Toshiba to Abandon HD DVD [Oficialmente pp3]

Não percebeste o que eu quis dizer...

Tu quiseste dizer que a PS3 usa Disco Rigido e como tal mesmo assim tem loadings, ao contrario do user que erradamente disse que no disco rígido não havia loading, quando existem, são é bastante menores que no Blu-Ray.


O Blaster respondeu que nada te impede de meter SSD na PS3, dessa maneira não existiriam loadings.


Já agora, no fórum oficial da PS3, tem lá menções que é possível colocar SSD na PS3, pois é compatível. Não é viável para maior parte das pessoas, pois é extremamente caro e não compensa.
 
O Blaster respondeu que nada te impede de meter SSD na PS3, dessa maneira não existiriam loadings.

Mesmo assim existiriam loadings, e possivelmente até era mais lento que um disco normal. Porque eu acho que o loading dos jogos é de ficheiros grandes, e como tal, o tempo de acesso dos SSD não trariam vantagem face as "baixas" taxas de transferência dos SSD.
 
Desculpa... "baixas transferencias" dos SSD? Tás a insunuar que a velocidade de leitura de um SSD é menor que a de um Disco óptico ou até do que um HDD vulgar?

Ou deixem o tópico morrer, ou entao, pelo menos informem-se antes de continuar o offtopic...
 
Última edição:
Eu acho piada esta mentalidade! Mas afinal o leitor HD DVD nao era mais barato?? os HD DVD's não eram mais baratos?? e estao aqui todos contentes por a tecnologia mais cara ter ganho a luta, e com muito dinheiro por debaixo da mesa!!!! Os HD DVD eram a melhor opção nesta transição, sim porque se trata de uma fase de transição! Investiguem o HVD...Era tecnologia mais barata, mais facilmente adaptável, mantendo-se todas as plataformas de produção, sim pq o blu-ray vai implicar muitas mudanças em relação as plataformas do DVD...Mas somos burros ignorantes, e queremos sempre pagar mais por algo mais barato...agora paguem os bolos pelo br, para daqui a uns anos voltar a guerra, pode alguem tar do lado errado dessa vez!

e sim admito que escolhi mal, comprei um portatil com HD DVD, pq sinceramente pensei que o mais barato e acessivel fosse ganhar, ate pq as marcas de portateis mais vendidas tavam a aderir ao HD DVD e com bons preços!!

Mas como somos todos ricos....venha lá o blu-ray...e a PS3...e as modas do povo
 
Bem, depois de 5 paginas achas que descobriste a polvora molhada, não?

Mais baratao = melhor? Não é isso que a lei da vida ensina...
Antes de mandar um bitaite desses ao menos devias de tentar informar para não te contrariares.

Se fossemos plo mais barato ainda estavamos a usar disquetes, ou também achas que os DVDs estão ao preço que estão porque ninguém os compra?
Em relação aos preços, também tinha sido engraçado se tivesses lido as paginas anteriores para perceberes que os custos de produção são os mesmos, se os preços ao consumidor são diferentes, muito provavelmente é porque os HD-DVDs tentam curtar na margem de lucro para justificarem a diferença de capacidade.

O HVD é uma tecnologia muito recente e extremamente dispendiosa. O Blu-Ray demorou 7 anos a entrar no mercado para o utilizador comum, e sabe-se lá quantos até tornar-se o formato dominate, (veja-se o DVD que demorou mais de 5 anos para o conseguir). A vencer o HD-DVD, com apenas 60% da capacidade do Blu-Ray, só significava que o formato ia ficar tecnologicamente esganado e as alternativas são injectar a "nova" teconologia a preços loucos ou fazer packs de varios discos, qualquer uma delas um sonho para o comum consumidor :)

Mas lá está, tens sempre a opção de continuar a usar a tua ligação analogica a 64Kb e a usar disquetes, porque tu és pobre, mas não és burro... o mais barato é melhor.
 
O custo é calculado através da relação preço/qualidade.

Se uma disquete custa 0.1€ (por hipótese) e leva 1.4MB de informação, o custo é de 0.1 / 1.4 = 0,07€ por MegaByte.
Se um CD custa 0.2€ e leva 700MB de informação, o seu custo é de 0.2/700 = 0,0002,8€ por MegaByte.
Se um DVD custa 0.3€ e leva 4.7GB de informação, o seu custo é de 0.3/4700 = 0,000063€ por MegaByte.

Daqui vê-se que o melhor custo é o do DVD. Mas havia sequer alguma dúvida em relação a isso?

Agora, quanto custam um BR e um HD-DVD? Assim é que se vê, realmente, qual o melhor suporte físico. Não se pode dizer apenas "o mais barato", tem de se ter em conta também a sua capacidade, entre outras características (durabilidade, fiabilidade, custos associados, etc).

Como não sei valores, é difícil "mandar a minha posta" sobre isto...
 
Só para complementar o que o CrazyBomber disse e não querendo desviar o rumo do tópico...

