TOSHIBA vs FUJITSU vs HP vs INSYS

kreky

Power Member
Boas pessoal... Com estas "ofertas" de portateis das novas oportunidades para o pessoal do 10º, 11º e 12º surgem muitas duvidas na escolha de qual a melhor maquina...Por isso resolvi postar aqui, no melhor forum de infomatica para esse esclarecimento...

Toshiba satelite L40 Notebook

-Monitor 15.4"
-Processador intel Pentium Dual core T2330 1.60Ghz
-Memoria 2GB; Disco 120Gb; DvD writer; Wi-fi
-Windows vista Premium
-Office 2007 em português

Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5535

-Monitor 15.4"
-Processador intel Pentium Dual core T2330 1.60Ghz
-Memoria 2GB; Disco 160Gb; DvD writer; Wi-fi
-Windows vista Premium
-Office 2007 em português
ou
-Linux Caixa Magica 12pro
-OpenOffice 2.3.1

HP530

-Monitor 15.4"
-Processador intel Core Duo T2400 1.83Ghz
-Memoria 1GB; Disco 80Gb; DvD writer; Wi-fi
-Windows vista Premium
-Office 2007 em português

Insys Stylenote 6141sr

-Monitor 14.1"
-Processador intel Dual core T2330 1.60Ghz
-Memoria 2GB; Disco 120Gb; DvD writer; Wi-fi
-Windows vista Premium
-Office 2007 em português
-Apenas 2,1 Kg
-Oferta de bluetooth e Webcam USB


Que dizem voçes???
Qual escolheriam??

Fikem bem
compz
 
Última edição:
Depois de varias pesquisas, inclusive a revista exame informatica, e pelo que me apercebi todos apontam para o toshiba L40.

PS: Foi esse que eu escolhi e é esse que aconselho.:001:
 
não tens aí o dell inspiron 1525 da vodafone!! para mim a melhor escolha...
a vodafone também vai a alagar de certeza a oferta ao 11º e 12º, não?
estive a pouco no site da tmn e eles já aceitam as pré-inscriçoes.
 
eu também sou do 12ºano e interessa-me mais o portátil DELL da vodafone, telefonei hoje para a vodafone e eles ainda não tinham informações sobre isso e disseram para ir a secretaria da escola onde estou matriculado e procurar saber mais informações, mas pelo que já vi aqui no fórum, já ligaram para a TMN (que já possui as pré-inscrições para 11º e 12ºano) e também não tinham informações para dar.
 
eu também sou do 12ºano e interessa-me mais o portátil DELL da vodafone, telefonei hoje para a vodafone e eles ainda não tinham informações sobre isso e disseram para ir a secretaria da escola onde estou matriculado e procurar saber mais informações, mas pelo que já vi aqui no fórum, já ligaram para a TMN (que já possui as pré-inscrições para 11º e 12ºano) e também não tinham informações para dar.

assim que tiverem novidades postem aqui.... tou igualmente interessado no DELL, parece-me ser a máquina mais bem conseguida no meio destas opções.

cumpz
 
É assim... De entre esses 4... O que me parece estar completamente fora de questão é o Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5535, tem chipset SIS, gráfica mais fraca, e upgrade mais difícil pois é mais fraca a board.

O HP530 tem um processador melhor, tem mais 1mb de cache que os outros (permitindo maior multitasking) mas a o chipset é mais antigo Mobile Intel® 945GME Express, gráfica também pior Intel Graphics Media Accelerator 950, e bateria mais fraca 4-cell (32WHr) Lithium-Ion.

Agora estes dois é que me estão a dar cabo da cabeça! :D

Toshiba l40
Processador só com 1mb de cache perde para o hp... Mas tem 2gb de ram... E a board é mais recente Intel GL960... Em relação a placa gráfica é uma Intel Graphics Media Accelerator (GMA) X3100 melhor que a do hp também...
Mas não permite aumento da ram... O máximo permitido é 2GB (tal como o hp)... E só suporta fsb até 533, logo limita também o upgrade, e as memórias também ficam limitadas... penso eu de que...:) (533fsb 667mhz nas memórias... logo memórias de 667mhz a trabalhar a 533mhz?)... Monitor 1280x800 ... Placa de som Realtek ALC660... Bateria 43 Wh Lítio-Ion, 4000 mAh 10.8V...

INSYS 6141SR Processador igual ao do toshiba... Tem 2gb de ram também... Nesta caso a memória é expansível até 4gb... A board suporta até 667mhz de fsb :D (melhor para futuro upgrade ao processador, a board suporta a nova plataforma santa rosa :D)... Agora vem o que já sei que muita gente não concorda (intel fan boys)... Pois é, quanto a mim a board do insys é melhor apesar dos chipsets VIA... Basta ver as características do chipset... No audio ganha "Support for VIA Vinyl Gold 8-channel HD Audio Controller & integrated VIA Vinyl 6-channel HD Audio"... Perde claramente na gráfica para todos eles... Mas, é aqui uma questão que coloco... Dá para ligar outra placa gráfica? "Supports x16 PCI Express and x1 PCI Express ports" Será que tem entrada para uma gráfica?? ou o chip tem capacidade e não está a ser aproveitada??

A bateria do insys também é melhor "Bateria removível de 6 células Smart Li-ion, 4000mAh"...
E o monitor parece-me melhor, pelo menos aceita maiores resoluções 14.1" WXGA+ (1440x900)... Tem mais portas usb (3)...

Fica a questão... E corrigiam-me se tiver enganado em algo:D

Cumps
 
Última edição:
INSYS 6141SR Processador igual ao do toshiba... Tem 2gb de ram também... Nesta caso a memória é expansível até 4gb...

eu tambem estou indeciso entre esses dois, mas agora o insys ja tem 3gb de ram e 160gb de disco, no site da tmn esta assim, mas neste http://www.eescola.net/ nao, penso que o que esteja mais certo seja o da tmn pois como a o portatil é da tmn, eles actualizaram no site e o outro ainda nao actualizaram.
estou mais inclinado para o insys, pode ter a grafica pior mas nao vou jogar nele. para quem conhece qual acham ser o(s) aspecto(s) mais negativo(s)? sem ser a grafica
 
Última edição:
Apesar do HP ter um processador mais rápido 1 gb de ram adicional compensa a diferença de processador. PCI Express ports serve por exemplo para o intel turbo memory. PCI Express x16 não sei.. possivelmente um chip gráfico o que seria optimo. e o facto de ser 14 pol. a minha escola vai para o INSYS.

E temos valorizar o que é português, não é por ser português que é pior que os outros modelos
 
não tens aí o dell inspiron 1525 da vodafone!! para mim a melhor escolha...
a vodafone também vai a alagar de certeza a oferta ao 11º e 12º, não?
estive a pouco no site da tmn e eles já aceitam as pré-inscriçoes.

Há uma thread neste forum de alunos com problemas no dell da vodafone. simplesmente não reconhece o vodafone connect box :D

A minha aposta iria para o Toshiba. Nem é feio e é uma excelente marca que fabrica produtos de qualidade.
 
Back
Topo