Total falta de anti-aliasing nos jogos de Ps3. [Resolvido]

ninguemsabe

Power Member
Boas,

Tenho uma ps3 desde ontem e noto muita falta de anti-aliasing nos jogos, falta total aliás... testei o Little big planet, uncharted drakes fortune, motorstorm pacific drift, fifa 2009 e pes 2009. Inclusive no Fifa 2009, já tenho visto a correr em lcds em lojas de shopping e a diferença de qualidade é enorme, parece a versão para Pc, alguma coisa não bate certo nisto...

Tenho-a ligada por Hdmi a um Tft HP 2207H de 22" (1680x1050), a resolução que a ps3 ta a usar é 720P, mas tenho imagem no monitor todo, mas a imagem não me parece esticada, de quaquer das formas, sendo o monitor 16:10 e a resoluçao q a ps3 usa, 16:9, não devia ficar com barras pretas em cima e em baixo?

Qual será o problema? o cabo Hdmi? a diferença de resolução usada pela ps3 e o monitor? ou os jogos são simplesmente assim, é que se é esse o caso, a qualidade gráfica da consola deixa muito a desejar comparado com os jogos para pc...


Obrigado.
 
Última edição:
Se está ligado por HDMI então o problema deve ser ou do cabo ou do monitor, é que eu quando tinha a PS3 ligada por RGB notava-se a falta do anti-aliasing mas agora com o HDMI quase que não se nota.
 
Se está ligado por HDMI então o problema deve ser ou do cabo ou do monitor, é que eu quando tinha a PS3 ligada por RGB notava-se a falta do anti-aliasing mas agora com o HDMI quase que não se nota.


Quer dizer então que não é normal os jogos não terem anti aliasing nenhum? tou a ver que vou ter de investir num lcd pro quarto, mas acho estranho tendo em conta que este até é um monitor bastante bom, e com os jogos de pc fica com uma imagem fenomenal!! que maravilha!
 
Boas,

Tenho uma ps3 desde ontem e noto muita falta de anti-aliasing nos jogos, falta total aliás... testei o Little big planet, uncharted drakes fortune, motorstorm pacific drift, fifa 2009 e pes 2009. Inclusive no Fifa 2009, já tenho visto a correr em lcds em lojas de shopping e a diferença de qualidade é enorme, parece a versão para Pc, alguma coisa não bate certo nisto...

Tenho-a ligada por Hdmi a um Tft HP 2207H de 22" (1680x1050), a resolução que a ps3 ta a usar é 720P, mas tenho imagem no monitor todo, mas a imagem não me parece esticada, de quaquer das formas, sendo o monitor 16:10 e a resoluçao q a ps3 usa, 16:9, não devia ficar com barras pretas em cima e em baixo?

Qual será o problema? o cabo Hdmi? a diferença de resolução usada pela ps3 e o monitor? ou os jogos são simplesmente assim, é que se é esse o caso, a qualidade gráfica da consola deixa muito a desejar comparado com os jogos para pc...

Obrigado.

Bem, senti a mesma coisa quando experimentei pela primeira vez a consola (com o jogo Ratchet). No entanto com o tempo fui-me habituando. No entanto os exemplos dos jogos que deste, até estão longe de ser os piores. Jogos como Uncharted e LBP por exemplo nota-se muito pouco os "jaggies".

Quanto ao monitor, de facto a imagem deve esticar ligeiramente. Não estou muito dentro do assunto, mas também estive para jogar PS3 num monitor, e deparei-me com esse problema. Mas há por aqui muito pessoal a jogar em monitores, que te poderá responder melhor a essa questão.
 
O que me preocupa mais é a pessima qualidade do fifa 2009 em contraste com o que vi em lcds nas grandes superficies... de realçar que so o uncharted e o LBP são originais, ou outros que testei são demos, mas nao me parece que seja disso...
 
Boas,

Tenho uma ps3 desde ontem e noto muita falta de anti-aliasing nos jogos, falta total aliás... testei o Little big planet, uncharted drakes fortune, motorstorm pacific drift, fifa 2009 e pes 2009. Inclusive no Fifa 2009, já tenho visto a correr em lcds em lojas de shopping e a diferença de qualidade é enorme, parece a versão para Pc, alguma coisa não bate certo nisto...

