Toshiba - Satellite X200-1AA Gamer

Audigy, estas totalmente certo. Eu não lí bem, sorry. :)

Adianto como escrevi num outro post, podem fazer upgrade da placa gráfica no Clevo mas têm que comprar uma gráfica Clevo. O vosso fornecedor deve o fazer sem quaisquer problemas.

Neste momento as placas compatíveis com o Clevo são:

* GeForce 8700M GT (Gama média alta - sem suporte para SLI)
* GeForce 7950 GTX (Gama alta - com suporte SLI)

Brevemente (em testes)

* GeForce 8700M GT (Gama média alta - com suporte para SLI)

Possívelmente (depende de questões têrmicas)

* GeForce 8800 GT ou GTX (Gama alta - com suporte SLI) - Está tudo á espera do lançamento desta pela Clevo. mas depende do lançamento por parte da NVDIA. Ainda não há certezas de nada relativamente a isto, mas segundo o ppl que já usou outros Clevos não é de todo inimaginável.

Trance
 
Última edição:
Com estas coisas todas já perdi a vontade de comprar o x200. Vou mas é comprar o a200-1gb ou um melhor até 1100€ e depois compro um desktop :D

De acordo! O pessoal que só precisa de um portatil para trabalhar, mais vale comprar um portatil mais barato, e com o restante dinheiro um desktop. Um desktop fica-te mais barato e melhor...

Abraço ;)
 
...

Possívelmente (depende de questões têrmicas)

* GeForce 8800 GT ou GTX (Gama alta - com suporte SLI) - Está tudo á espera do lançamento desta pela Clevo. mas depende do lançamento por parte da NVDIA. Ainda não há certezas de nada relativamente a isto, mas segundo o ppl que já usou outros Clevos não é de todo inimaginável.

Ainda não se sabe que nome terá, já foi referido por um user do forum notebookreview, num mail da dell, que referia relativamente ao Dell 1730 a saida de uma placa chamada 8700 GTX para breve.

Será que iremos ter mais uma(ou mais) 8700M e nunca irá existir a 8800M? Será que irão existir ambas? Vamos lá ver no que isto vai dar... Vendo bem que inicialmente a 8700M GT chamava-se 8800M SE(NV 8ESE), pode ser que o nome 8800M nunca seja usado. Também não se espera que as 8 series tenham muito mais desenvolvimentos a nivel de modelos, visto as 9 series para desktop estarem ai a porta...

Também não interessa nomes, o que interessa é que elas venham!
 
Ya, em termos de performance não existe nada como desktops.

No entanto para quem não gosta "monos" em casa e quer tudo num só PC um portátil é bem vindo.

Se houver uma 8700 GTX será a primeira 700s com GTX. Mas isto com a NVIDIA nunca se sabe em termos de nomes.

Trance
 
Última edição:
Eu quero um portátil gamer, e com esta conversa toda já estou desorientado. :D Parece que o M570RU é melhor em gráfica, mas o design e os 160Gb de disco rígido deixam-me de pé atrás. Qual o veredicto final? X200 ou M570RU? Ou existe outro nos mesmos parâmetros? Estes dois suportam o Crysis? :D
 
Joao Tiago, tens que ser tu a descidir... Epá, nao podes por o disco como aspecto contra no clevo...


pode ser so de 160 gigas mas é a 7200 rpms... e nao te esqueças que podes optar por uma 7950gtx ou uma 8700mGt no clevo...
8700mGT é 100$ mais barata... (TAMBÉM É MAIS FRACA hehehehehehe)
 
Última edição:
Joao,

Podes optar por um disco igual ao que vem com o Tosh. Mas o disco do Tosh é lentooooooo (5400 RPM). A verdade é que podes escolher o disco que quiseres de 2.5" para por no Clevo até mesmo de 80GB. A razão pela qual os gamers optam por 160 GB é por ser a 7200 RPM, muito mais rápido do que um a 5400 RPM. Podes mesmo não ficar pelos 160 GB, ja existem 200 GB a 7200 RPM. Infelizmente ainda não existem os de 300 GB a tal velocidade no mercado. Quando houver e ainda o quiseres basta ir a uma loja qualquer, comprar e colocar (não perdes a garantia por isso).

Podes até colocar um SSD SATA (Solid State Disk) mas isso é ainda muito caro (+-500 Euros por 30GB).

Este tipo de facilidades associada á performance dos Clevo é que o torna o favorito de muitos.

Veredictos?

Como disse o xenupy, és tu que tens de decidir o que mais te convem. Acho que o dilema de muitas gente é, Tosh (fabricante muito conhecido) ou Clevo (fabricante pouco conhecido em Portugal)? Não tanto entre estas duas máquinas. Se o o RU fosse um Tosh nem se quer estavamos a ter esta conversa ....

Se já ouviste falar da Alienware (DELL comprou esta empresa) então o que te digo é que alguns notebooks desta marca não são mais do que Clevos pintados (www.alienware.com) vendidos mais caros.

