Toshiba Tecra A7

Boas a todos. Ultimamente ando bastante indeciso na compra de um novo portátil. No principio estava bastante virado para o Toshiba a100-326, mas depois de todos os comentários que vi em relacção à gráfica decidi não comprar. Agora a minha escolha caí no Toshiba Tecra A7. (A minha preferência é mesmo Toshiba, uma vez que já sou cliente à varios anos e não me arrependo em nada). O máximo que posso dar por um novo portátil é até 1500 Euros. Indiquem outros se conhecerem.

A configuração é a seguinte:

Processador
Tecnologia Móvel Intel Centrino Duo
Core 2 Duo T7200
FSB: 667 Mhz
Chipset: Intel 945PM + ICH7M
Velocidade do Processador
2.0 GHz
Cache
4 MB cache nível 2
Memória
1024 MB DDR2 RAM
Expansível 4.096 MB
Interfaces
1 porta rápida de infravermelhos (FIR)
1x Adaptador de suportes Media 5 em 1
1x auriculares
1x entrada DC
1x monitor externo
1x RJ-45
1x RJ-11
1x saída TV
4x USB 2.0
1x i.LINK (IEEE 1394)
1x Line-in
1x Line-out
1x porta Paralela
Expansibilidade
1x PC Card Tipo II, 1x PC Card (Express card), 1x Conexão para Replicador de Portas Avançado III + (opcional), 2x slots de memória (1 para configurar)
Armazenamento

Discos Duros
S.M.A.R.T. 120 GB( 5.400 rpm), Enhanced IDE, SATA
Drive
DVD Super-Multi Double Layer
Todos os formatos de gravação: DVD-R/RW, +R(DL)/+RW e DVD-RAM
Audio e Video

Ecran
TFT de 15,4Pol WXGA panorâmico, TruBrite
Placa Gráfica
ATI Mobility Radeon X1400 até 256MB por Hyper Memory, PCI Express
Sistema Audio
16 Bits estéreo
Altifalantes estéreo integrados
Microfone integrado
Sistema Vídeo
Modo de Video Interno: 16,7 milhões de cores, resolução 1.280x800
Comunicações

Modem
Modem integrado Azalia 56Kbps V.90, (preparado V.92), 14.4Kbps Fax
Placa de Rede
10/100/1000 Gigabit Base-TX
Ethernet Lan
Wireless
WLAN 802.11a/b/g (13ch) - Golan, (compatibilidade WiFi)
Bluetooth 2.0 + EDR
Outros

Dispositivo apontador
Touch Pad
Bateria
Iões de lítio
Autonomia máxima de 3.00H (Mobile Mark)
Fonte de alimentação
Adaptador C.A. Autosensitivo, 90/240V, 3,42A, 19V
Sistema Operativo
Windows XP Professional (PT)
Software incluído
Microsoft Office OneNote 2003 (PT)
Sonic Record Now!
Win DVD
Windows Movie Maker 2
Norton Internet Security 2006 (gratuito 90 dias)
Toshiba ConfigFree Ver. 5.9
Manual Utilizador On-line
Utilitários e drivers Toshiba
Adobe Acrobat Reader
Dimensões
(C x L x A) -» 360 x 267 x 29.8/ 36.8 mm
Peso
2,72 Kg
EAN
4026203431171
Garantia
2 ano(s)
Outras caracteristicas
Docking e opções comuns com outros portáteis Toshiba
Estabilidade a nível de software e plataforma
Botão de apresentação
Botão Toshiba Assist
Modem wake-on-lan
Toshiba power saver.

Gostaria de que informassem acerca da gráfica, uma radeon X1400. Penso que é bastante melhor que a do A100-326.

Cumprimentos a todos.
 
Este computador é muito bom, e estive mesmo para o comprar antes de decidir pelo ASUS F3Ja. Para mim o factor decisivo foi a placa gráfica, que eu acho que é a única falha a notar neste portátil. É quase como comprares um ferrari, mas quando te vais a sentar, ele tem bancos de fiat uno.

Além de que este tem aquelas maricadas de segurança e durabilidade da Toshiba que, se despejares uma lata de Coca-Cola (PUB) inteira para o teclado, ele continua a funcionar perfeitamente.

É uma excelente escolha e Toshiba é sempre Toshiba :)
 
Este computador é muito bom, e estive mesmo para o comprar antes de decidir pelo ASUS F3Ja. Para mim o factor decisivo foi a placa gráfica, que eu acho que é a única falha a notar neste portátil. É quase como comprares um ferrari, mas quando te vais a sentar, ele tem bancos de fiat uno.

Além de que este tem aquelas maricadas de segurança e durabilidade da Toshiba que, se despejares uma lata de Coca-Cola (PUB) inteira para o teclado, ele continua a funcionar perfeitamente.

É uma excelente escolha e Toshiba é sempre Toshiba :)
A X1400 deve chegar para quem dispensar o eye candy ;) E sempre dá mais uns minutos de bateria...

Em relação às "maricadas" de segurança e durabilidade....não é só PUB...a política da Toshiba é clara - se por qq motivo a tampa de um Tecra rachar isso dá direito a um novinho em folha...na minha opinião a gama Tecra é do melhor que há mesmo ;)

Por €1500 com a garantia da (e de ser) Toshiba, parece-me um negócio bastante bom! (se tivesse € até comprava um para mim :P)
 
eu tenho um TECRA A5 e adoro..jogo horas de PES6 num portátil de 14"..leve,rapido e mto bonito..sem falar na assistencia..tive um problema no disco ,levei o portátil a faro numa segunda feira e na sexta feira tinha o portátil pronto com um disco novinho em folha.8| ..de referir que o entreguei na TECNIDATArepresentante da toshiba) em Faro..a rapariga (gira pra caraças):x2: e simpática..TOSHIBA é sempre TOSHIBA--»5 stars..:;)
 
Em relação às "maricadas" de segurança e durabilidade....não é só PUB

O PUB era em relação à Coca-Cola :)

...a política da Toshiba é clara - se por qq motivo a tampa de um Tecra rachar isso dá direito a um novinho em folha...na minha opinião a gama Tecra é do melhor que há mesmo ;)

Por €1500 com a garantia da (e de ser) Toshiba, parece-me um negócio bastante bom! (se tivesse € até comprava um para mim :P)

Concordo com tudo e assino em baixo. Excepto a parte do comprar para mim... a mim a placa um bocadinho melhor fazia-me jeito e foi por isso que fui para o ASUS F3Ja.
 
eu tenho um TECRA A5 e adoro..jogo horas de PES6 num portátil de 14"..leve,rapido e mto bonito..sem falar na assistencia..tive um problema no disco ,levei o portátil a faro numa segunda feira e na sexta feira tinha o portátil pronto com um disco novinho em folha.8| ..de referir que o entreguei na TECNIDATArepresentante da toshiba) em Faro..a rapariga (gira pra caraças):x2: e simpática..TOSHIBA é sempre TOSHIBA--»5 stars..:;)
errrrr.... :-D
A ver é se me mandas isso ó biátch :joker:

@ topic: também já tive um portatil da toshiba e nunca tive nenhum problema com ele. Mas também nunca tive com o meu actual (IBM Thinkpad X20) por isso não posso falar muito, só sei que ambos são fiáveis QB :)
 
Back
Topo