Toshiba to Abandon HD DVD [Oficialmente pp3]

Só é pena é a 'guerra' ter durado este tempo...Se tivesse acabado à alguns meses, com todas as empresas no BD e sem incertezas quanto ao futuro do padrão do Home cinema de certo que a tecnologia estaria um pouco mais desenvolvida, os leitores provavelmente estariam mais baratos, o preço dos filmes também e já a questão que separava o hd-dvd do Bd a nivel de opçoes nos filmes [legendas, etc..] estaria implantado nos filmes em Blu-Ray Disc..

Agora pessoal que comprou leitores HD-dvd..ardeu.. Principalmente a jogada da Toshiba de leitores a 150€ foi muito má, foi mesmo para despachar stock..
Claro que são bons leitores de dvd à mesma.... Mas à partida quem comprou leitores Hd-dvd queria filmes..Hd...
Agora para terem filmes Hd vão ter que investir noutro leitor.. :S
E quem comprou portateis toshiba com leitores Hd-dvd também perdeu dinheiro.. pagou pela capacidade Hd do portatil e no final de contas nem Hd nem armazenamento em discos Hd-dvd... Mas claro neste caso têm o portatil à mesma e têm a drive dvd e se futuramente quiserem mais armazenamento ou filmes Hd é comprar drive externa..

Sempre podem se contentar com os títulos HD-DVD que foram entretanto lançados :p Agora deverão ser vendidos a preço da chuva... Heroes em HD-DVD por 10 €, humm...
 
Sinceramente tenho pena, já que o HD-DVD parecia ser um formato mais definido desde o início, com mais features, ligação em rede "obrigatória", e sem region locking. Já para não falar no preço dos leitores, que tinha vindo por aí abaixo...

Mas percebo as editoras. Não só receberam $$ da associação BD, como provavelmente lhes foi garantido que a protecção "extra" iria reduzir a pirataria...
 
Nehum de vos ouviu falar do formato total hd? k inclui o formato blu-ray e hd -dvd no mesmo disco:009:. E do leitor da LG k lê ambos formatos;)

O Total HD foi "arrumado" pela TimeWarner no fim de 2007, depois de ver que era uma tentativa fútil.
Dias depois anunciava o apoio exclusivo ao Blu-ray.

Quanto ao leitor dual-format da LG, duvido muito que passe a ser mais do que apenas uma curiosidade histórica que ficou da "guerra".
É que, ao contrário do que aconteceu na "guerra" entre o DVD-R e o DVD+R, a tecnologia HD-DVD requer pick-up heads significativamente diferentes das do Blu-ray, pelo que um leitor ou gravador de duplo formato fica mais caro.
No caso do DVD-R e do DVD+R, a tecnologia dizia respeito unicamente a pormenores de menor importância -as lentes e lasers eram iguais-, e o formato principal "read-only" (DVD-Video) já há muito tempo que se havia cristalizado no mercado e junto dos consumidores.
 
^^ HD-DVD is dead ???


FIXE ... ganha a pirataria de feira. :009:


O que a maioria ainda não se apercebeu é que durante muitos e bons anos os filmes em DVD ainda irão ser a maioria ...


Atendendo a que a "percentagem" de filmes (legitimos) vendidos em formatos HD (blu-ray + HD-DVD juntos) em 2007 foi de 0,5% ... parece que percentagem de filmes vendidos em VHS ainda é superir a 1%. :004:



E para quem já festeja a "morte" do HD-DVD e coisa e tal ... era experado ... a seguir ao natal toda a gente (aka lojas de audiovisuais) começou a "oferecer" promoções de Leve a TV HD e ganhe um leitor blu-ray gratis ... claro que "mataram" o formato ... :009:

Mas a maior piada disto tudo é que o "maior" vendedor de drives HD-DVD é a "M$" ... que anda a vender as drives da xbox360 ao preço da uva mijona ... isto ainda vai dar muita barracada nos proximos tempos ... e provavelmente quem mais vai perder são os proprios estudios (tal como as editoram perderam ao não actualizarem os CD-Audio).



Agora resta saber se daqui a 3 ou 4 anos os leitores de BR/HD-DVD ultrapassaram o uso dos leitores de DVD ... é que os formatos anteriores nunca tiveram que competir com uma base instalada tão grande ... temos 4 formatos a competir neste momento ... DVD + BR + HD-DVD + net. :004:

Ah ... espera ... os estudos (aka os graficos) mostram as vendas da 1ª e 2ª semanas a SEGUIR ao ano novo ... e o resto ???