Tenho-a ligada por Hdmi a um Tft HP 2207H de 22" (1680x1050), a resolução que a ps3 ta a usar é 720P, mas tenho imagem no monitor todo, mas a imagem não me parece esticada, de quaquer das formas, sendo o monitor 16:10 e a resoluçao q a ps3 usa, 16:9, não devia ficar com barras pretas em cima e em baixo?

Qual será o problema? o cabo Hdmi? a diferença de resolução usada pela ps3 e o monitor? ou os jogos são simplesmente assim, é que se é esse o caso, a qualidade gráfica da consola deixa muito a desejar comparado com os jogos para pc...


Obrigado.

Isso é chamado o efeito strech, não aconselho ninguem optar por um monitor pra jogar consola, é preferivel uma TV HD de 26" HD que possui uma resolução menor e menos pixels por sua vez que num monitor como o teu que tem 1050p nativos em vez dos 720p...a imagem simplesmente estica.

Testa com uma imagem 800x600 e mete full screen e vê se não notas uma imagem super esbatida com alising.

É o efeito strech, solução TV HD 24 ou 26" ;)

Cumpr´z
 
Esse é um dos melhores monitor que encontrei, e já estava a juntar para o comprar no Natal! Alguém que o tenha pode confirmar se tem tanta falta de antialiasing como o "ninguemsabe" disse? É estranho, porque pelo que tenho visto, esse monitor até se dá muito bem com a PS3... Será do camo HDMI que ele usou? Digam-me que sim, por amor da santa :D
 
Última edição:
Esse é um dos melhores monitor que encontrei, e já estava a juntar para o comprar no Natal! Alguém que o tenha pode confirmar se tem tanta falta de antialiasing como o "ninguemsabe" disse? É estranho, porque pelo que tenho visto, esse monitor até se dá muito bem com a PS3... Será do camo HDMI que ele usou? Digam-me que sim, por amor da santa :D


Não tem nada a ver com o cabo, ou outro fenomeno paranormal.:rolleyes:

Tem sim a ver com o facto de 98,9 % dos jogos consola correrem a 720p(1280x720 pixels) nativos, apenas isto.

Ora num monitor de resolução 900p ou 1050p vai haver sempre o efeito strech, dai joguem um pouco mais afastados( 1,5 m no minimo) se não querem levar com o famoso efeito escadinha/jagies/alising...:005:

Aqui ninguem te vai dar uma solução milagrosa, têm de perceber de uma vez por todas o de porquê de isto acontecer e eu já indiquei no post anterior com um mero exemplo de uma imagem.

Eu já tive dois monitores de 19" e 20", respectivamente 1440x900 e 1680x1050 e de perto era só alising :rolleyes:

Cumpr´z
 
Não tem nada a ver com o cabo, ou outro fenomeno paranormal.:rolleyes:

Tem sim a ver com o facto de 98,9 % dos jogos consola correrem a 720p(1280x720 pixels) nativos, apenas isto.

Ora num monitor de resolução 900p ou 1050p vai haver sempre o efeito strech, dai joguem um pouco mais afastados( 1,5 m no minimo) se não querem levar com o famoso efeito escadinha/jagies/alising...:005:

Aqui ninguem te vai dar uma solução milagrosa, têm de perceber de uma vez por todas o de porquê de isto acontecer e eu já indiquei no post anterior com um mero exemplo de uma imagem.

Eu já tive dois monitores de 19" e 20", respectivamente 1440x900 e 1680x1050 e de perto era só alising :rolleyes:

Cumpr´z

Ah pronto, está explicado :) É que tipo, tinha ouvido falar tão bem desse monitor, e que ficava fixe com a PS3, fazia downscale de 1080p e tudo, e agora venho ver o tópico do "ninguemsabe" a dizer que a imagem estava má... estava a ficar assustado :D Sendo assim vou comprar mesmo esse monitor.
 
Também suspeitava que fosse da resolução, mas o facto da demo do fifa 2009 ser um nojo graficamente, comparado com o que já vi em lcds é que já não se explica tão facilmente, pq neste caso não se trata só do aliasing...
 
ja agora alguem me sabe dizer quando é q as produtoras deixam a treta dos jogos a 720p de max. resoluçao?
è que a maioria do pessoal q tem ps3 vai ter sempre esses problemas de aliasing que estragam mto a qualidade grafica de um jogo.
 
