tosshiba a300 com problema na alimentação "acho"

nao concordo consigo. Tenho por habito comprar portateis com avarias em boards no olx, custojust...enfim, nesses sites. E ja me apareceram uns quantos nec tokin´s defeituosos. foram todos com 4 condensadores a substituir o nec tokin. ate hoje ainda nenhum voltou á casa mãe :) se é que me entende. Ora apenas por este e apenas este meu ponto de vista acho que sim, vale bem mais substituir o nec tokin defeituoso~por 4 condensadores que igualizem a capacidade de....

Como provavelmente ainda não mediu um NEC bom não tem termo de comparação, mas fica com a informação que nem são iguais os condensadores em valor nem tão pouco na durabilidade.

Bons negócios ;)
 
Boas,

E esteve muito mais correto o cheeese do que o MoXaDo... para essa substituição ser bem feita e mais durável não se tem que tem só em atenção os uf, há muito mais.
E sim, as medições são importantes cheeese ;) (Solo ou em série). MoXado discorda á vontade mas o conselho que eu dei foi naquele caso, e nem tem que ser 4 lol.

Já expliquei noutro post tudo o que se deve ter em atenção para que essa reparação dure anos.

Cumps.
 
Procedimento efetuado com sucesso!

img2481f.jpg

http://img267.imageshack.us/img267/9852/img2481f.jpg
Boa tarde,

Fiz o que disseram para fazer: colocar 4 condensadores de 330 Uf de 6v em vez de 2,5v. Montei tudo, com as respectivas ligações, no entanto agora nem sequer liga. O que posso fazer de diferente para que funcione?

Obrigado:

A. Melo
 
Boas,

Esses problemas dos Toshibas já tem sido bem debatidos aqui, até há posts bem recentes sobre isso se os tivessem procurado.

Além dos posts recentes podem ver aqui mais informação - http://mvisionpt.blogspot.pt/2012/06/problema-toshiba-l300-grafica.html .

Há A200-2C5 que sofrem do problema do NEC TOKIN e outros que não, depende da motherboard - tire as memórias e veja por baixo na etiqueta que diz BD SYSTEM qual a versão (SPS:Vxxxxxxxxx)

Boa tarde,
Fiz exactamente como é postado, retirei o NEC TOKIN e substituí por 4 condensadores de 330 uf de 6v, no entanto o pc nem arranca. O que posso fazer de diferente para que funcione devidamente?

Obrigado

Se já tentaram substituir o NEC TOKIN por 4 condensadores de tântalo então o melhor é procurar uma board nova entre os 50/70€ - Eu não daria mais do que isso porque por 150€ compra portáteis dessa era que não sofrem desse problema.

Cumps.
 
Back
Topo