1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba Satellite U840-10M

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por user1, 16 de Outubro de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 3295)

1. Boas,

Desculpem criar um tópico só devido a uma curiosidade, mas não encontrei nada no fórum.

Estava a ver as specs deste Toshiba, e reparei que não tem nenhuma abertura na parte inferior. Sabem me dizer se dará para trocar o disco?

Obrigado

2. RahMan

RahMan Banido

Boas,

penso que deviamos fazer este o tópico oficial do Portátil :)

Eu tb tenho um.. e neste momento tenho algumas dúvidas:

já instalaram o win8 ? a nível de drivers, tudo ok ?

já alguém fez upgrade de disco ou ram ?

cumprimentos !

3. brruno

brruno Power Member

A nivel de dirvers não deves ter problemas

Qaunto a fazer upgrade á RAM e disco não sei .. dá para abrir mas não sei se invalidará a garantia ou não , experimenta contactar a Toshiba para ver o que eles te dizem...
    http://www.youtube.com/watch?v=6seJVKLa2Zk

Última edição: 30 de Janeiro de 2013
  4. RahMan

RahMan Banido

Pois, eu drivers tb penso que deve ser tudo compatível.. mas tenho a dúvida em relação ao software de som SRS Premium Sound. É que o programa faz uma diferença incrivel no som, e ainda n tenho a certeza se é compativel com o windows 8..

Vou contactar a toshiba.. se for um técnico de informática a fazer o serviço, não deverá perder a garantia.. certo ?

cumps e obrigado

5. eu estou a pensar em comprar mas queria uma review. sei que tem um processador i5 de baixa voltagem que mais ou menos corresponde a um i3, tem uma boa bateria segundo fnac + ou - 7h30 que deve ser em condiçoes normais, assim como os testes de benchmark na fnac não parecem maus, se bem que eu preferia ver o do windows, a grafica onboard intel 4000 deve servir para o football manager 13, warcraft.

no entanto tenho medo do aquecimento, e do barulho que ele possa fazer se tiver que puxar um pouco por ele.

a vossa opiniao e ia-me esquecendo esta a 599e na *****

6. A vossa opiniao sobre o portatil

7. RahMan

RahMan Banido

A bateria dá-me ara 4h30 / 5h00 com brilho em médio, wifi, sites e office. Essas 7h30 talvez só com wifi desligado e brilho no minimo, apenas em office. E mesmo assim, diria 6h no max. 7H30 só mesmo com ele em stand-by (ecra desligado)

O meu irmao volta e meia joga LOL e tem sempre 60fps com resolucao no maximo e gráficos medio (alguns settings em high). temperaturas a jogar chega aos 60º com uma fan de suporte. sem ser a jogar ronda os 38/45º e não se ouve praticamente. .

Na minha opinião é talvez o melhor portátil na gama de ultrabook com melhor relação preço qualidade (atendendo as caracteristica de ultrabook, leve, bateria, etc)

Abraço

ps: neste momento queria apenas instalar o win8 mas existe um driver de som SRS que não encontro para win8 =/ e faz uma diferenca enorme..
    ps: a performance em tempos de arranque e abrir programas é excelente :D faz bom uso do SSD caching !

8. RahMan

RahMan Banido

Viva,

ja alguém fez o upgrade de RAM a este portatil ? onde ?

9. brruno

brruno Power Member

10. RahMan

RahMan Banido

Boas !

Obrigado! Mas o meu problema não é fazer eu o upgrade.. já o teria feito há muito e por 25€ -+ ! O problema é sim.. que a toshiba não deixar fazer o upgrade sem violar a garantia! Já vi que no estrangeiro o pessoal leva o PC a pontos técnicos autorizados e eles fazem de borla! Afinal de contas.. é um requisito da toshiba! O cliente não deveria pagar por isso. Aqui não.. dos 2 pontos no Porto um deles pediu-me 85+IVA pela ram ( LOL !? ) ou 15+IVA pela operação apenas (eu levo ram). Não me apetecia gastar quase 40€, quando posso deixar isto por metade..

Vou tentar falar com a toshiba e explicar a situação para ver o que eles dizem..

Na vossa opinião, a toshiba não se deveria comprometer a ficar com os encargos da operação de upgrade de ram ? (A ram é comprada à parte pelo cliente)

11. brruno

brruno Power Member

85€ pela RAM ??? WOW ; isso é que é roubar ;)

12. bluescorpion8

bluescorpion8 Power Member

Vi na net este pc usado à venda, mas com a motherboard avariada.
    Qual seria mais ou menos o valor justo a pagar? E por quanto me ficará uma motherboard nova?

13. brruno

brruno Power Member

a motherboard é praticamente o custo de quase todos o portatil..
    Não vale a pena comprares esse avariado e comprar uma board nova , a razão pela qual esse pessoa o estará a vender é porque não compensa o arranjo..

14. Tenho uma dúvida....este portátil apenas disponibiliza placa de rede com 10/100mbps....e a placa wifi não é dual band... Estou tentado a trocar a placa de wifi (n2230) por uma n6235 (wifi) que faz até 300mbps...
    Alguém já fez upgrade à placa wifi? Alguém aconselha esta troca? Obrigado!

Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk

Partilhar esta Página