E só digo isto ... "historicamente" se a SONY ganhou a batalha ... a guerra está perdida para AMBOS os lados ... venha de lá o proximo formato HD que estes são podres ... Blu Ray = no consummer victory

Por outro lado ... a M$+Toshi estão a proceder muito á imagem da SONY dos tempos do betamax ...

^^ Assim como quem não quer a coisa era giro ver AMBOS os formatos HD a afundarem-se juntos. :cheers:

^^ e por falar nisso ... acabei de reparar que há uns quantos anos que tenho gravador DVD-DL e NUNCA gravei um que fosse para dados ... e esta porra rambem Lê DVD-RAM e sei lá mais o quê. :lol:

blasstar >>> 1 semana em que a nvida-topo-de-gama não venda por roptura de stock e vais logo anunciar que a NV faliu ou descontinuou o producto ??? :cheers:
 
Última edição:
sotavento lembra-te como o DVD começou... No inicio era caro e praticamente ninguém tinha um.

Não estas á espera que estes formatos saiam, e passado um ano, já exista na casas das pessoas mais Blu-Rays que DVD's...


Mas é a evolução e vai acontecer isso, cada vez mais e mais. Não te esqueças que as TV's HD estão a entrar no mercado e cada vez mais baratas. E quem compra uma, passa absolutamente a lixar no DVD. Pois a qualidade de um DVD numa TV HD é simplesmente pessima.

Além disso quem vê um filme HD, nunca mais vai olhar da mesma forma para um filme SD. Simplesmente não tem comparação.
Eu falo por mim, até me mete impressão ver filmes SD agora... lol
 
Última edição:
é provavel que nao, mas tmb nao é por aí que vai intimidar a penetração do formato.

O DVD em comercialização desde 1996 so ultrapassou as vendas e alugueres totais do VHS em..2003 (segundo um artigo que li ha algum tempo)

Contudo, desde 2000, 2001 que ja se tinha instalado em muitos lares (por esta altura, lembro-me que o JN ja fazia promoções com DVDs)
 
é provavel que nao, mas tmb nao é por aí que vai intimidar a penetração do formato.

O DVD em comercialização desde 1996 so ultrapassou as vendas e alugueres totais do VHS em..2003 (segundo um artigo que li ha algum tempo)

Contudo, desde 2000, 2001 que ja se tinha instalado em muitos lares (por esta altura, lembro-me que o JN ja fazia promoções com DVDs)

A diferença é que o VHS não era compatível com DVD, eram tecnologias diametralmente opostas.
No entanto, um leitor de Blu-ray também lê sempre DVD's e CD's e, no caso de alguns como a PS3, até faz upscale dos DVD's e dos jogos mais antigos.
 
Última edição:
Quase ninguem compra TVs "full HD" ... a maioria do ppl nos proximos anos vai andar com uma TV LCD da tanga ... a ver se nessa altura a base instalada dos formatos HD chega sequer aos calcanhares dos leitores de DVD.

Mas é a tal historia ... cada DVD que as editoras não metam no mercado vai ser 1 venda que irão perder nos proximos anos. :004:

Mas o mercad ojá deu completamente a volta desde os tempos do VHS ... quem é que ainda vai ao videoclube hoje em dia ??? :p
 
Eu continuo a ir ao clube de video, pouco, mas vou...

Da mesma forma que os clubes de videos em breve terão blu-ray as pazadas (se se confirmar a morte do HD-DVD)
 
é provavel que nao, mas tmb nao é por aí que vai intimidar a penetração do formato.

O DVD em comercialização desde 1996 so ultrapassou as vendas e alugueres totais do VHS em..2003 (segundo um artigo que li ha algum tempo)

Contudo, desde 2000, 2001 que ja se tinha instalado em muitos lares (por esta altura, lembro-me que o JN ja fazia promoções com DVDs)

Quase ninguem compra TVs "full HD" ... a maioria do ppl nos proximos anos vai andar com uma TV LCD da tanga ... a ver se nessa altura a base instalada dos formatos HD chega sequer aos calcanhares dos leitores de DVD.

