tosshiba a300 com problema na alimentação "acho"

Última edição:
boas...eu nao consegui resolver o meu...

retirei o cabo jack e coloquei outro e fez exactamente o mesmo...
quanto instalar a bios nao consigo faze-lo pois tenho que ter o cabo AC ligado, e mal o ligo ele desliga-se.

cumps
 
boas! ta deficel a peça ainda nao chegou
ouve problema na alfandega

por acaso falei ao meu amigo sobre este forum http://www.forumnow.com.br/vip/mensa...029069&nrpag=1

nao aconselha porque a duraçao é temporaria depois volta ao mesmo
por isso ele mandou vir a peça de origem
no entanto tambem em disse que mesmo metendo a de origem as vezes pode nao correr bem

mas.. vou arriscar na mesma pois se nao vai pro lixo

compts
 
boas!

a peça nao chegou e pelos vistos nao chega
como tinha dito anteriormente ouve problemas na alfandega

optamos por fazer como diz aqui o amigo NMig http://www.forumnow.com.br/vip/mensa...029069&nrpag=1

ja o tenho a trabalhar alguns dias sem problemas

comps

Viva!

Uma carrada de perguntas:
- Onde fizeram o procedimento?
- Quais e quantos condensadores usaram?
- Têm fotos?

Obrigado.

O que aqui tenho ainda está à espera.
 
Procedimento efetuado com sucesso!

img2481f.jpg

http://img267.imageshack.us/img267/9852/img2481f.jpg
 
Última edição:
Boas pessoal ... este procedimento dos condensadores funciona num Toshiba Satellite A200-2C5 ?
é que estou com o mesmo problema ligo o carregador e o pc se desliga ...
 
Boa tarde, tambem sou um infeliz proprietário de um A300 depois de o levar a 2 lojas já tentarem vairas coisas, o meu so com mesmo mudandoa motheroard por inteiro e que funcionara :( tive a ver qual a minha e é a versao

MOTHERBOARD V000125950
Acham que consigo repar a maquina mudando a Motherboard a gastar menos de 100 euros? ja vi algumas na net a venda usadas com garantia, mas a minha versao exacta nao, da para montantar lá outra diferente? sou da zona de lisboa
 
Boas,

Esses problemas dos Toshibas já tem sido bem debatidos aqui, até há posts bem recentes sobre isso se os tivessem procurado.

Além dos posts recentes podem ver aqui mais informação - http://mvisionpt.blogspot.pt/2012/06/problema-toshiba-l300-grafica.html .

Há A200-2C5 que sofrem do problema do NEC TOKIN e outros que não, depende da motherboard - tire as memórias e veja por baixo na etiqueta que diz BD SYSTEM qual a versão (SPS:Vxxxxxxxxx)

Se já tentaram substituir o NEC TOKIN por 4 condensadores de tântalo então o melhor é procurar uma board nova entre os 50/70€ - Eu não daria mais do que isso porque por 150€ compra portáteis dessa era que não sofrem desse problema.

Cumps.
 
Boa tarde. Estou a par desse defeito de série do modelo a300.

Apenas e unicamente se resolve com soldagem smd. (substituiçao de um componente com defeito)

ficha dc no toshiba a300 nao é soldado, mas sim ligado com fio á motherboard. a entrada para o carregador é q é normalmente colada com cola quente para se manter fixa durante muito mais tempo.
 
Ola o meu toshiba 650d ele liga mas depois o ecra fica preto por favor me digam oque podera ser?


assim que o ligas ?

ou quando esta a entrar no windows ?

chegas a ver o logotipo da marca quando o ligas ou da blackscreen instantaneamente ?


Boas,

Esses problemas dos Toshibas já tem sido bem debatidos aqui, até há posts bem recentes sobre isso se os tivessem procurado.

Além dos posts recentes podem ver aqui mais informação - http://mvisionpt.blogspot.pt/2012/06/problema-toshiba-l300-grafica.html .

Há A200-2C5 que sofrem do problema do NEC TOKIN e outros que não, depende da motherboard - tire as memórias e veja por baixo na etiqueta que diz BD SYSTEM qual a versão (SPS:Vxxxxxxxxx)
Cumps.


Se já tentaram substituir o NEC TOKIN por 4 condensadores de tântalo então o melhor é procurar uma board nova entre os 50/70€ - Eu não daria mais do que isso porque por 150€ compra portáteis dessa era que não sofrem desse problema.

na minha opiniao estas um pouco errado.

De facto o melhor no nec tokin quando avaria e substitui lo por 4 condensadores. Mas, e é aqui que está a armadilha... tens que saber qual vai ser a capacidade correcta dos condensadores. se souberes garanto te que daí nunca mais falha. ( ja reparei alguns e ate hoje nunca mais avariaram. plo menos dali :) )
 
Última edição pelo moderador:
Se já tentaram substituir o NEC TOKIN por 4 condensadores de tântalo então o melhor é procurar uma board nova entre os 50/70€ - Eu não daria mais do que isso porque por 150€ compra portáteis dessa era que não sofrem desse problema.

na minha opiniao estas um pouco errado.

De facto o melhor no nec tokin quando avaria e substitui lo por 4 condensadores. Mas, e é aqui que está a armadilha... tens que saber qual vai ser a capacidade correcta dos condensadores. se souberes garanto te que daí nunca mais falha. ( ja reparei alguns e ate hoje nunca mais avariaram. plo menos dali :) )


Na minha opinião também estás um pouco errado.

Onde a solução surgiu e foi testada exaustivamente antes de sequer haver "kits" de condensadores para substituir o NEC, há testemunhos de que esses condensadores não têm os valores exactamente iguais ao do NEC. E mais, nem sequer são tão fiáveis e vão sofrer do mesmo problema mas mais cedo. Dura 6 meses? Dura 1 ano? Provavelmente. Mas não vai durar o mesmo tempo que durou o NEC até avariar.

Condensadores há muitos. Iguais ao NEC ou com o mesmo valor não. Semelhantes ou aproximados sim mas isso nem é o mais grave, o mais grave é serem menos duráveis.

Vale mais ajudar alguém com as peças que ainda estão boas como um LCD ou HDD, Ram do que investir num portátil que vai voltar a ter a mesma avaria.
 
nao concordo consigo. Tenho por habito comprar portateis com avarias em boards no olx, custojust...enfim, nesses sites. E ja me apareceram uns quantos nec tokin´s defeituosos. foram todos com 4 condensadores a substituir o nec tokin. ate hoje ainda nenhum deu problemas :). Ora apenas por este e apenas este meu ponto de vista acho que sim, vale bem mais substituir o nec tokin defeituoso~por 4 condensadores que igualizem a capacidade de....

mas é claro que cada opinião tem de ser tomada em conta. È claro que isto nao é uma ciência exacta (quando deveria ser).
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo