Toshiba - Satellite X200-1AA Gamer

O X200 é de facto uma máquina espetacular. No entanto é opinião generalizada que Clevo M750RU é mais rápida. No entanto a rapidez não é tudo.

Quanto ao light leakege pode ser encontrado mesmo em portáteis toshiba (nunca o vi num Sony por exemplo). É verdade que existe alguns utilizadores do RU que obtiveram portáteis com esse problema mas ligeiro. Os que mandaram para reparação obtiveram um sem qq problemas.

O indíce de satisfação do portáteis da Clevo é bastante elevado a julgar pelo que vi na notebookreview, o mesmo não se pode dizer da Tosh. O que é natural porque a Tosh tem muito mais clientes.

Trance
PS: IMHO o X200 vai ser demasiado caro face ao que faz, em comparação com outras opções semelhantes. Alguem já pensou em comprar um Alienware por esse preço? Esse é IMHO ainda mais bonito.
 
Última edição:
Boas, pessoal que me dizem a isto: tirando o preço.

Ray_Can_t_See_Shit.jpg


Faz editar, Go Advanced, selecciona todo o conteúdo do teu post e carrega neste botão:
removeformat.gif


Obrigado,
Cumps.
 
Eu também estou a pensar em comprar o X200 devido ao seu design e desempenho. Só uma coisa, o X200 não pode vir em preto na parte do teclado? E a tampa é mesmo vermelha? :D
 
Como no reclame da Super Bock:
Perfeito perfeito é um x200 sem hd-dvd.

Mas como não há (cá em Portugal :mad:), este é uma boa opção. Sem dúvida que vale o preço.
 
Eu também estou a pensar em comprar o X200 devido ao seu design e desempenho. Só uma coisa, o X200 não pode vir em preto na parte do teclado? E a tampa é mesmo vermelha? :D

Boas

Em principio não se deve poder alterar, visto o teclado ser igual em toda a gama P200/X200/A100 e esses chassis estarem adaptados para as dimenssões desse teclado... no entanto contacta directamente a Toshiba Portugal e expõe essa questão, pode ser que seja possivel colocar outro teclado, neste caso preto. Mas duvido...

Em relação á tampa, sim é mesmo vermelha, carmin segundo a Toshiba.
satx200prodfulljun0719nl7.jpg


Cumps ;)
 
Boas. Estou mesmo interessado neste portátil, mas como já disse noutro post o peso dele e o tamanho (e o preço :\) preocupam-me. Eu vou para Eng. informatica e quero um portátil que me satisfaça durante os 5 anos de curso.

Mas não será um abuso transportar um portatil destes todos os dias para as aulas? Mas o problema é que o g1s e o compal fl90 ultra x também não são muito mais leves. É que o x200 para mim era perfeito para ver filmes e séries e jogar só que depois o transporte é que fica um bocado dificultado... Que é que acham, acham que levando-o numa pasta às costas não se nota assim tanto o peso?



Obrigado
 
Boas

Em principio não se deve poder alterar, visto o teclado ser igual em toda a gama P200/X200/A100 e esses chassis estarem adaptados para as dimenssões desse teclado... no entanto contacta directamente a Toshiba Portugal e expõe essa questão, pode ser que seja possivel colocar outro teclado, neste caso preto. Mas duvido...

Em relação á tampa, sim é mesmo vermelha, carmin segundo a Toshiba.

...

Cumps ;)
E tem esses efeitos ou é a mostrar que conforme a luz ele muda? Existe algum melhor que este a este preço? :D
 
E tem esses efeitos ou é a mostrar que conforme a luz ele muda? Existe algum melhor que este a este preço? :D

A meu ver existe um... Para mim o melhor portatil 17" que ronda os 2000-2100 € é o Clevo 570ru (estou a tentar não ser tendendioso, pois comprei um à duas semanas)...


O hd-dvd (é demasiado caro para o real uso que lhe dás).
O processador (2.2ghz é 8-10% mais lento que o 2.4ghz) mas tem a capacidade UNICA de se poder fazer upgrade para o futuro penryn (informação oficial).

A 7950gtx é melhor que a 8700m GT (testei hoje uma 8600 gts que se aproxima da 8700m GT e nao achei tão boa como a 7950 gtx, mas tambem nao tive paciencia para grandes testes )

O ecran é imbativel (wuxga+ 1900x1200)

3 gb de ram

160 gb a 7200rpm

etc...

ATENÇÃO

eu ponho os dois na mesma balança e a diferença nao fica longe, mas pelo preço do x200 comprava (outra vez) o 570ru...

Eu confesso que cheguei a telefonar para a toshiba para comprar o x200 mas quando me disseram que ia demorar (sem certezas). Depois tomei uma descisão sensata em analisar outra vez o mercado, quando tive a oportunidade de comprar o clevo, nem pensei 2 vezes...

Vejam a review que falo mais...

Peço desculpa se feri susceptibilidades...
 
Última edição:
Sim tambem penso que pelo preço em termos de performance o Clevo M570RU é melhor (estéticamente talvêz não). Um leitor de HD-DVD custa cerca de 200 Euros hoje, para ano deve custar para aí metade :). Lembra-te que o HD-DVD da toshiba apenas lê nesse formato, não grava (embora grave DVD's), Portanto a não ser que tenhas filmes ou jogos em HD-DVD não tras qualquer utilidade a meu vêr.

Mais, no M570RU podes actualizar tudo (CPU's e Placa Gráfica), no Toshiba não. 512 de RAM da Tosh custa cerca de 100 euros (pelo menos foi o que paguei quando comprei para o meu Tablet à 2 anos) enquanto que 2 GB para o Clevo consegues arranhar por cerca de 100 dollares (menos de 100 euros).

O que tenho visto os "Gamers" comprarem são portátei Alienware (Clevo, Arima), os DELL XPS, Clevo e Arima, e ultimamente Asus (G1S e G2S primeira vêz da Asus para o mercado Gamer, fraquitos). Penso que é a primeira vêz que vêjo a Tosh a fazer um portátil para Gamers, é um excelente portátl mas IMHO há melhor por preço semelhante.

Por falar em memórias, para quem quiser comprar memórias para portátil a preços bombásticos está aqui um link:
HOT RAM deals: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=121363

Podes lêr outra review sobre o RU aqui: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=150778

Trance
 
Última edição:
.......
O processador (2.2ghz é 8-10% mais lento que o 2.4ghz) mas tem a capacidade UNICA de se poder fazer upgrade para o futuro penryn (informação oficial).

Boas

Ainda em Julho, foi lançado um update de BIOS por parte da Toshiba para os modelos P200/X200 de modo a estes suportarem o upgrade para os "Peryn", já com microcode updates especificos para esse core. Não só será possivel isto no X200, como em grande parte, senão todos os portateis da plataforma Santa Rosa, visto o chipset PM965 ser compativel com os Peryn.

Version 1.40 06-19-2007
....
Updated: NV 8ESE VBIOS.
Modified: Verb table for changing EAPD behavior.
Added: Intel Penryn CPU support.
Added: NV-SLI VGA chipset support.
Updated: Micro code for Penryn CPU <10671h>.
....

Eu confesso que cheguei a telefonar para a toshiba para comprar o x200 mas quando me disseram que ia demorar (sem certezas).
...

O meu já chegou á 3 dias, mas ainda não o fui levantar á loja, pois só vou ao Porto prá semana...


Abraço ;)
 
Quando disse que o meu clevo tinha a oportunidade unica para actualizar estava a pensar que como o toshiba era uma configuração fechada, se quisesses meter um processador melhor daqui a meia duzia de meses, tinhas que perder a garantia... Daí a vantagem dos barebones... Torna o Clevo mais "future proof".

Muitos parabéns AudigyMaster .... Assim que puderes lança review sobre a o bixo... quero realmente saber se fiz bem ou mal em comprar o clevo em vez desse...

Abraço...
 
...
Quanto ao penryn na toshiba, é muito subjectivo.. eu quando disse que a possibilidade é unica no clevo de actualização para os novos processadores eu estava a pensar que o Toshiba sofre de um "mal" que a maior parte dos portateis sofre... É uma configuração fechada. Ou Seja daqui por um ano quando pensares em actualizares processador vais ter que dar a garantia aos melrros... A vantagem de ter um barebone :D
...

Ná isso tá tudo tratado... :D

Tenho um conhecido no apoio técnico da Toshiba... basta levar o portatil e o novo CPU lá que ele monta-me sem perder a garantia... mal receba o X200 levo-o logo lá para por ArticSilver5, pois sempre é melhor que a imitação de pasta térmica que vem de fábrica, que mais parece pasta de dentes :D

Agora RAM e discos posso mexer á vontade, já vem um 200GB 7200rpm a caminho pra fazer companhia ao 300GB que vem no X200. Assim que as DDR2 SODIMM estejam mais baratas, vem umas 2x2GB GSKILL 667 com timings reduzidos(CL 4-4-4-12).

2gbsa-1s.jpg



Assim que tiver o bixo(prá semana) arranjo um tempinho e faço uma review...
O Clevo que tens também é uma grande máquina... ;)

Cumprimentos ;)
 
Última edição:
Oi Audigy eu não quero ferir susceptibilidades mas claramente estás em condições especiais por ter um conhecido tão amigo.

"basta levar o portatil e o novo CPU lá que ele monta-me sem perder a garantia"

No entanto o teu amigo está a actuar contra a politica geral da Toshiba para a Europa. Os Toshiba são portáteis fechados, apenas configuráveis no acto da compra (facilidade apenas nos EUA). Para a Europa são normalmente vendidos como modelos diferentes dentro da mesma gama (X200, X205, X200 XXX blablabla). Se porventura fizeres o upgrade e o lappy pifar ....

Quanto á possibilidade de upgrade penryn que dizes é a primeira vêz que oiço falar nisso, isto porque em todas as Reviews vem lá "Not Upgradable". Mas concerteza teu amigo deve ter mais informações do que os resto do pessoal na net sendo que trabalha na Toshiba (muito á frente).

