tosshiba a300 com problema na alimentação "acho"

rodassara

Power Member
boas tenho um toshiba a300 portatil..
e por exemplo se tiver a trabahar ccom a bateria funciona perfeitamente..
se ligar a ficha ee bloqueia e deslig-se
o que poderá ser?
 
Olá,

Os outros carregadores que testas-te, eram para esse portátil ?

Digo isto porque diria que o principal suspeito seria o carregador, se for do portatil nada a fazer pois a alimentação é on-board.
 
Olá,

Nesse caso e obviamente falando "de cor" ou seja certezas só ao levares a algum lado que façam assistência técnica diria que serão problemas na motherboard ....
 
Tenho um familiar com um a300 que faz o mesmo. Curioso é que deixou de fazer de um momento para o outro. Já lá vão uns meses e nunca mais fez isso de tal forma que o assunto ficou encerrado.
O problema nunca cheguei a saber o que seria.
Cheguei a ponderar ser algum contacto na ficha ou algum fio mal isolado. Não sei se era o caso.
 
Olá,

Em principio é tudo on-board inclusive a dc jack é soltada á board e não independente como acontece em alguns casos, dai que salvo situações muito excepcionais só com a substituição da board resolves o problema.
 
O jack AC não é soldado na board nos A300

Tens a certeza que não é soldado na board ?! já me passou tantos Tohsibas pelas mão para mudar a entrada AC que estava com problemas ( ou não dava, ou falhava ) mas não me lembro de ver A300 , por isso te pergunto touge_master :D
tenho na empresa é um A200, desmontado mas a board para o A300 já varia de modelo para modelo. por isso também fico na duvida se o A300 dá ou não para mudar o jack AC.

cmprs
 
Olá,

Tens toda a razão, após um pouco de pesquisa também vi que esse é dos poucos modelos que não é soldado. Assim sendo a recomendação é substituires a ficha de alimentação (dc jack).
 
Tens a certeza que não é soldado na board ?! já me passou tantos Tohsibas pelas mão para mudar a entrada AC que estava com problemas ( ou não dava, ou falhava ) mas não me lembro de ver A300 , por isso te pergunto touge_master :D tenho na empresa é um A200, desmontado mas a board para o A300 já varia de modelo para modelo. por isso também fico na duvida se o A300 dá ou não para mudar o jack AC.cmprs
Se for soldado na board tambem da para mudar, apenas não é qualquer pseudo tecnico de forum de informatica que o muda.MAs neste caso, e mesmo muito facil dessoldar dos cabos, e soldar la outro pino. ou entao trocar a ficha completa mas isso e para meninos.
 
Back
Topo