Mas é a tal historia ... cada DVD que as editoras não metam no mercado vai ser 1 venda que irão perder nos proximos anos. :004:

Mas o mercad ojá deu completamente a volta desde os tempos do VHS ... quem é que ainda vai ao videoclube hoje em dia ??? :p


Os tempos são outros..

Lembrem-se que nem todos os paises têm salarios baixos e preço de material electronico [e iva] dos mais caros como portugal..
Nos estados unidos e noutros paises a evolução de tv's sd para tv's Hd já vai mais adiantada que no nosso país..

Por exemplo nos states no ultimo trimeste de 2007 foram vendidos 10 milhoes de tv's Hd..: http://www.tvweek.com/news/2008/02/north_american_hd_tv_sales_gro.php
E quem compra tv's de $500 para cima para ter melhor qualidade de imagem não vai importar-se de dar 100 a 200 dolares daqui a uns meses para desfrutar dessa mesma qualidade de imagem..
Porque se já há leitores a 250€, agora com a garantia que o BD é o futuro vão haver mais empresas a fazer avançar o BD e as proprias que já o apoiavam vão investir muito mais agora [que acho que só a sony e poucas mais investiam a 100% no BD]... Por isso é razoavel imaginar que dentro de uns meses, no máximo um ano e pouco, vão haver leitores na casa dos 140 a 200 dolares..

E o dvd começou em 96, mas foi por altura em que a Ps2 saiu [2000/2001] é que os leitores dvd começaram a massificar-se... Como disse, o mercado é diferente, há mais globalização, e não se pode comparar o arranque do dvd com o bd assim tão directamente, até porque o preço de um dvd player levou muito mais tempo a chegar aos 250€/50 contos.. E tendecia de o preço do BD baixar vai continuar, que apesar de ausencia de formato concorrente, a concorrencia dentro do Blu-ray vai começar a serio agora..

Por tudo isto é de crer que num prazo de 2 anos ou 2 anos e pouco o BD já ultrapasse o dvd..

Por exemplo, também acredito que o bump de vendas Ps3 nos states no mes passado, que a fez quase apanhar a wii, também já teve a haver com o facto de ser bem previsivel a queda do Hd-dvd.. O maior mercado de filmes hd é provavel que seja os EUA e deve ser dos paises com mais tv's Hd, e as pessoas começam a apostar na qualidade..


E quanto ao facto de não terem gravado um unico Dvd-9 de dados, eu também nunca o fiz..Só gravei dvds com um máximo de 3 ou 4 Gigas..
Mas o que dizem é mesmo de quem tem palas à frente dos olhos.. A pensar assim ainda estariamos no cd.. ou nas disquetes.. :)
Eu, até agora, não necessitei de gravar ficheiros superiores a 3/4 gb {até porque para a maioria das situações tenho disco externo, mas de certo já houve muitas pessoas que necessitaram.. E quando os leitores BD estiverem baratos eu vou colocar uma drive no meu pc, porque puderei necessitar enviar muita quantidade de dados a alguem, guardar algum ficheiro grande [video hd por exemplo] ou por exemplo ter o conforto de fazer back up de todo o disco rigido em 5 ou 6 discos num suporte de elevada durabilidade [que num disco externo estasse sujeito a haver avarias/problemas]



Cada um tem a sua opinião e é livre de dizer o que entende..
Embora alguns dizem o que pensam a partir de uma analise/opinão que formulam que da qual eu discordo mas compreendo os seus argumentos, parece que há pessoal que também expressa a sua opinião, mas que esta é 'afectada' por questões de gosto pessoal.
E frases como as seguintes são demonstrativas de isso:
E só digo isto ... "historicamente" se a SONY ganhou a batalha ... a guerra está perdida para AMBOS os lados ... venha de lá o proximo formato HD que estes são podres ... Blu Ray = no consummer victory


^^ e por falar nisso ... acabei de reparar que há uns quantos anos que tenho gravador DVD-DL e NUNCA gravei um que fosse para dados ... e esta porra rambem Lê DVD-RAM e sei lá mais o quê. :lol:

Fica aqui a lista das empresas LÍDERES do BD Association:
Apple, Inc.
Dell
HP
Hitachi
LG
Mitsubishi Electric
Panasonic
Pioneer
Philips
Samsung
Sharp
Sony
Sun Microsystems
TDK
Thomson
Twentieth Century Fox
Walt Disney
Warner Bros

E aqui: http://www.blu-raydisc.com/general_information/Section-14009/Index.html
podem ver as dezenas de outras empresas que fazem parte do BD Association...