Bom podes sempre meter a resolução a 1080p mas acredita os monitores não foram feitos para isso o melhor mesmo é um Lcd existe muita diferença no visual dos jogos demais mesmo no gtaiv então até mete dó.
Abraço
 
Não tem nada a ver com o cabo, ou outro fenomeno paranormal.:rolleyes:

Tem sim a ver com o facto de 98,9 % dos jogos consola correrem a 720p(1280x720 pixels) nativos, apenas isto.

Ora num monitor de resolução 900p ou 1050p vai haver sempre o efeito strech, dai joguem um pouco mais afastados( 1,5 m no minimo) se não querem levar com o famoso efeito escadinha/jagies/alising...:005:

Aqui ninguem te vai dar uma solução milagrosa, têm de perceber de uma vez por todas o de porquê de isto acontecer e eu já indiquei no post anterior com um mero exemplo de uma imagem.

Eu já tive dois monitores de 19" e 20", respectivamente 1440x900 e 1680x1050 e de perto era só alising :rolleyes:

Cumpr´z



Ora bem, seguindo então esse raciocinio e tendo em conta que 99% dos jogos para PS3 são 720p, se comprar um LCD FullHD (1080p), irei ter o mesmo problema, visto que não jogarei proximo da resolução dos jogos...

... e neste caso seria preferivel comprar um LCD apenas HD (1366x768), ou estou enganado nisto e esta "anomalia" na imagem devido à diferença substancial de resolução do display vs Ps3 games, só se verifica nos TFT (16:10)??

Isto é importante pra mim, visto que mais dia menos dia vou ter de comprar um Lcd porque para mim, PS3 em monitores 16:10, deixa muito a desejar... fica muito aquém da qualidade gráfica dos meus jogos para PC.


Obrigado.
 
Anti-aliasing.jpg
 
Boas,

Tenho uma ps3 desde ontem e noto muita falta de anti-aliasing nos jogos, falta total aliás... testei o Little big planet, uncharted drakes fortune, motorstorm pacific drift, fifa 2009 e pes 2009. Inclusive no Fifa 2009, já tenho visto a correr em lcds em lojas de shopping e a diferença de qualidade é enorme, parece a versão para Pc, alguma coisa não bate certo nisto...

Tenho-a ligada por Hdmi a um Tft HP 2207H de 22" (1680x1050), a resolução que a ps3 ta a usar é 720P, mas tenho imagem no monitor todo, mas a imagem não me parece esticada, de quaquer das formas, sendo o monitor 16:10 e a resoluçao q a ps3 usa, 16:9, não devia ficar com barras pretas em cima e em baixo?

Qual será o problema? o cabo Hdmi? a diferença de resolução usada pela ps3 e o monitor? ou os jogos são simplesmente assim, é que se é esse o caso, a qualidade gráfica da consola deixa muito a desejar comparado com os jogos para pc...


Obrigado.
Jogas a 720p por alma de quem? tenho o mesmo monitor e desde sempre ele tá a 1080p.. imagem perfeita... mas realmente tem jogos com falta de anti-ali..tipo o pes09
 
Jogas a 720p por alma de quem? tenho o mesmo monitor e desde sempre ele tá a 1080p.. imagem perfeita... mas realmente tem jogos com falta de anti-ali..tipo o pes09


Quando tou dentro de um jogo da Ps3, se carregar na tecla de menu do monitor, aparece em baixo 720p 60Hz... Por alma de quem, é diferente no teu? além do que, este monitor não suporta 1080p reais, no máximo emula essa resolução, mas se é 1680x1050 nunca poderia fazer os 1080p.
 
haa obrigado pela explicação. bem eu ja tive dois monitores os dois ligados a xbox360 i tinha o mesmo problema para alem disso tinha o efeito ghosting tao famoso nos monitores ate que xeguei a conclusao que monitor so mesmo no pc comprei um lcd toshiba de 300 euros com hdmi hd ready exelente nao tive mais problemas graficos perfeitos apenas 300 euros.
 
Quando tou dentro de um jogo da Ps3, se carregar na tecla de menu do monitor, aparece em baixo 720p 60Hz... Por alma de quem, é diferente no teu? além do que, este monitor não suporta 1080p reais, no máximo emula essa resolução, mas se é 1680x1050 nunca poderia fazer os 1080p.

lol exacto a mim aparece sempre a 1080p.. nunca apareceu 720p até agora..
 
Back
Topo