Trance
PS: Sinceramente á díficil apontar grandes defeitos ao M750RU como portátil de gama alta. As falhas que outros têm como a faciidade de actualização este não tem. Sabiam que a Clevo, Compal e ARIMA são fábricantes que fornecem a DELL, HP, Alienware? Pois é.
 
Última edição:
Pois. Mas o design é algo que ainda conta para mim. Não podemos mudar o design do Clevo? :-D Não podemos pedir uma 7950 GTX no Toshiba?
 
Nesse caso se gostas mais do design do X200 e é mais importante para ti então não vêjo qual a dúvida, X200 rulez. Tendo em conta com o que disseste vais ficar contente com o desempenho não te preocupes.

Se gostas de design talvêz os Alieware sejam para ti tb (www.alienware.pt) e podes configurar o que queres como componentes. Para mim acho-os lindos de morrer :)

Trance
 
Última edição:
Dentro da questão das pinturas, tens sempre a possibilidade de mandar pintar o X200. Tens disponivel na Toshiba Portugal, um serviço para isso mesmo:
http://www.toshiba.coovz.com/Default.aspx?CountryId=644&ran=844

Podes escolher umas das imagens disponiveis no site, ou fazer upload de uma imagem tua que queiras imprimir no tampo do portatil.

viewimageyp3.jpg


Por exemplo esta skin imitação de pele, no X200, por 24€(nem é muito caro):

tosh3zb9.jpg



Resultado final:

viewimage2mv8.jpg


Deve ficar muito porreiro...
 
Pra kd?

Tão e esses penryn são pra quando?
Não há maneira de arranjar um Clevo já de origem com um processador T7700 ou assim?
O facto da gráfica do Clevo não ser compatível com o dx10 importa muito?
Afinal qual é o melhor ecrã (teoricamente)?
Não há grandes alternativas a estes 2 plo que tenho visto no mercado... Sinceramente já tive bem mais inclinado para o Toshiba mas agora tou naquela :þ
Isto agora vem tudo com HD DVD o que complica um bocado os preços!
Era bem mais fácil se fosse só escolher os componentes em vez de termos de andar á procura!
 
Última edição:
Bem, por muito que a Toshiba tente, não consegue passar a Asus em equilíbrio de componentes. O G2s e muito mais equilibrado em termos de disco rigido, a 8700 GT M e a 8600 GT M usam o mesmo GPU só que com clocks diferentes. e sinceramente acho que uma drive de HD-DVD e 200 Mhz de diferença de processador não valem 400€ de diferença. Eu tenho o meu G2s e parte esse Toshiba aos bocados em extras.


Mas acho que não ta mal de todo...:004: só precisa de outro disco e de menos 200€ no preço.
 
Bem, por muito que a Toshiba tente, não consegue passar a Asus em equilíbrio de componentes. O G2s e muito mais equilibrado em termos de disco rigido, a 8700 GT M e a 8600 GT M usam o mesmo GPU só que com clocks diferentes. e sinceramente acho que uma drive de HD-DVD e 200 Mhz de diferença de processador não valem 400€ de diferença. Eu tenho o meu G2s e parte esse Toshiba aos bocados em extras.


Mas acho que não ta mal de todo...:004: só precisa de outro disco e de menos 200€ no preço.


Que confusão que anda na tua cabeça... Eu compreendo-te que queiras defender muito a máquina que compras-te, mas comparar o g2s e x200 é o mesmo que comparar um burro e um cavalo, respectivamente.

Eu estou a analisar isto por fora, eu não tenho um nem outro, mas tive a oportunidade de testar o g2s variadissimas vezes na empresa que trabalho e li imenso sobre o x200, cheguei mesmo a encomendar um, não o comprei devido ao hardware mas sim devido à representação...

Burro (g2s) :
Menos Processador
Menos Gráfica
Menos Disco (embora seja mais rapido a baixa densidade do toshiba coloca-o a mesma velocidade com mais capacidade)
etc...

Cavalo (x200):

Mais Processador
Mais Gráfica (MUITO MAIS GRÁFICA, porquê ? mesmo sendo o mesmo gpu as frequencias são mais altas, está mais preparada para aguentar as temperaturas elevadas. Simplesmente é mais potente)
Mais disco, pelas razões acima
HD-DVD (300€ que ele custa)
Mais Leve
MAIS SISTEMA DE SOM INCRIVEL para portatil

Embora seja muito discutido, o aspecto do x200 é mais "fino" que o g2s, embora tenha pouco a ver porque o que interessa é o motor.

Tudo isto por uma diferença de 300 ou 400€...

Visto por fora, acredita que estás a ser cazeiro ao dizer que o g2s tão bom ou melhor que x200 no seu sector...