A verdade é que segundo o contracto de garantia até se mudares de Sistema Operativo eles podem recusar fazer o que fôr ao portátil em caso de avaria. É estupido mas é verdade. Portanto caso mudes de Sistema Operativo e surgir algum problema com o portátil é bom que instales o OS de origem para evitar confusões (foi o que fiz com o DELL e o HP)

Excelente compra men, stay cool.

Trance
PS: É a primeira vêz que oiço dizer que os Toshiba agora são Barbones :)
 
Última edição:
...
No entanto o teu amigo está a actuar contra a politica geral da Toshiba para a Europa. Os Toshiba são portáteis fechados, apenas configuráveis no acto da compra (facilidade apenas nos EUA). Para a Europa são normalmente vendidos como modelos diferentes dentro da mesma gama (X200, X205, X200 XXX blablabla.

Viva!

Pois isso já eu sabia e novamente está tudo tratado... no entanto não vai haver qualquer problema pois caso tenha algum RMA no futuro, desde que seja possivel de ser reparado cá em Portugal(que é quase sempre o que acontece), não vai haver problemas...

Em casos de acionar a garantia internacional ou caso num RMA o portatil tenha de ser reparado e/ou enviado para fora, o T7700 é novamente colocado.

...
Quanto á possibilidade de upgrade penryn que dizes é a primeira vêz que oiço falar nisso, isto porque em todas as Reviews vem lá "Not Upgradable". Mas concerteza teu amigo deve ter mais informações do que nós sendo que trabalha na Toshiba.
....

Poderás estar a fazer confusão com a impossibilidade de fazer upgrade á placa gráfica, visto estar soldada ao PCB da motherboard e ter um formato próprio da Toshiba... a nivel de CPU é totalmente possivel e compativel. Não só no X200, M570RU bem como em quase todos os portateis da plataforma Santa Rosa, desde que exista suporte na BIOS dos mesmo. A Toshiba já procedeu aos respectivos updates na BIOS para o Peryn e já os disponibilizou ao público...

No entanto obrigado pelo aviso!
Cumps ;)
 
Última edição:
Acho bem o ppl confirmar isto tudo com a Toshiba antes de comprar o X200 caso a actualização seja do vosso interesse porque existem no mercado informações totalmente contrárias em relação ás informações aqui prestadas. Basta telefonar para o suporte ou para o departamento de vendas. Eu telefonei e disseram que não faziam qualquer upgrade de tipo que fosse contras as regras da Toshiba para a Europa, parece que as respostas dependem de quem conhece quem.

"Poderás estar a fazer confusão com a impossibilidade de fazer upgrade á placa gráfica, visto estar soldada ao PCB da motherboard e ter um formato próprio da Toshiba... "

e depois

"Sim, tal também é possivel, desde que sejam placas no formato MXM-IV (HE)." - Como resposta à possibilidade de fazer upgrade á placa gráfica.

As placas que vêm com o X200 por agora são MXM-III e não MXM-IV. MXM-IV é uma interface criada pela Clevo e só existem por agora nos Clevo. A NVIDIA nem sequer promove essa interface. Isto é, se não for a Toshiba a fazer o upgrade (que não faz de momento para o publico em geral, e nãp é tradição faze-lo) nada feito.

Volto a dizer que o X200 é om portátil espetacular, não é isso que está em questão. O importante é as pessoas não esperarem mais do que a máquina/suporte faz, isto porque há outras opções no mercado como os Clevo M570RU em que a facilidade de actualização é normal. Efectivamente basta abrir um Clevo e vêr a facilidade que é aceder aos componentes.

Fotos (Clevo D900c e Clevo M570RU):

D900c (o meu): http://www.eurocom.com/gallery/188/index.html
M570RU: http://www.eurocom.com/gallery/189/index.html

Trance
 
Última edição:
A

"Poderás estar a fazer confusão com a impossibilidade de fazer upgrade á placa gráfica, visto estar soldada ao PCB da motherboard e ter um formato próprio da Toshiba... "

e depois

"Sim, tal também é possivel, desde que sejam placas no formato MXM-IV (HE)." - Como resposta à possibilidade de fazer upgrade á placa gráfica.

As placas que vêm com o X200 por agora são MXM-III e não MXM-IV. MXM-IV é uma interface criada pela Clevo e só existem por agora nos Clevo. A NVIDIA nem sequer promove essa interface. Isto é, se não for a Toshiba a fazer o upgrade (que não faz de momento para o publico em geral, e nãp é tradição faze-lo) nada feito.

Desculpa lá mas estás a arranjar problemas onde não existem...

Ora verifica (com os olhos abertos) a quem me estava a referir(quote feita por um user de um post teu acerca do M570RU), por sorte até tinha feito quote e tudo:

techztf7.jpg


Estava-me a referir ao M570RU e não ao X200 ;)

Fica bem
 
Back
Topo