Toshiba vs. Sony

Estou indeciso entre estes dois laptops:

Toshiba Qosmio F50-10A http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...tadoresPortateisToshiba&product=4026203590182

Sony Vaio VGN-FW21Z Blu-ray http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...mputadoresPortateisSony&product=4905524529906

Antes de mais, gostava de perceber melhor a tecnologia blu-ray, quais são os benificios?

Acho que estou mais inclinado para o vaio, por ter melhor qualidade de imagem, bastante mais autonomia.

Gostava de saber a vossa opinião e proventura outras sugestões dentros destas gamas.
 
Eu também olhei os dois e decidi-me logo pelo F50.
Melhor gráfica, placa TV, comando à distancia, processador HD-Core (metes 1 filme em DVD no leitor e qd ele arranca fica com qualidade HD), entre outros.
O F50 chega para a semana, segundo me informou o apoio ao cliente da Toshiba Portugal.

Mas responde ao questionário para que te possamos ajudar melhor.
 
1) Qual é o orçamento disponível?

à volta de 1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
16.4 - vaio vgn-fw21z
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

acer

4) A que tarefas se destina o portátil?

entrentendimento (filmes, musica, fotografia), trabalho

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

vou transportar algumas vezes, portante seria importante não ser muito grande e pesado

6) Quantas horas de bateria necessitas?

por volta de 2 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

flight simulator

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

nao me importo de comprar pela net, mas têm preferencia em comprar numa loja fisica.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

o normal, windows vista é que vem em quase todos, excepto os macbooks

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900; toshiba qosmio F50
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200; têm preferência por esta resolução como é obvio e é a resolucao do portatil que estou mais inclinado que é o vaio vgn-fw21z

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Sim é sempre importante, por exemplo não gosto muito da estéctica do asus g50

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Para a semana.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

mais de 320gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

dvd no minimo, hd ou blu-ray preferencial

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Bluetooh dá sempre imenso jeito
 
Desde já agradeço as sugestões gimenez.

Ouvi falar muito bem do lg e está dentro das minhas escolha.

Já agora o que acha do toshiba qosmio F50 e do vaio vgn-fw21z, em comparação?
 
Ambos são bem construidos e com performance aproximada. No meu ver as diferenças são o design, a qualidade de construção/chassis e o software fornecido. Analisa estas 3 componentes, e tira as tuas conclusões :)
Design -como disse aqui outro amigo que por aqui anda, es tu que todos os dias vais olhar para ele ;)
Construção - vais a uma loja agarras em cada lado de cada um com uma mão e começas a torcer, e vês qual é o que mais dá de si ou empena (pára antes de ouvires um crack) este é um óptimo teste ;), e não não estou a gozar, estou a falar muito a sério.
Software - consulta um catálogo da marca ou vais ao site respectivo do modelo
 
Última edição:
Back
Topo