Toshiba X200-1AA Gamer vs Clevo M570U vs HP-Pavilion dv9575ep vs Compal FL90 UltraTop

Kult.

Power Member
Finalmente me decidi ... por quatro portáteis agora é so escolher entre estes é aqui que peço algumas opiniões de usuários das respectivas máquinas! Ali o nosso amigo Compal digamos que está um pouco perdido, mas aqueles 4 Gigas de ram, 1 Gb de Intel Turbo Memory, e a gráfica também são bem tentadores.


Clevo M570U - Webservsinfor 2.299 €

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=693

HP - Pavilion dv9575ep - ***** 1.309 €

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=25852&cat=1719

Toshiba X200 - 1AA Gamer - ***** 2.099 €

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=25919&cat=1719

Compal FL90 Ultra X Top - ***** 1.599 €

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=748
 
São todos eles tão diferentes que é complicado perceber a tua linha de raciocínio. De qq forma IMHO, dentro do que tens ai como opção o Toshiba X200 de caras caso queiras jogar durante algum tempo. Isto olhando apenas para as specs pois não tenho nnehum deles.

O Clevo M570U é um excelente portátil, no entanto não é Santa Rosa e não suporta o MXM-IV (técnologias recentes) factores importantes IMHO que o colocam muito abaixo da tabela. Agora se estivesses a falar o M570RU isso é outras história.

Trance
PS: O Clevo M570U é bastante diferente do Clevo M570RU caso o tenhas colocado aí por pensares que são semelhantes.
 
Última edição:
Eu sei que são bem diferentes, mas passo a explicar, o toshiba e o clevo não é preciso dizer o facto pelo qual se encontram na lista, o HP encontra-se porque trabalho muito com esse portátil a versão "EU" e agrada-me bastante, o Compal pelos 4Gigas de ram, por ter Intel Turbo Memory, entre outros. Quanto a diferença entre o M579RU e o M570U sei que é bastante a diferença, mas não sei totalmente quais são, e só não o pus na lista porque ia ser mais um portátil para o meio desta "balburdia" toda..., vou agora pesquisar um pouco as diferenças entre eles, obrigado pelo aviso! Mas antes disso aproveitar este sol fantástico...
 
Boas

Vai para todos menos o X200... o ecrã que trás é dos piores que já vi. A minha escolha vai sim para o Clevo M570RU, fazes uma configuração superior á do X200 com muito menos dinheiro.

Cumps ;)
 
Também estou no mesmo caso que tu mas sem considerar o clevo como opcção, será o compal a melhor opcção ? Tenho apenas medo de o comprar por causa de provaveis problemas de sobre-aquecimento e depois como a marca não é conhecida problemas com drivers, assitência, garantia, etc ...

Abraço
 
O ecrã do X200 não é nada de especial, que estranho e eu a ouvir por ai uns rumores que ia ser dos melhores.. já agora onde adquiris-te o teu 750RU? Skit eu só pus ali o Compal como já disse anteriormente por duas razões, Ram (4Gigas) e por ter Intel Turbo Memory, mesmo por mais nada, tanto que tem ecrã 15 e eu valorizo muito o tamanho, lol, edição de imagem CAD, tem que ser 17 no mínimo!
 
Exacto, também depende sempre para o fim que usas o portátil, para o meu caso acho que é perfeito, acho que me vou arriscar e compra-lo so espero que ele se aguente por muitos aninhos, e que seja boa a assistência.

Abraço
 
Nunca tive um Compal não te posso portanto formular uma opinião, pelas specs parece ser muito bom e a um preço bem acessível, agora a parte de ser bonito ou não de ser uma marca de renome ou não é um bocado subjectivo, é tudo uma questão de sorte..

Abrç
 
Kult, ouve o que o Audigy te diz. Ele estava na mesma posição que vocês há 15 dias atraz e comprou X200, portanto sabe do que está a falar por experiência própria. O M570RU é um excelente portátil mas não está na lista que seleccionaste daí ter aconcelhado o X200. O RU é mais caro mas vem com a melhor gráifca e IMHO compensa a diferença em termos de qualidade (permite fazer upgrades á gráfica e ao CPU).