Após pesquisar um pouco sobre valores:
Preço médio de um HD DVD-R - 9€...leva 15GB de informação, o seu custo é de 9/15000 = 0,0006€ por MegaByte
Preço médio de um BD-R - 14€...leva 25GB de informação, o seu custo é de 14/25000 = 0,00056€ por MegaByte

Eu não tenho a certeza sobre os preços...mas não me parecem muito irreais, por isso decidi complementar...(se estiverem com valores muito descrepantes dos que eu disse é favor de avisar :D)

A diferença pode não parecer muita...mas aliada às outras questões que anteriormente foram referidas é o suficiente para dar vantagem ao BD...

Cumps ;)
 
pois e meus caros amigos mais uma vez a sony fez pesar o seu nome no mundo das tecnologias mas desta vez ate foi com razao porke temos de ser sinceros o blueray ta bem superior ao hd dvd.

agoro e so esperar pelos novos formatos :p:p:p:p:p
 
A diferença pode não parecer muita...mas aliada às outras questões que anteriormente foram referidas é o suficiente para dar vantagem ao BD...

Como suporte de gravação de dados, acho que ninguém tinha duvidas que o BR sempre foi superior, para filmes a história é outras. Mas tudo indica que o BR vá adoptar o region free e o download de legendas :)
 
O custo é calculado através da relação preço/qualidade.

Se uma disquete custa 0.1€ (por hipótese) e leva 1.4MB de informação, o custo é de 0.1 / 1.4 = 0,07€ por MegaByte.
Se um CD custa 0.2€ e leva 700MB de informação, o seu custo é de 0.2/700 = 0,0002,8€ por MegaByte.
Se um DVD custa 0.3€ e leva 4.7GB de informação, o seu custo é de 0.3/4700 = 0,000063€ por MegaByte.

Daqui vê-se que o melhor custo é o do DVD. Mas havia sequer alguma dúvida em relação a isso?

Agora, quanto custam um BR e um HD-DVD? Assim é que se vê, realmente, qual o melhor suporte físico. Não se pode dizer apenas "o mais barato", tem de se ter em conta também a sua capacidade, entre outras características (durabilidade, fiabilidade, custos associados, etc).

Como não sei valores, é difícil "mandar a minha posta" sobre isto...

A verbatim já anunciou que está a aumentar a produção de BD's de 200 mil unidades mensais para 700 mil e está em conversações para exportar a tecnologia para produzir ainda mais..
http://bluworld.wordpress.com/2008/02/28/verbatim-aumenta-producao-de-discos-blu-ray/

A tendencia é o preço de tudo [leitores, discos, drives,...] o que é relacionado com Blu-Ray começar a descer.. e quando os discos estiverem a 1€ ou menos, decerto que o preço €/mb já terá alguns zeros também...
 
Bom eu simplesmente fico estupefacto quando alguns dizem que o blueray não vai substituir tão cedo os dvds..

Esquecem se que o blueray não é só filmes também conta a peça fisica em si que aliás já faz falta à muito tempo desculpem mas o dvd já começa a ficar um bocadinho obsoleto quanto a voçês não sei mas eu de cada vez que tento fazer um backup de algo tenho que andar praqui a inventar pk 4.7 gb realmente hoje em dia é algo no minimo inutil...

Então agora uma porcaria dum trailer já se estica para os 500 700mb, além de que sinceramente o sd está pela hora chega de 516i ou menos temos de evoluir senhores.

Para mim era igual ganhar um ou outro, precisava era que esta guerra acabasse assim com um só formato é ver preços a descerem por ai abaixo e em menos de um ano teremos certamente tanto gravadores como discos a um preço acessivel , claro fico contente que seja o blueray é verdade não só por ter uma ps3 mas porque sinceramente era um final previsivel que senão a Ms (sim pk esses senhores vivem num outro mundo =América=Coitadinhos ) ao menos a toshiba deveria ter visto que isto era uma simples batalha por uma guerra perdida à nascença, ganhar a este grupo era dificil...no minimo...

Acho que o final era previsivel e òbvio.

Abraço
 
Abandonamento do HD-DVD custou $1.24 biliões à Toshiba !!!

Embora não tenha sido uma brincadeira, a guerra dos formatos de alta definição viria a tornar-se um pesadelo para a Toshiba.

A Toshiba revelou que a empresa perdeu cerca de $1.24 biliões de dólares, devido à perda do formato HD-DVD, e revelou que os seus lucros neste mesmo ano fiscal, irão ficar abaixo do esperado (ainda dá lucro com um abate destes? Fantástico!).

De acordo com o publicado no Nikkei business daily, a transformação e alteração das fábricas que produziam o formato de nova geração, viriam a tornar-se fulcrais nas perdas da Toshiba.
Ainda assim, a empresa irá apresentar lucros de 290 biliões de Yen em Março, cerca de 2.90 biliões de dólares, um resultado muito baixo face ao esperado pelos investidores.

hddvd_logo_200.gif


8|
 
Não se esqueçam que a Toshiba tem imensas áreas de negócios. Acho que seria terrivelmente mal o fracasso de UM PRODUTO e ainda por cima a ser introduzido no mercado, logo com % muito baixa dentro da toshiba, atirar a empresa pró vermelho.

Só a divisão de portáteis, em termos de facturamento mete a divisão HD-DVD como uma gota no oceano!
 
Última edição:
Back
Topo