Tão e esses penryn são pra quando?
Não há maneira de arranjar um Clevo já de origem com um processador T7700 ou assim?
O facto da gráfica do Clevo não ser compatível com o dx10 importa muito?
Afinal qual é o melhor ecrã (teoricamente)?
Não há grandes alternativas a estes 2 plo que tenho visto no mercado... Sinceramente já tive bem mais inclinado para o Toshiba mas agora tou naquela :þ
Isto agora vem tudo com HD DVD o que complica um bocado os preços!
Era bem mais fácil se fosse só escolher os componentes em vez de termos de andar á procura!

primeiro: penryn penso que sai no primeiro dia do ano que vem

segundo: a gráfica do clevo é comprada conforme o que queres, se quiseres uma 8700 compras uma 8700 (100€ mais barata) se quiseres uma 7950GTX compras essa.

Terceiro: diga-se o que que se disser este ecran é simplesmente o melhor ecran para portatil... Estou neste momento a uma resolução de 1900x1200. E não tem fugas de luminusidade como diz muita gente...

Quarto: As alternativas ao x200 e ao clevo são poucas, como eu disse em cima ao outro utilizador penso que o g2s não está a altura destas duas máquinas, quanto a estas duas, ficas muito bem servido com seja qual for a tua decisão. No entanto dá uma vista de olhos pelos alienware e pelos dell, são clevos disfarçados mas não deixes de ver.

Quinto: O hd-dvd para mim era escusado, por isso não o comprei. São menos 300€ no clevo :D

Sexto: Mas o clevo é montado as peças ??? qual é a questão ??? dai ele ser o melhor na comparação...



Xenupy :D
 
Boas.
Tenho um toshiba x200 1aa. Este modelo apenas possui um disco de 300Gb. no entanto X200 f25 ja possui2 discos de 200Gb. Devido a falta de espaço, decidi investigar, e existe um espaço para por o 2 disco. no entanto, apenas contem os contactos da board.
Alguem me podera ajudar para saber o que fazer?

Cumps João Daniel
 
Que confusão que anda na tua cabeça... Eu compreendo-te que queiras defender muito a máquina que compras-te, mas comparar o g2s e x200 é o mesmo que comparar um burro e um cavalo, respectivamente.

Eu estou a analisar isto por fora, eu não tenho um nem outro, mas tive a oportunidade de testar o g2s variadissimas vezes na empresa que trabalho e li imenso sobre o x200, cheguei mesmo a encomendar um, não o comprei devido ao hardware mas sim devido à representação...

Burro (g2s) :
Menos Processador
Menos Gráfica
Menos Disco (embora seja mais rapido a baixa densidade do toshiba coloca-o a mesma velocidade com mais capacidade)
etc...

Cavalo (x200):

Mais Processador
Mais Gráfica (MUITO MAIS GRÁFICA, porquê ? mesmo sendo o mesmo gpu as frequencias são mais altas, está mais preparada para aguentar as temperaturas elevadas. Simplesmente é mais potente)
Mais disco, pelas razões acima
HD-DVD (300€ que ele custa)
Mais Leve
MAIS SISTEMA DE SOM INCRIVEL para portatil

Embora seja muito discutido, o aspecto do x200 é mais "fino" que o g2s, embora tenha pouco a ver porque o que interessa é o motor.

Tudo isto por uma diferença de 300 ou 400€...

Visto por fora, acredita que estás a ser cazeiro ao dizer que o g2s tão bom ou melhor que x200 no seu sector...



primeiro: penryn penso que sai no primeiro dia do ano que vem

segundo: a gráfica do clevo é comprada conforme o que queres, se quiseres uma 8700 compras uma 8700 (100€ mais barata) se quiseres uma 7950GTX compras essa.

Terceiro: diga-se o que que se disser este ecran é simplesmente o melhor ecran para portatil... Estou neste momento a uma resolução de 1900x1200. E não tem fugas de luminusidade como diz muita gente...

Quarto: As alternativas ao x200 e ao clevo são poucas, como eu disse em cima ao outro utilizador penso que o g2s não está a altura destas duas máquinas, quanto a estas duas, ficas muito bem servido com seja qual for a tua decisão. No entanto dá uma vista de olhos pelos alienware e pelos dell, são clevos disfarçados mas não deixes de ver.

Quinto: O hd-dvd para mim era escusado, por isso não o comprei. São menos 300€ no clevo :D

Sexto: Mas o clevo é montado as peças ??? qual é a questão ??? dai ele ser o melhor na comparação...



Xenupy :D

Boas eu recentemente comprei um X200-25F penso ser equivalente com ligeiras coisas a este que aqui falam.
Estava com um defeito no monitor, uma batida mas na parte inferior junto ao plastico, tem duas ramificações e o meu medo é que elas aumemtem.. no entanto só se notam em fundos escuros...
Comprei na Box do Jumbo na parteleira dos eskecidos... 800 €.
Foram na vossa opinião bem empregues?
 
Back
Topo