O Compal é um excelente portátl, naturalmente numa gama mais baixa que o RU e o X200. Dentro da sua gama é na minha lista um portátil de topo ao lado do C90S. Aqui está a minha lista de preferências de momento a ordem com base em performance / preço:

Gama Transportáveis / Desktop Replacement (performance sem compromissos) > 2500 Euros
Clevo D900c/d901c
Alienware M9750 (fica aqui por ser lindo mais nada)

Gama Alta - Jogos / Multimédia / Trabalho > 1800 a 2500 Euros
Clevo M570RU (Excelente / Longevidade)
Toshiba X200 (ainda mais acessível mas carecterísticas inferiores))

Gama Média Alta - Jogos / Trabalho > 1300 Euros a 1800 Euros
Asus C90S + Compal's + Asus G1S (A selecção depende do preços / expecificações mas todos eles são bons)

Gama Média - Trabalho > 900 Euros a 1300 Euros
Compal's

Gama Ultra Portáteis (Mobilidade sem compromissos)
Toshiba (linha tablet PC é excelente)
Sony (tem excelentes)

Gama Design (Design sem compromissos)
Sony (IMHO são lindos especialmente a série HR e Ultra portátil))
HP Pavilion HDX (Transportável lindo)

Outras Gamas
Toshiba's + HP
Asus + LGs

Trance
PS: Existe uma review do M570RU aqui no forum (procura).
 
Última edição:
Pronto la vai mais um tolo para os Clevos, mas é pena porque aquele filho da mãe do x200, é lindo..., é pena só sair o x200 com a 8800 e também com duas 8800 em SLI no inicio do próximo ano, com sorte... em princípio vai o 750RU c\ ou sem HD-DVD ainda não sei, vou ver se vale a pena, se bem que ainda estou a espera de uma resposta da ***** relativamente ao d900C e a possibilidade de o configurar...

abraço e obrigado pelo tempo despendido!

ps: Um especial obrigado ao Trance, AudigyMaster, e ao xenupy, pelo "desencaminhamento" para os Clevos
 
epá :D

Não recebo comissão se te perguntas isso :D

Dispoe sempre que necessitáres, depois quando tiveres a "bicheza" diz alguma coisa

Abraços, parabéns pela escolha :D :D
 
Ya, Kult o ppl não recebe comissão :(

Apenas para clarificar uma coisa acaso ainda tenhas dúvidas. O X200 não tem uma 8800 nem vai ter. Tem sim uma 8700 GT.

http://www.ultrasharpware.com/blog/...laptop-with-8800m-toshiba-satellite-x200-203/

A razão da confusão deve-se á NVIDIA ter alterado as referências á última hora e abandonado a referência 8800M pela 8700M na última hora. Quanto á configuração SLI na série X200 ainda está para confirmação.

Podes configurar o Clevo M570RU também com uma 8700M GT c/ 512 MB DDR3. No entanto testes demontraram que tinha menos performance que a Go 7950GTX. O Clevo M570RU usa a interface MXM-IV logo tem capacidades de upgrade da placa gráfica com uma simples troca. É muito possível que mais tarde possas fazer o upgrade para uma placa mais potente (8700M GTX 8800M GTS ou seja lá o que a NVIDIA lançar em subsituição da Go 7950 GTX). Esta facilidade não está presente no X200.

Parabens pela escollha seu tolo !!!!

Trance
PS: Já agora ... no M570RU podes também fazer o upgrade do CPU com uma simples troca. Tudo depende da gama de CPU's suportados pela máquina na altura. Algo que também não é possível com o X200.
 
Última edição:
<kidding mode> Humm... comissão... mas que raio fazem mais 50€ na minha conta... ups </kidding mode>

xD

Fizeste uma boa escolha, o M570RU é um excelente portatil, não te vais arrepender... O meu já está a caminho.

Cumps ;)
 
Clevo: edição de vídeo

Viva,

Eu estou com a mesma dúvida - tosh Vs clevo -, mas pelo motivo de o portátil ir servir para edição de vídeo profissional, não sei bem como adaptar os argumentos usados aqui... de qualquer das formas, tenho toda a inclinação para o Clevo, entre outras coisas, pela longevidade...

Do ponto de vista da edição de vídeo, o que vos parece?
 
O ecran da toshiba é simplesmente inaceitável...

numa escala de ecrans de 0 a 10

toshiba - 4

Clevo - 10

(nunca vi nenhum tão bonito e luminoso como este, mesmo comparando com os belissimos sony vaio)
 
Denon,

Para edição de vídeo profissional o LCD da séria AR da Vaio é melhor pois é um pouco mais fiél no que diz respeito a cores (Dual lamp bla bla). No entanto custam 3000 Euros e não têm a potência dos Clevo em matéria de processamento de Vídeo logo o Vaio não é excelente (para esse preço comprei o d900c que dá baile a qualquer um destes em discussão em termos d performance).

