazer não tendo a etiqueta com o serial nr.
Alguns dos aplicativos que a toshiba põe é importante? Talvez na gestão da bateria ou não? É tudo lixo?
 
Numa sequência deste tópico, adquiri hoje esta máquina. So far so good. O único ponto negativo para já é a webcam. Câmara Web integrada 2.0MP FHD (1,980 x 1.080) com muito grão, esperava muito muito mais.
 
Ainda não testei a camara. É algo que não dou muito uso no portatil.
Quanto ao resto já está tudo a bombar.
Penso que poderá ter sido a indexação dos ficheiros multimédia às apps nativas do windows.
Agora já tudo está fluido e rápido.
Quanto ao ecrã na loja fiquei de pé atrás. Ao lado dos outros parecia mesmo ter pouco brilho mas já não me queixo.
Ou é o meu ou já me habituei e o brilho é mais que suficiente.
 
Boas! Comprei este portátil no fim‑de‑semana passada na promo dos 15%! Máquina fantástica mas com ecrã e touch dignos de portáteis de 200€!!
usei-o dois dias sempre a sair dele com dores cabeça, acabei por ir troca-lo! Infelizmente para mim devido ao enorme volume de vendas a escolha era mínima! Acabei por trocar por um asus i5 que em nada se compara a esta máquina!
Nunca pensei que numa máquina de 1000€ houvesse um descuido tão grande na utilização de materiais tanto a nível de painel como do trackpad!
Desilusão total Toshiba...
 
Back
Topo