E o proprio Hd-dvd também era apoiado e desenvolvido por dezenas de empresas..

Porque tornar a questão num toshiba/M$ vs sony??

Claro que cada um de nós tem o seu gosto/preferencias, mas emitir opinioes influenciadas por esse gosto, sem a minima tentativa de tornar a opinião mais esclarecida e menos influenciada, é não ser minimamente realista.. E tentar levar pessoas ao engano...


EDIT: E eu vou ao clube de video.. raramente, mas vou.
E há umas 3 semanas reparei que até aqui na 'parvalheira' já havia aluguer de filmes em Blu-Ray.. Fiquei admirado.. E só não aluguei ainda um Bd porque as sessoes de home cinema são em casa da namorada e lá não há leitor BD..
Mas em breve vou alugar algo para ver aqui na minha Ps3.. Embora considere que o proprio upscale da Ps3 ao dvd já é excelente, melhora bastante a imagem, de certo que em BD deve ter melhor imagem..
 
Última edição:
Penso que a mudança para o Blu Ray vai demorar um pouco mais que o DVD a massificar-se devido a que nem todas as pessoas têm dinheiro para comprar uma tv no minimo HD e um leitor ( ok esses ficam mais baratos com o tempo ).

Quando foi a epoca do DVD, as televisões mantinham-se e não havia problema apenas tinham de comprar o leitor e ficava com boa qualidade na televisão, mas o Blu Ray não, se metem numa televisão normal fica com qualidade de DVD, logo não vale muito a pena.

È verdade que em outros países quase toda a gente tem televisões HD mas não nos podemos guiar só por esses, se calhar em Portugal mais de 90% das pessoas ainda têm televisões " normais " em casa.

Talvez em 2012 ou assim já esteja bem no mercado em todo o mundo. :)
 
Falando de paises de 1º mundo...

Quem é que hoje em dia compra TVs CRT?

Quase ninguem...

Quem é que hoje em dia compra leitores de dvd?

Muito poucos...

Ainda duvidam que daqui a 3/4 anos o DVD vai ser ultrapassado pelo Blu-ray?

Eu não

Falando dos restantes paises... é tudo ao contrário mas com o tempo também chegam lá.

E quem acha que a distribuição de filmes pela net vai matar o Blu-ray é porque não vive em africa, america do sul e asia.

Enquanto voçês já tem acessos de 20Mb/s eu ainda estou com 1Mb/s e a pagar 10 vezes mais.

Ao contrário do que a MS pensa, o mundo não é só North-America
 
Quem é que hoje em dia compra leitores de dvd?

Muito poucos...

ainda a semana passada comprei 1 leitor de dvd´s da LG para a casa de ferias. Pelo preço que custou (60€) o BR/HD não tem qualquer hipoteses.... :P

E quem acha que a distribuição de filmes pela net vai matar o Blu-ray é porque não vive em africa, america do sul e asia.

epah, arrisco-me a dizer que as empresas gerem o seu produto têm como mercado alvo a America do Norte / Europa & Australia / Japão... o resto é secundario... e nestas regioes que referi, é onde o problema da pirataria (online) se encontra bastante presente, e é um problema, pois é aqui que se encontram os potenciais compradores.

Ou achas que o BR/HD foi criado a pensar na America do Sul, Asia Oriental e Africa? ... onde muita gente nem sabe o que é um produto original.
 
Última edição:
Exacto eu penso que o Blu Ray vai ser mais para quem já tem televisões HD e que nos proximos anos sairá um novo formato ai sim para dominar o mercado. O HD-DVD e o BluRay são "desenrascas" para quem TVs Full HD poderem aproveitar.

Acreditem que muita gente só muda de TV quando pifar a anterior e os CRT duram e duram e duram... claro que na camada dos jovens que estão agora a comprar casa é tudo LCD HD (mm que não seja Full HD) mas por exemplo em minha casa só de dizer para comprarmos um TV nova... quer dizer tenho na sala uma SONY de 36" de 2002 sensivelmente e aquilo pesa 90Kg não se vai propriamente mudar aquilo para um quarto (que ocupa um espaço do caraças) ou assim e deitar fora é um desperdicio já que na altura custou 2500€.
 
Back
Topo