Podes lêr uma review do d900c ainda incompleta em: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=187263&highlight=Clevo
Uma configuração com Quad Core Q6600 então ... é excelente pois permite úm multitasking superior.

Voltando ao tópico. Para edição de Video nem o M570RU nem o Vaio AR são excelentes, cada um pela suas razões. IMHO o RU ganha pela performance e pelo preço e perde apenas pelo LCD para o Vaio.

Para edição de vídeo no entanto a placa gráfica 8700M GT é superior á Go 7950GTX pelas sua características IMHO pelo que pediria a loja esta configuração para o M570RU.

Trance
PS: Mas não ficas nada mal servido com a Go 7950 GTX.
 
Última edição:
xenu,

Não sei. Sei que permite uma distribuição mais uniforme da luminusidade no ecrã e melhora os níveis de cor. Eu já vi o Vaio lado a lado com o d900c (mesmo LCD que o RU) e achei o Vaio mais fiél na cor (mais realista), no entanto isso não foi o suficiente para me levar para o Vaio (achei o preço exagerado para as specs do portátil em comparação com o d900c)

Trance
 
Última edição:
Viva,

Eu estou com a mesma dúvida - tosh Vs clevo -, mas pelo motivo de o portátil ir servir para edição de vídeo profissional, não sei bem como adaptar os argumentos usados aqui... de qualquer das formas, tenho toda a inclinação para o Clevo, entre outras coisas, pela longevidade...

Do ponto de vista da edição de vídeo, o que vos parece?

Boas

Se vais utilizar o portatil para edição de video profissional, é bom que esse mesmo portatil tenha um bom ecrã, que reproduza as cores de forma fiável, de modo a que o trabalho que estejas a fazer não saia diferente noutros ecrãs...

O problema que constei no X200, e que já vários utilizadores do X200 americano(X205) também constataram, foi uma tonalidade azulada na imgem do ecrã, ou seja todas as imagens cinzentas ou mesmo os brancos apresentam uma tonalidade azulada.

A seguinte imagem reflete bem esse problema, sendo que do lado esquerdo está calibrado o melhor possivel usando software, e o do lado direito o mesmo ecra em default:

x205_screen.jpg


Não só isto, mas também a pouca vivacidade nas cores reproduzidas em relação a outros LCDs. Outro ponto negativo, é o refresh cinzento-cinzento, que demora cerca de 25ms, provocando em alguns casos o tal chamado "arrastamento". Ora colocarem num portatil "gamer" um painel com refresh rate de 25ms é algo esquisito no minimo.

Segundo vários utilizadores do X200 americano, nem todos os modelos apresentam estes problemas, sendo que são usados dois tipos de paineis(na ressolução WSXGA+), um de fabrico samsung e outro de fabrico LG-Phillips. Os problemas acima referidos verificaram-se nos X200 com paineis da LG-Phillips, sendo que os equipados com paineis Samsung não apresentaram tais problemas, excepto o mesmo refresh rate de 25ms.

Pelo que se sabe, continuam a sair X200 americanos tanto com paineis da Samsung como da LG-Phillips, ou seja é o jogo da sorte. Parece que no X200 da europa a coisa é a mesma, ou seja caiu-me na rifa um X200 com ecra da LG-Phillips, mas não sei se existem X200 europeus com paineis Samsung, pois não me calhou...

Mesmo o painel da Samsung deixa algo a desejar, pois embora não tenha os mesmos problemas de cor que o painel da LG-Phillips, tem o mesmo refresh rate de 25ms, o que é de evitar.

Ora isto não é admissivel num portatil que custa para cima de 2000€... nessa gama era de esperar mais.


Cumps ;)
 
Li a pouco tempo sobre uns aparelhos que via USB calibram as cores de um computador de forma a torna-las realistas independentemente do ecrã, claro que por exemplo no caso do x200 de aparecer "ligeiramente" azulado (lol) ,acho que não deve ter muito efeito. Vou entrar em contacto com a loja para ver sobre o 750RU, se bem que continuo a espera de uma resposta em relação a uma possível configuração do D900C... a esperança é a última a morrer..

Abrç
 
Back
Topo