Toshiba vs Samsung vs Asus

MTeves

Membro
Viva!

Estou a pensar em comprar um portátil e tenho andado a ver bastantes modelos. Já reduzi as hipóteses a 5, mas agora estou a ter dificuldades em optar por um, então decidi pedir a vossa opinião! Talvez já os conheçam, ou tenham/conheçam quem tenha alguma experiência com eles..=P

Aqui vai a lista:

toshiba P855-305
samsung 550P5C-T01PT
samsung 550P5C-T03PT - prós: características gerais; contras: Windows 8
samsung 700Z5C-S01PT - contra: não ter colunas 'xpto'
asus N56VZ-S4095V - prós: características gerais; contras: 'fama' que os Asus têm de dar problemas...

Os outros não têm características tão boas como aqueles dois, mas têm todos Windows 7 e são marcas que nunca me deram problemas.
Um colega meu também me falou dos Clevo, mas o único que se enquadra neste orçamento é este:


Opiniões?=P
 
Última edição pelo moderador:
Prefiro esperar um tempo até ter sido bem testado antes de começar a usar. Além de que um SO acabado de sair do forno pode vir com bastantes incompatibilidades de software e hardware.. Se comprar esse, será para usar com win7/linux.

Update! Investiguei mais um pouco e juntei este à lista... Clevo W179ER Level III
 
Última edição pelo moderador:
Update! Investiguei mais um pouco e juntei este à lista... Clevo W179ER Level III

que se passa com a loja que tens os clevos com esse nome(level 1, 2, 3 e stage 1, 2, 3)? nunca mais mexeram no site
quando tinham o site antigo era promoçoes de 15 em 15 dias agora faz meses que nao actualizam aquilo
 
Prefiro esperar um tempo até ter sido bem testado antes de começar a usar. Além de que um SO acabado de sair do forno pode vir com bastantes incompatibilidades de software e hardware.. Se comprar esse, será para usar com win7/linux.

A versão final já saiu á uns meses , ja a tenho estado a usar ai á 2 meses e até nenhum ponto negativo , é melhor que o 7.


Dependa para o que vais fazer , se não for para correr programas exigentes não vale a pena comprares um com processador melhor
preenche:http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=188818
 
A versão final já saiu á uns meses , ja a tenho estado a usar ai á 2 meses e até nenhum ponto negativo , é melhor que o 7.


Dependa para o que vais fazer , se não for para correr programas exigentes não vale a pena comprares um com processador melhor
preenche:http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=188818

E não notaste incompatibilidades com nada? Bugs, inconsistências, etc?
Em relação a programas exigentes, sou capaz de experimentar uns joguitos, mas farei também trabalhos de renderização, e afins. Mas a questão nem é tanto essa, penso que qualquer um destes portáteis chegará para o que quero. A questão é: já que vou gastar cerca de 1000/1100€ e estas opções andam todas à volta disso, gostava de saber que o guito será aproveitado da melhor forma..
 
não, nenhum bug ou problema , é mesmo ja a versão final e a funcinar a 100,00%. So os drivers da grafica é que não funcionavam totalemnte bem ao inicio , ainda eram so Beta , mas AMD já lançou outros e estão a funcionar a 100%

O N56VZ e os clevos W150ERM e W350ET são as melhores opçoes , excelentes ecrãs e potencia.
 
Boa cena, então! E qual é a versão do win?
Tenho ideia de a assistência da Asus não ser grande coisa, e dos portáteis usualmente precisarem dela.. Isto é mito?
 
Estou a ver que já tiveste problemas com eles. Eu tenho usado sempre Toshiba até agora e nunca precisei de assistência em nenhum. Não queria que isso mudasse, o que parece que deixa o Asus fora da minha lista.. :/
Liguei para a loja da Clevo, e dizem que o W170ER Level III já não existe. Há substituto, mas o ideal era falar com eles quando tiver disponibilidade, para ver alternativas.
O problema é que só tenho disponibilidade para isso muito tarde, normalmente..
Alguém sabe qual foi o modelo que veio substituir o W170ER?
 
Estou a ver que já tiveste problemas com eles. Eu tenho usado sempre Toshiba até agora e nunca precisei de assistência em nenhum. Não queria que isso mudasse, o que parece que deixa o Asus fora da minha lista.. :/
Liguei para a loja da Clevo, e dizem que o W170ER Level III já não existe. Há substituto, mas o ideal era falar com eles quando tiver disponibilidade, para ver alternativas.
O problema é que só tenho disponibilidade para isso muito tarde, normalmente..
Alguém sabe qual foi o modelo que veio substituir o W170ER?

Eiiiiiiii, esse estava na minha shortlist!
A página que tinha aberta no browser logo a seguir ao tab do fórum era precisamente a do W170ER Level III 16GB... sabem se esta versão também já não existe ou é só a W170ER Level III?
 
À partida ele estaria a referir-se ao modelo em si. Penso eu. Mas atenção, ele disse que se a pessoa quisesse muito, podia mandar vir (apesar de não ter parecido muito para aí virado), mas que já não fazia sentido comprar esse modelo. Enviei-lhes hoje sms a pedir alternativas, mas até agora nada..
Já agora, alguém tem alguma coisa a dizer acerca da assistência da Clevo? E se os portáteis costumam precisar muito dela?
 
Acho que o substituto será o W370, pelo menos assim parece. Ah e nunca tive problemas com asus porque nunca tive nenhum portátil desta marca :)
Mas se pesquisares vais ver que a assistência da Asus (ename) é uma porcaria...
 
É o que me tem parecido. Quando abri a página do facebook da Asus, vi logo 3 ou 4 posts de pessoal a mandar vir com a assistência..=P
Isso é mau, porque o W370 já excede um pouco o orçamento que tinha em mente.. E em relação à assistência/necessidade dela dos Clevo? Anything?
 
A assistência da asus infelizmente não é mesmo famosa. A dos clevos penso ser muito variável pois é dada pela loja onde comprares o portátil, não funciona como a asus, hp ou samsung etc.
 
Back
Topo